Ordem para fechar portas. Em circunstâncias normais, a casa do Benfica de Paris teria nesta altura uma maior agitação por causa da partida desta noite entre as águias e o Paris Saint-Germain, relativa à quarta jornada da Liga dos Campeões Mas isso não acontece porque, segundo o “LusoJornal”, terá de encerrar as suas portas esta semana, até ao dia 17, no limite, por decisão judicial. Em causa está uma dívida de mais de 86 mil euros, relativa ao aluguer das instalações. De acordo com a mesma fonte, em 27 de agosto de 2021, a Casa do Benfica fez um apelo através das redes sociais – “A Covid pode matar a Casa do Benfica” –, pedindo ajuda financeira aos simpatizantes do clube da Luz, mas os resultados obtidos foram insuficientes para que a instituição sobrevivesse. Luís Filipe Vieira inaugurou o espaço em Paris, em 13 de abril de 2013. A Casa tem um aluguer mensal de pouco mais de 4 600 euros. Em abril deste ano, a dívida ascendia a 76 mil euros e, como não foi regularizada, estará nesta altura nos tais 86 mil euros, relata o “LusoJornal”. Na publicação pode ler-se ainda que “o problema não pode ser totalmente amputado à crise pandémica, porque antes do início da pandemia da Covid19, o atraso no pagamento da renda rondava os 10 mil euros, mas com a pandemia, e com a Casa fechada, a situação agravou-se consideravelmente ao ponto do proprietário ter recorrido para os tribunais. Estes decidiram-se pela “expulsão, se necessário com recurso às forças de segurança pública”. O jornal O Jogo tentou contactar o presidente da Casa do Benfica de Paris, Manuel Santos, mas sem sucesso.
“Gosto muito da forma como Varandas e Viana trabalham”. Javier Ribalta aceitou o repto do jornal Record e em conversa com o jornal lançou não só o Sporting-Marselha de amanhã, às 20 horas, no José Alvalade, mas também falou sobre a qualidade que existe no leão: vale não só, garante o diretor-desportivo dos franceses, pelos comandados de Rúben Amorim – incluindo-o –, mas também pela dupla que com o técnico comanda, atualmente, todo o futebol. “Já conheço Frederico Varandas [presidente do Sporting] e Hugo Viana [diretor-desportivo] há algum tempo e o que posso dizer é que são ambos jovens dirigentes, mas que sabem o que fazem, com grande qualidade. São exemplos de trabalho e gosto muito da forma como o executam”, assinalou o dirigente – também jovem, de 42 anos –, que no último verão trocou o Parma por Marselha, explicando-nos, depois, que do Vélodrome não saiu qualquer diferendo entre os gauleses e os lisboetas, após as críticas dos segundos ao policiamento deficiente que atrasou a chegada dos verdes e brancos ao estádio e, consequentemente, o início do jogo; chegou, inclusive, a ser criada alguma tensão no túnel, antes do apito inicial, quando Igor Tudor, técnico dos marselheses, pressionava para que os leões saíssem do balneário. “Penso que houve alguns momentos de nervosismo, mas foi tudo falado com todos os intervenientes e ficou tudo resolvido. O Sporting é um clube amigo, com pessoas que conheço bem”, lembrou o antigo ‘manager’ do Zenit, que em outubro de 2020 pescou o médio Wendel em Alvalade por 20 milhões de euros.
Continuidade de Uribe no FC Porto não está assegurada. Um dos dossiers' que a SAD procura fechar é o de Uribe. O internacional colombiano, de 31 anos, que integra o lote de capitães, já recebeu uma proposta de renovação de contrato, mas os valores ainda não agradam ao médio. Uribe sente-se bem no FC Porto e na cidade Invicta, é já um dos jogadores mais bem pagos do plantel portista, mas as negociações ainda não chegaram a bom porto.
Sergio Conceição espera continuar a contar com o jogador por mais tempo, mas em janeiro, caso não haja um acordo, Uribe poderá já comprometer-se com um novo clube para o futuro. É isso mesmo que a SAD tenta evitar, mas Pinto da Costa já avisou que há uma linha financeira que a SAD não pode ultrapassar, sob pena de a UEFA aplicar sanções ao FC Porto devido ao fair-play financeiro.
Então como é que se alimenta a uriba que costuma ir às compras a Miami?
ResponderEliminar