02 outubro 2022

Há 10 épocas que o FC Porto não marcava tantos golos; "Se tivesse sido o Vieira a negociar o Cavani ainda hoje estava cá. Com Rui Pedro Braz o Cavani estava cá de caras"

Os quatro golos marcados ao Braga permitiram ao FC Porto alcançar as duas dezenas de tentos na Liga ao cabo de oito jornadas. O campeão nacional apresenta uma produção ofensiva assinalável e, para encontrar um registo superior no reino azul e branco, é preciso recuar dez épocas: em 2012/13, com Vítor Pereira ao leme, os dragões já tinham faturado em 22 ocasiões em semelhante fase do campeonato. Refira-se, ainda, que a grande fatia destes 20 golos deve-se ao apetite goleador que os portistas têm apresentado no Estádio do Dragão. O FC Porto conta 15 remates certeiros em quatro jogos na qualidade de anfitrião, uma marca que, mesmo contando com os outros clubes, só encontra paralelo em 2017/18, o primeiro ano com Sérgio Conceição no comando.

"Se tivesse sido o Vieira a negociar o Cavani ainda hoje estava cá. Com Rui Pedro Braz o Cavani estava cá de caras". A imprensa britânica colocou o nome de Rui Pedro Braz na lista de potenciais diretores gerais para o futebol do Chelsea, dado que o atual diretor desportivo das águias estará bem cotado entre as preferências do novo dono dos blues, isto numa altura em que até Luís Filipe Vieira deixou elogios a Rui Pedro Braz depois de, há poucos meses, o ter criticado.
Para Nuno Encarnação, gestor e adepto do FC Porto, esta notícia é encarada com algum humor, o mesmo que se socorre para falar sobre as investidas que Rui Pedro Braz fez durante a janela de transferências e que permitiram ao Benfica o reforço do plantel para atacar a época 2022/23.
"Com Rui Pedro Braz o Cavani estava cá de caras [risos]", atirou Nuno Encarnação entre sorrisos à mistura, dizendo que é uma "pena" que o internacional uruguaio não esteja no balneário do Benfica que conta nesta época com figuras como David Neres ou Julian Draxler.
"O Cavani se tivesse vindo para o Benfica... Que pena", disse em jeito sarcástico o comentador portista, que falava em declarações no canal de televisão CMTV.
Por outro lado e seguindo o mesmo tom no comentário, Nuno Encarnação realçou ainda que acredita que se fosse Luís Filipe Vieira a negociar o passe de Cavani, o ponta de lança hoje poderia vestir de encarnado.
"Se tivesse sido o Luís Filipe Vieira a negociar o Cavani ainda hoje estava cá", salientou Nuno Encarnação, apontando para declarações de Luís Filipe Vieira que, anteriormente, assegurou isso mesmo.
"O Benfica fez uma proposta sensata. Quando tudo levava a crer que íamos fechar, recebi uma proposta por escrito a pedir praticamente o dobro do valor falado. Então respondi a dizer que não estávamos interessados. Se houve aproximação, se tivemos interesse? Houve. Se me tenho encontrado com ele cara a cara, se calhar tínhamos assinado contrato", afirmou o antigo presidente do Benfica, em outubro de 2020, à RTP, na altura em que ainda liderava os destinos do clube da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...