O ex-líder do clube da Luz teceu vários comentários em tribunal e assumiu, entre outras coisas, que a divulgação de emails foi "estratégia do FC Porto para manchar nome do Benfica". "O Benfica foi altamente lesado na sua imagem. Todo o processo foi desgastante. O Benfica era um clube altamente profissionalizado e a sua imagem ficou seriamente prejudicada", destacou o antigo presidente do clube da Luz, Luís Filipe Vieira, naquela que foi a terceira sessão do julgamento deste processo, que decorreu no Juízo Central Criminal de Lisboa.Perante as declarações conhecidas de Luís Filipe Vieira em tribunal e de outras figuras do passado e do presente do Benfica, o advogado Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do Sporting, diz que existem algumas considerações a prestar e deixa uma espécie de balanço em jeito de opinião a respeito daquilo que foi dito.
O antigo dirigente do Sporting nota que ainda existe no rival da Luz uma espécie de "vieirismo enraizado" sob a forma de "fio condutor perverso".
"Mais ainda me espanta, o registo de vitimização das pessoas afetas ao Benfica, que foram testemunhar na vertente criminal do ‘Caso dos Emails’. Independentemente da devassa e das truncagens, há um fio condutor perverso de poder oculto na correspondência divulgada", salienta Carlos Barbosa da Cruz.
Em artigo de opinião que assina no Record, o antigo dirigente verde e branco sublinha uma interrogação que lhe parece pertinente fazer nesta altura.
"Será que ninguém tem a coragem de assumir que aquela postura envergonha qualquer desportista, para mais uma instituição nacional, que beneficia do Estatuto de Utilidade Pública?", questionou Carlos Barbosa da Cruz.
Para o ex-dirigente leonino o "vieirismo" ainda paira na Luz. "Digo e repito, Vieira saiu do Benfica, mas o vieirismo ainda lá permanece e, ao que é dado ver, bem enraizado", disse Carlos Barbosa da Cruz.
Luís Filipe Vieira deixou o Benfica em julho de 2021 na sequência da detenção por parte das autoridades no âmbito do processo Cartão Vermelho. Rui Costa rendeu o antigo presidente e, depois de estar como presidente interino, acabou por ver confirmada a sua posição em assembleia geral eleitoral.
COMO ASSIM? SOBREVIVEMOS AO TERROR?...
ResponderEliminar... desde o início de 21-22 disputámos 21 jogos de Champions. Tivemos, entre outros, adversários com o nível do Bayern, Barcelona, Ajax, Liverpool, Juventus e PSG. No total, obtivemos 12 vitórias, 6 empates e apenas 3 derrotas. Quer gostem, quer não, com mais ou menos azia, o BENFICA EUROPEU está de volta! Alguém tem dúvidas? (E reparem bem no ênfase que a comunicação social deu ao autogolo do Danilo...)
Claro que a organização criminosa em que foi transformado o sport lisboa e batota, sobrevive a mails, malasciao, sucessivas interdições da catedral, sacos azuis, césares boaventura, cartões vermelhos, aliciamento de adversários para perderem, tudo isto faz parte do seu registo criminal, do domínio público e ligado a essa instituição para sempre, quer queiram ou não. Quem não tem vergonha, todo o mundo é seu!!!! Carreguem lampiões.
Eliminar