19 outubro 2022

Dragões ao ataque: “Só às pessoas do Sporting e do Benfica são permitidas estas brincadeiras com a Justiça"; "Parecia um tema da Ágata. Abandonado. Coitado do Rúben Amorim. Ninguém o defende"; Mais um milhão a entrar nas contas do Benfica

Vários sportinguistas têm reclamado relativamente ao silêncio de Frederico Varandas nesta fase em que o Sporting enfrenta uma crise de resultados e Rúben Amorim vive o período mais delicado enquanto treinador dos leões, cargo que exerce desde março de 2020, altura em que trocou o SC Braga pelo conjunto verde e branco.
Fernando Mendes, antigo jogador de clubes como Sporting, Benfica, FC Porto e Boavista, entre outros, sai em defesa de Frederico Varandas e ironiza relativamente às declarações daqueles que apontam Rúben Amorim como sendo um homem sozinho em Alvalade nesta altura.
"Parecia um tema da Ágata. Abandonado. Coitado do Rúben Amorim. Ninguém o defende. Ele não precisa que ninguém o defenda. Para quê? Ele defende-se a ele próprio", considerou Fernando Mendes.
Por outro lado, o antigo jogador de futebol referiu que não exige, ao contrário de outros, que Frederico Varandas tenha de vir a público defender o técnico, até porque, recorda, existem clubes em jejum de títulos cujos presidentes não surgem em público a defender treinadores.
"Por acaso até é hábito no futebol português quando as equipas perdem os presidentes e os diretores-desportivos dão apoio. É um hábito e por acaso tem sido muito recorrente isso. Não sei em que mundo é que vocês vivem. Então há uns que perdem campeonatos há anos, anos e anos e não se vê os presidentes a falar", salientou Fernando Mendes.
Ainda em relação às críticas que vão sendo feitas por sportinguistas relativamente à posição de silêncio que Frederico Varandas assumiu após o desaire na Taça de Portugal frente ao Varzim, em Barcelos, casa emprestada aos poveiros, Fernando Mendes disse que isso é algo que lhe passa ao lado.
"Portanto, isso aí para mim não me aquece nem arrefece", concluiu Fernando Mendes, ele que falava em declarações no canal de televisão CMTV.
O Sporting está a enfrentar uma crise de resultados em várias competições. O clube de Alvalade já viu escapar-lhe um dos grandes objetivos da temporada que passava por conquistar a Taça de Portugal. Ao perderem com o Varzim, os leões disseram adeus logo na primeira eliminatória em que participaram nesta época 2022/23. 
Também na Liga dos Campeões a missão está complicada para os pupilos de Rúben Amorim que têm seis pontos mas perderam os dois últimos jogos contra o Marselha.
Quanto ao campeonato, o Sporting tem vários pontos de atraso em relação aos rivais Benfica e FC Porto, que medem forças na próxima ronda da I Liga.

Yaremchuk rende mais um milhão. Transferido no final de agosto para o Club Brugge por 16 milhões de euros, após apenas uma temporada pelo Benfica, Yaremchuk rendeu agora, segundo O Jogo, mais um milhão ao emblema encarnado. Tudo porque no negócio entre os dois clubes ficou definido o pagamento de três milhões de euros adicionais em função da concretização de objetivos, um deles já alcançado a nível coletivo. A qualificação do Brugge para os oitavos de final da Liga dos Campeões, num grupo onde estão FC Porto, Atlético de Madrid e Leverkusen, permitiu às águias aumentarem os números com a venda de um futebolista que não se conseguiu afirmar de águia ao peito.
Contratado ao Gent no início da temporada anterior, Yaremchuk implicou um custo total de 20 M€ (17 pelos 75% do passe iniciais mais três pelos restantes 25%, adquiridos recentemente). Assim, o Benfica minimiza as perdas, esperando ainda receber os restantes dois milhões fixados por objetivos, de concretização acessível. Além disso, o internacional ucraniano, que faturou nove golos e fez cinco assistências em 47 jogos (2156 minutos) pelo Benfica, pode render ainda aos cofres da Luz uma verba extra, pois as águias têm também direito a 10 por cento de uma futura venda do ponta-de-lança, que para já contabiliza um golo e duas assistências em oito jogos (321’) pelo Brugge.

“Só às pessoas do Sporting e do Benfica são permitidas estas brincadeiras com a Justiça". Francisco J. Marques entende que a dificuldade do tribunal em notificar Frederico Varandas, bem como o advogado José Miguel Albuquerque, no sentido de o presidente do Sporting se apresentar no Porto para o início do julgamento por difamar Pinto da Costa, foi algo “propositado”. “Só às pessoas do Sporting e do Benfica são permitidas estas brincadeiras com a Justiça. Este caso é mais grave ainda, porque se trata de alguém que sucessivamente insulta o presidente do FC Porto da forma mais covarde que existe. E depois, para completar a covardia, urde aqui um esquema qualquer para não aparecer no tribunal”, acusou o direito de comunicação do FC Porto, no programa Universo Porto da Bancada, do “Porto Canal”.

9 comentários:

  1. Coitado do Fernando Mendes KKKK sentiu o que muitos ainda não sentira, são bem espertos KKKK o SPORTING vai ser campeão

    ResponderEliminar
  2. Rui Pedro, ex jogador do FCP em entrevista ao maisfutebol. ..."Tenho até uma história relacionada com a Seleção. Quando estava nos juniores do FC Porto, fomos jogar à casa do Benfica e no final do jogo tivemos controlo antidoping. Eu fui o escolhido para ir, mas o médico do clube só me avisou depois de eu ter ido ao balneário. Ainda assim, fiz o controlo normalmente. Alguns meses depois sou chamado à Seleção para o Europeu de sub-19, mas passado uns dias sai uma nota a dizer que estava suspenso por causa do controlo antidoping. Isso influenciou muito a minha projeção e com esse erro não pude fazer o meu primeiro Europeu. Ainda tive de fazer a pré-época do FC Porto, na Holanda, sem fazer nenhum particular de pré-época, pois não podia jogar, só treinar. Paguei por um erro que não cometi."

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Injuriar não...
      Só disse a verdade!
      O Pinto da Costa é um bandido...

      Eliminar
    2. O adepto do bimbo da bosta, quando chama cobardola, deve-se estar a referir ao seu ídolo que fugiu para Vigo para não ser preso!

      Mas que grande valentão ele foi!!! kkkkkkkkkkkk


      Eliminar
    3. Entre o tal Sandokan que prestou serviço na guerra do Afganistão e o BANDIDO que montou a quadrilha do APITO DOURADO que lhe serviu para ROUBAR no futebol português, durante mais de 20 anos...não existe comparação possível!

      Põe-te em sentido macaco drogado e respeita quem merece ser respeitado!


      Eliminar
    4. Campeonato, Taça e Supertaça...os ultimos 3 trofeus disputados e ganhos pelo FC Porto! - é "chato" para quem não é adepto do FC Porto :)

      Eliminar
  4. Vergonhoso é ter um bandido é mafioso como presidente...
    Mas vergonha é uma virtude que vós não tendes!!

    ResponderEliminar
  5. Nao quero fazer disto conversa. Pare de insultar e destilar odio. Quando ganham é merecido, quando perdem, é roubado! Os caes ladram e a caravana passa. Haja paciência para estes padres!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...