19 outubro 2022

Milhões a chegarem a Alvalade?; Málaga insiste: "Vamos contra o Sp. Braga sem nenhuma dúvida"; Pinto da Costa visa "papagaios" e deixa um desejo

Pinto da Costa abordou a atualidade do FC Porto na 'Página do Presidente' da última edição da revista 'Dragões', aproveitando para visar os "papagaios" que, na sua opinião, não se cansam de lançar campanhas difamatórias sobre Sérgio Conceição, Diogo Costa ou Mehdi Taremi.
"Um dos sinais mais relevantes para confirmar a boa situação em que estamos é o ódio que a imprensa de Lisboa e alguns dos seus mais destacados papagaios continuam a dedicar-nos. Quase todos os dias há uma nova teoria estapafúrdia. Umas vezes dizem que o nosso treinador é um arruaceiro malcomportado, apesar de ser ele a vítima de insultos vergonhosos que geraram uma condenação em tribunal. Outras vezes desprezam a qualidade do nosso guarda-redes, que supostamente não tem nível para ser titular da Seleção Nacional, mesmo que seja cada vez mais reconhecido como um enorme talento por estrangeiros que percebem verdadeiramente de futebol. E muitas outras vezes é um dos nossos avançados que é criticado por tudo e por nada – pelos golos que marca ou deixa de marcar, pelas faltas que sofre ou deixa de sofrer, pelas posições que assume ou deixa de assumir sobre o que se passa no país dele", escreveu o presidente dos dragões, desejando, ainda assim, que esta postura para com o FC Porto não se altere.
"Oxalá estes ataques continuem por muito tempo, porque significam que estamos bem e a causar desconforto em que ainda tem dificuldades em lidar com o sucesso de um clube que gostavam que fosse apenas da província", frisou, antes de abordar as questões financeiras e os privilégios que os outros têm e o FC Porto não: "Não é só o que se está a passar esta época que deixa os papagaios de Lisboa tão incomodados. Não devia ser preciso recordar que ganhámos os últimos três troféus nacionais e apresentámos contas com um lucro de mais de 20 milhões de euros. Temos mais sucesso do que os principais rivais apesar de termos investimentos mais contidos e de não contarmos com favores da banca ou apoios do Estado. É mais difícil ganhar assim, mas sabe ainda melhor. E o segredo para conseguirmos não é segredo nenhum: trabalhamos muito e bem. É o que continuaremos a fazer. Queremos continuar a festejar, mesmo que isso implique continuar a levar com as pedras que nos atiram da capital."
Sobre a atual forma da equipa de futebol, Pinto da Costa garantiu que não está mais confiante agora do que estava quando as coisas corriam menos bem. "Há poucas semanas escrevi que nenhum campeonato está ganho ou perdido a 27 jornadas do fim. Hoje poderia repetir a mesma ideia e dizer que nada fica decidido com 25, 24 ou 23 jogos por disputar. O FC Porto está hoje numa situação melhor do que estava quando publiquei aquelas palavras, porque está mais perto do primeiro lugar do campeonato e está em posição de qualificação na Liga dos Campeões, mas a minha confiança nas possibilidades de sucesso não se alterou. Desde o primeiro momento, acreditei que a nossa equipa técnica e o nosso plantel estão perfeitamente à altura dos desafios que lhe colocamos", considerou.

Milhões a chegarem a Alvalade? Os responsáveis do Milan têm estado empenhados em renovar contrato com Rafael Leão, cujo atual vínculo ao clube italiano termina em junho de 2024, mas ainda não há fumo branco em relação a esse assunto.
As duas partes continuam em negociações e, segundo o portal italiano 'Tuttomercatoweb', já haverá um acordo entre o emblema de Milão e o Lille - emblema para onde Leão foi jogar depois de rescindir unilateralmente com o Sporting, na sequência da invasão da Academia em Alcochete - de forma a pagar a dívida do avançado aos leões. O atual e o anterior clube do jogador português, respetivamente, terão chegado a acordo para pagar a dívida de quase 20 milhões de euros a meias.
A mesma fonte dá conta de que esta terá sido uma das exigências do internacional português para rubricar novo contrato com o atual campeão italiano, assim como um salário de cerca de sete milhões por época.

Málaga insiste: "Vamos contra o Sp. Braga sem nenhuma dúvida". José María Muñoz, administrador judicial do Málaga, voltou à carga relativamente ao dossiê Ricardo Horta. Numa conferência onde abordou diversos temas ligados ao clube andaluz, acabou por ser confrontado novamente com a novela do verão, em que Ricardo Horta foi ligado a uma possível transferência para o Benfica que não se concretizou, o que permitiria um significativo encaixe financeiro ao Málaga.
"Estamos a preparar algo. Não é um procedimento usual. Temos de ir com todas as provas e há que fazer bem as coisas dentro dos prazos. Vamos contra o Braga sem nenhuma dúvida. E sem nos precipitarmos", referiu José María Muñoz, citado por diversos órgãos de comunicação espanhóis.
Esta não é a primeira vez que o responsável do Málaga aborda o tema depois do fecho do mercado, tendo em setembro lembrado que o clube da Andaluzia tem "uma série de direitos".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...