14 outubro 2022

Ex-Benfica sem dúvidas: “Diogo Costa é do melhor que pode haver”; Sporting aumenta cláusula para avisar interessados; "Há ali algum interesse em desgastar o Rúben Amorim"

Rúben Amorim está a ser contestado no Sporting como não foi até ao momento. O período é delicado em Alvalade ao nível dos resultados e a crítica faz-se sentir na direção de Rúben Amorim, mas também apontando-se para responsabilidades da Direção liderada por Frederico Varandas.
Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral, nota que existe uma campanha para tentar "desgastar" o técnico interna e externamente. "As coisas são tão aproveitadas internamente e externamente que, para mim, não tenho dúvidas de que há ali algum interesse em desgastar o Rúben Amorim", apontou o antigo dirigente do Sporting, certo de que o treinador está a 'pagar' a fatura pela sua forma de comunicar e de trabalho."O Rúben Amorim nestes anos, de reprente, meteu em respeito todos os outros. Deu a volta a um clube e deu a volta a fazer um trabalho", salientou Dias Ferreira, que tem sido um dos defensores do treinador do Sporting.
Por outro lado, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral, realça que lhe parece ver este Sporting montado a pensar na gestão financeira e não na questão desportiva.
"Eu não sei se a gestão financeira não foi posta acima da gestão desportiva. Quer dizer, a mim parece-me que foi colocada acima e foi colocada mal", salientou Dias Ferreira na Renascença.
Além disso, o antigo dirigente verde e branco fala em batalhas de poder. "Percebo perfeitamente que houve pessoas que não gostam, que não estão de acordo, acharam que Rúben Amorim tinha muito poder, não era uma questão de poder. Rúben Amorim é a única pessoa que comunica alguma coisa", frisou Dias Ferreira, considerando também que vê algo mais a acontecer no Sporting.
"Aquilo que eu acho é que há um processo para colocar o Rúben Amorim a jeito de servir de desculpa a qualquer coisa", atirou o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting.
E para Rúben Amorim deixa, por isso, Dias Ferreira mais elogios, como aqueles que tem feito ao longo dos últimos anos na direção do técnico.
"Rúben Amorim enfrentou o 'touro'", referiu Dias Ferreira, acrescentando que os reparos feitos a jogadores ex-SC Braga têm um destinatória concreto.
"Ali eu acho que há uma certa perseguição e há uma perseguição para o atingir a ele, uma vez que são dois jogadores que ele manifesta confiança e vieram do SC Braga, não é por acaso que as coisas chegam por ali", concluiu Dias Ferreira.

Sporting aumenta cláusula para avisar interessados. Um dos pilares do esquema de Ruben Amorim, o uruguaio Ugarte deverá em breve concluir o processo de renovação contratual com os leões, num negócio que verá aumentado o salário do médio, o valor da cláusula de rescisão e a duração do vínculo.
O atual contrato liga-o ao conjunto de Alvalade até 2026, mas, face ao assédio de clubes como Tottenham ou Paris Saint-Germain, a SAD liderada por Frederico Varandas entendeu avançar com uma proposta de renovação, ampliando a ligação por mais um ano, até 2027, e subindo a cláusula de rescisão de 60 para 80 milhões de euros. Revisto será também o salário, que ronda os 400 mil euros anuais, o qual deverá aproximar-se, rubricada a renovação, dos 600 mil euros líquidos.
O uruguaio, de 21 anos, contratado ao Famalicão em agosto de 2021, custou 6,5 milhões de euros por 50% do passe, mas nesta fase os leões já detêm 60%, tendo adquirido mais 10% por dois milhões de euros.

Ex-Benfica sem dúvidas: “Diogo Costa é do melhor que pode haver”. Diogo Costa tem provado ser um especialista a travar grandes penalidades, mas vai muito para lá dessa qualidade. Quem o diz é Quim, antigo internacional português, que não deteta pontos fracos no dono da baliza do FC Porto e da Seleção Nacional. “Não se resume aos penáltis. Isso é uma questão de estudo e habilidade, mas ele vale por muito mais. No futebol moderno, é do melhor que pode haver. Claro, dá sempre para melhorar em todos os aspetos, mas não lhe deteto fraquezas”, afiança o ex-guardião, que enaltece o jogo de pés do 99 azul e branco: “Dá tranquilidade aos defesas, é como se não se passasse nada. E, como se tem visto, é um trunfo na profundidade que oferece.” Segurar o jovem guarda-redes a longo prazo “não será fácil” para os dragões e Quim projeta um futuro ao mais alto nível para Diogo, “seja em que clube for”. “Mantendo este nível... Não terá dificuldades em impor-se, até porque custará sempre muitos milhões. Os melhores clubes estarão atentos. Não tenho dúvidas, será um dos melhores do mundo. Já está, aliás, muito próximo dessa elite”, conclui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...