11 outubro 2022

Atenção Sporting! Novidades sobre os milhões a receber; Jogador do FC Porto aproveita montra europeia. Dragões exigem 75M€

O brasileiro Pepê tem vindo a afirmar-se cada vez mais no FC Porto e a presença regular com boas exibições na Liga dos Campeões tem feito crescer o interesse de vários clubes europeus, avança o Correio da Manhã.
O extremo tem registado uma evolução enorme no capítulo tático e isso não passa despercebido. No campeonato registou presença nos nove jogos disputados pelos portistas, somando dois golos e duas assistências. Mas também na Champions, onde alinhou nos três jogos, tem mostrado que está apto para outros voos.
E foi perante o interesse de vários clubes, que fizeram algumas sondagens ao FC Porto para aferir das condições de compra, que Pinto da Costa avançou para a renovação de contrato. A duração do mesmo só avançou um ano (de 2026 para 2027), mas a cláusula de rescisão passou para os 75 milhões de euros. valor que Pinto da Costa, já hoje, garantiu que os dragões exigem para vender o brasileiro. 

Atenção Sporting! Novidades sobre os milhões a receber. O Tribunal Federal da Suíça rejeitou o recurso apresentado pelo Lille que tinha como objetivo contestar a decisão do TAS (Tribunal Arbitral do Desporto), sediado precisamente em solo helvético, que em fevereiro tinha condenado o emblema francês a ser co-solidário com Rafael Leão, jogador ex-Sporting, no pagamento da indemnização de 16,5 milhões de euros consequente da rescisão unilateral com a SAD verde e branca, em 2018.
Segundo a decisão de 22 de agosto, publicada no site do tribunal no final do último mês, a constestação foi considerada "improcedente", decidindo-se, também, que o Lille ficará responsável pelas custas processuais, fixadas nos 55 mil francos (quase 57 mil euros), além de indemnizar as partes intimadas, no caso Rafael Leão e o Sporting, em 65 mil francos (perto de 67 mil euros) cada.
O Lille, recorde-se, assinou com o avançado, hoje com 23 anos e jogador do Milan, um vínculo a 1 de agosto de 2018, garantindo na altura o seu diretor-desportivo, Marc Ingla, que não haveria qualquer risco de ressarcimento ao Sporting, que mais tarde (2020) veria o TAD (tribunal português) dar razão aos leões. O valor da indemnização foi fixado nos 16,5 milhões, mas nesta altura, com juros de mora, já ultrapassa os 20 milhões.
Apesar desta resolução do TAD, o Sporting ainda aguarda pela DRC (Câmara de Resolução de Disputas), da FIFA, que vai determinar o montante final a ser pago pelo jogador, após o TAS (tribunal arbitral suíço) ter devolvido o processo precisamente à DRC. Em maio, o Tribunal de Milão confirmou a penhora de 20% do ordenado do avançado (300 mil euros/mês), indeferindo o recurso interposto pelos seus advogados.
Recentemente, em Itália foi notícia que o Milan estaria disposto a ajudar o jogador a pagar a dívida aos leões, avançado com 15 milhões, mas com a garantia de que este renovaria contrato com os rossoneri. O remanescente seria repartido entre o avançado e a sua ex-equipa, o Lille.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...