O atleta, recorde-se, deixou o Sporting na sequência dos acontecimentos na academia de Alcochete, em maio de 2018. Depois, Rafael Leão rumou ao Lille, de França, tendo assinado na condição de jogador livre. Mas o Sporting não desistiu do caso da rescisão do jogador e viu as autoridades darem-lhe razão, obrigando o jogador ao pagamento de uma indemnização, que Rafael Leão, esgotados os recursos em tribunal, espera que possa ser paga através da renovação de contrato com o AC Milan.Se tal não for possível, Rafael Leão espera que ao ser um jogador livre conseguirá um prémio de assinatura que lhe permita pagar ao Sporting os 20 milhões de euros.
Esta será uma verba importante para os cofres do Sporting, emblema que, há poucas semanas, o informou que conseguiu recomprar parte do capital da SAD, passando a ser dono de 83,9 por cento da sociedade que gere o futebol profissional verde e branco, na sequência da conversão em ações da SAD da totalidade dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) recomprados ao banco Millenium BCP.
Para José Manuel Capristano, antigo vice-presidente do Benfica, a iminente entrada de 20 milhões de euros nos cofres do Sporting a juntar à situação dos VMOC's acaba por ser encarada como "uns Euromilhões" que a sociedade gerida por Frederico Varandas alcança.
"O Sporting arranja uns Euromilhões. São as VMOCs de 90 milhões que só paga 10, ou de oitenta e tal só paga 14. Agora vai receber 20 milhões", comentou José Manuel Capristano.
Em declarações no canal de televisão A Bola TV, o antigo vice-presidente do clube da Luz diz que "o Sporting realmente anda aqui no eixo da via".
Presente em estúdio, Litos, antigo capitão do Sporting, em jeito humorado, lembrou José Manuel Capristano de negócios do Benfica com o extinto Banco Espírito Santo, que chegou a ser patrocinador de Benfica, FC Porto e Sporting.
A este argumento do antigo jogador sportinguista, José Manuel Capristano respondeu ao dizer que o clube da Luz tem as contas em dia.
"O Benfica não tem perdão nenhum. O Benfica paga tudo ali na hora", salientou José Manuel Capristano a respeito do contexto financeiro dos rivais da capital portuguesa.
O FUTEBOL CONDENADO do porto vai jogar na champions desfalcado do taremi - ele não pode mergulhar
ResponderEliminar