31 outubro 2022

Benfica não desiste de renovação complicada; Sporting nos 'oitavos' pode abrir a porta a...CR7; Sotiris perdeu o comboio em Alvalade; Conceição exige ambição e dragões procuram fazer o que nunca conseguiram

O FC Porto saiu dos Açores a oito pontos do líder do campeonato, o Benfica, mas Sérgio Conceição não atira a toalha ao chão. E deixou isso bem claro aos jogadores mal chegou ao Estádio do Dragão, no regresso a casa depois do empate (1-1) com o Santa Clara.
Segundo o jornal O Jogo, na conversa que teve com o plantel, o treinador do FC Porto falou em exigência, lembrando aos jogadores que precisam de ter a mesma entrega e capacidade de cumprir o plano de jogo seja qual for o adversário ou a competição. Além disso, deu conta da ambição que todos devem ter, porque o objetivo de ser campeão mantém-se.
Vítor Bruno, no final do jogo como Santa Clara, também já tinha referido que seria um erro capital olhar à distância para a frente. Segundo o adjunto de Sérgio Conceição, a solução era simples: agarrar os jogadores, alavancá-los na capacidade de trabalho e mostrarem que são uma equipa. Dessa forma, os técnicos acreditam que ainda é possível chegar ao título.
A tarefa do FC Porto, no entanto, não se apresenta fácil, uma vez que o clube nunca foi campeão quando, em algum momento, teve oito pontos de desvantagem em relação ao comandante do campeonato. Um histórico que, diga-se, se aplica também a Benfica e a Sporting. Em 2019/20, os portistas até chegaram ao final da primeira volta a sete pontos da liderança, mas terminaram a época a festejar o título, com cinco pontos de avanço em relação ao segundo classificado, o Benfica.
A história do campeonato diz que estar a oito pontos do líder e acabar em primeiro é tarefa difícil, mas não impossível. É essa a meta dos dragões, que têm como bom exemplo aquilo que o Boavista fez em 2000/01. Nessa época, a equipa de Jaime Pacheco terminou a 12.ª jornada em quarto lugar, com 23 pontos, a um do Braga, a três do Sporting e a oito do... FC Porto. No final, os boavisteiros conquistaram um título inédito com um ponto de avanço para os azuis e brancos.
São esses exemplos que ajudam a manter a confiança dos dragões e foi essa ambição que o treinador deixou bem vincada sábado à noite, no regresso ao Dragão, onde a equipa chegou protegida por um forte dispositivo policial junto ao parque por onde entram os autocarros. No entanto, sem adeptos por perto.

Benfica não desiste de renovação complicada. O grande golo marcado por Alex Grimaldo, anteontem, com o Chaves, cereja no topo do bolo de mais uma excelente exibição, e a reação de Roger Schmidt na conferência de Imprensa após o jogo, na qual sugeriu ao espanhol assinar por mais quatro anos, trouxeram para a ordem do dia a urgência dos encarnados em resolver uma situação que se prolonga há algum tempo e ainda não tem fim à vista. O lateral-esquerdo de 27 anos, desde janeiro de 2016 na Luz, acaba contrato no fim da época. E está a chegar o momento de renovação de votos ou do... divórcio. Uma coisa é certa: o Benfica não desiste de Grimaldo, depois de falta de entendimento nas primeiras tentativas, escreve A Bola.
Na apresentação do relatório e contas 2021/2022, no início de setembro, Rui Costa, presidente do Benfica, disse que o processo de Grimaldo estava «em análise» e acrescentou que estaria preocupado, apenas, se o espanhol «não oferecesse rendimento». De lá para cá, durante algum tempo, não houve avanços nem recuos na situação. Mas o jornal avança que, recentemente, houve uma reaproximação entre Benfica e Grimaldo. Há vontade de ambas as partes em chegar a um entendimento, mas isso, especialmente considerando que o espanhol pode assinar por outro clube em janeiro, não é suficiente para a assinatura de um novo contrato.
O Benfica, neste momento, está concentrado em fechar o ciclo até ao começo do Mundial. É certo que haverá, durante o Campeonato do Mundo, jogos da Taça da Liga, mas abre-se, nessa altura, na perspetiva das águias, uma janela de oportunidade para tratar dos dossiers das renovações que fazem sentido. E a de Grimaldo continua a fazer todo o sentido para os encarnados.
O diário espanhol As insistiu, ontem, na edição online, que o lateral-esquerdo continua a atrair emblemas com poder financeiro, de Ligas mais competitivas, identificando Juventus, Arsenal, Chelsea e Barcelona como os clubes que estão interessados. A Bola escreve, porém, que não há ainda qualquer oferta formal a Grimaldo e que houve apenas sondagens de equipas italianas - os media transalpinos.

