04 outubro 2022

O guarda-redes na mira do Benfica; "Sporting? Têm lá o Edwards que cai que é uma facilidade. Só não joga tanto como o Taremi e não marca tantos golos"

A troca de argumentos prossegue no futebol português relativamente às situações que são passíveis, ou não, de marcação de grandes penalidades, com as justificações a serem várias. A marca dos 11 metros é uma situação de bola parada com enorme importância no futebol e por isso são muitas as conversas e discussões que lances dentro da grande área sempre geram em todas as temporadas.
Nos anos mais recentes, a discussão foi 'apimentada' com a introdução do sistema de videoárbitro, pelo que agora o dedo é apontado não apenas ao árbitro mas, em algumas situações, também ao juiz que está na Cidade do Futebol no controlo do sistema de videoarbitragem.Também são cada vez mais os ângulos em que é possível ver as ações dentro e fora das áreas do relvado, sendo que numa e em outra época existem sempre jogadores que geram polémica.
No caso do FC Porto, nos últimos tempos, os azuis e brancos notam que existe uma "campanha" contra Medhi Taremi, como Pinto da Costa deixou indicada em recente artigo no editorial da revista Dragões.
Os portistas defendem a legalidade dos lances em que o avançado camisola 9 é interveniente e apontam para a forma como o seu atacante é tratado na imprensa escrita e falada.
Os rivais não assinam por baixo esta ideia e oferecem outros argumentos para a discussão, pelo que no FC Porto devolvem com resposta alguns argumentos apresentados.
Relativamente às críticas do Sporting ou de comentadores afetos ao clube de Alvalade, o antigo jogador dos dragões Jorge Amaral diz que os leões não devem 'falar muito' e devem olhar para o que têm dentro de casa entre os portões de Alvalade.
"Têm lá o Edwards que cai que é uma facilidade. Cai redondinho", disse o antigo futebolista do FC Porto, que falava em declarações na CMTV, onde prosseguiu com os reparos à postura do britânico do Sporting dentro da grande área dos adversários dos leões.
"Só não joga tanto como o Taremi e não marca tantos golos como o Taremi mas isso são outros quinhentos", completou Jorge Amaral, aproveitando para elogiar o camisola 9 dos azuis e brancos.

O guarda-redes na mira do Benfica. Segundo a imprensa brasileira, Benfica e Udinese estão particularmente atentos à evolução do guarda-redes Cássio Acosta, um jovem de apenas 17 anos que foi destaque do Grémio no recente Campeonato Brasileiro de Sub-17 e que nas últimas semanas tem sido chamado de forma recorrente a treinar com os seniores do tricolor gaúcho.
Segundo a referida publicação, os emissários dos dois clubes terão observado três partidas do Brasileirão Sub-17 - diante de Atlético Goianiense, Corinthians e Athletico Paranaense -, tendo ficado "surpreendidos positivamente com o que viram em campo", especialmente por conta do "bom entendimento tático, em especial com à saída de bola, cobertura à defesa, leitura de jogo e espírito de liderança".
O Grémio tem conhecimento das observações feitas ao guardião, mas até ao momento não foi abordado oficialmente por nenhum clube europeu. Com contrato até 2024, Cássio Acosta está blindado por uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

2 comentários:

  1. Comparar o mergulhão com qq outro é uma insulto para taremi e para a sua capacidade técnica de mergulho

    ResponderEliminar
  2. Os corruptos da lingua azul a falarem que os outros caem para a piscina é como uma prostituta depois do serviço se queixar que foi violada...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...