Sotiris Alexandropoulos perdeu espaço no meio-campo do Sporting, um cenário improvável até pela lesão de Morita. Em Arouca, Rúben Amorim chamou Essugo para fazer descansar Ugarte na primeira parte, utilizando Pedro Gonçalves no posto de Morita, que se lesionou em Londres. Nesse jogo com o Tottenham, Alexandropoulos ainda aqueceu, porém foi Mateus Fernandes a subir ao relvado, tal como sucedera com o Casa Pia, dias antes. Há três jogos sem minutos, o reforço vindo do Panathinaikos, escreve O Jogo, está a pagar a exibição pouco satisfatória diante do Varzim, para a Taça de Portugal, jogo em que somou a primeira titularidade pelo Sporting, mas no qual saiu ao intervalo. Por esta altura, ao que apurou o jornal, Rúben Amorim esperava detetar uma maior evolução tática no centrocampista, a quem deu minutos em quatro jogos do campeonato e três na Liga dos Campeões. A resposta do jogador em treino também não convenceu e o treinador quer que o grego mostre mais empenho e consiga denotar um crescimento na forma de jogar de acordo com a ideia da equipa técnica. Amorim já corrigiu Alexandropoulos várias vezes em treino, pedindo-lhe mais intensidade e melhores decisões com bola. Vincando sempre que o médio não podia assumir as funções de Matheus Nunes, Amorim tenta espicaçar o jogador de 20 anos – detetado pelo scouting leonino e contratado por 4,5 M€ já depois da venda do luso-brasileiro aos Wolves – para obter uma resposta em campo.

Sporting nos 'oitavos' pode abrir a porta a...CR7. A imprensa inglesa volta a dar conta da possibilidade de Ronaldo vir a representar o Sporting a partir de janeiro por empréstimo do Man. United. Contudo, segundo o jornal ‘Mirror’, essa hipótese está dependente de o Sporting garantir ‘oitavos’ na Liga dos Campeões.

9 comentários:

  1. Que silêncio. A dragartada nem pia. Tudo sem net. Até o Corruptus Unun está caladinho. Por fim. Tudo a ruminar melão 🍈🍈🍈! Lindo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o gajo que andou 3 anos seguidos sem net, sem piar e a ruminar melão vem agora acusar os outros do mesmo, quando nao ganhou nada ainda...

      a soberba lampianica está-vos no sangue, é mais forte que vós...

      nem depois do marquês reservado e o golo do Kelvin conseguem aprender...

      Eliminar
    2. Olhe que não, os corruptus unum, andam sempre por aqui!!!!!!

      Eliminar
  2. A imprensa inglesa está desesperada, por isso, vão lançando essas "treta news" para enganar ainda mais uns quantos papalvos.

    ResponderEliminar
  3. Estava a ver que o anormal do costume desta vez não se tinha esquecido de tomar os comprimidos! São muitos anos de frustação, não é? Não te preocupes, o colinho continua, continua, ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ya.. o colinho do Roger!

      Eliminar
    2. Foda-se 🍈, que cheiro a melão! Colinho.. lololol.. é só ver o número de pênaltis contra e favor nos últimos três anos dos três grandes para se ver perfeitamente quem anda ao colinho. Depois para desenjoar é ver os minutos em que se jogou em inferioridade numérica!!! Essa vossa conversa patética já não engana ninguém há muito tempo!! Padres?!?!? Lolol.. o padre Soares Dias, o padre Veríssimo, o Padre Moedas Martins, o padre Vasco A RouVar Santos... E o Papa de Vigo!!! Vai nanar tu e a lenga lenga!

      Eliminar
  4. Lá vem a merda da narrativa do colinho...enxerga-te caralho!!!

    ResponderEliminar
  5. Mais uma contratação ao nivel do olho clínico desta direção tecnica do sporting. Foram mais 4.5 milhões, coisa pouca. Tenham vergonha na cara.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...