08 outubro 2022

Aouar teve tudo fechado com o Benfica; "Há um fio perverso de poder oculto do Benfica na correspondência divulgada"

Luís Filipe Vieira marcou presença em tribunal para testemunhar sobre o caso dos Emails dado que à data dos acontecimentos em que a correspondência alegadamente da SAD encarnada foi divulgada nas emissões do Porto Canal era presidente do Benfica e, por isso, é assistente no processo que corre nas vias judiciais, onde Francisco J. Marques e outros rostos do Porto Canal estão a ser julgados.
O ex-líder do clube da Luz teceu vários comentários em tribunal e assumiu, entre outras coisas, que a divulgação de emails foi "estratégia do FC Porto para manchar nome do Benfica". "O Benfica foi altamente lesado na sua imagem. Todo o processo foi desgastante. O Benfica era um clube altamente profissionalizado e a sua imagem ficou seriamente prejudicada", destacou o antigo presidente do clube da Luz, Luís Filipe Vieira, naquela que foi a terceira sessão do julgamento deste processo, que decorreu no Juízo Central Criminal de Lisboa.Perante as declarações conhecidas de Luís Filipe Vieira em tribunal e de outras figuras do passado e do presente do Benfica, o advogado Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do Sporting, diz que existem algumas considerações a prestar e deixa uma espécie de balanço em jeito de opinião a respeito daquilo que foi dito.
O antigo dirigente do Sporting nota que ainda existe no rival da Luz uma espécie de "vieirismo enraizado" sob a forma de "fio condutor perverso".
"Mais ainda me espanta, o registo de vitimização das pessoas afetas ao Benfica, que foram testemunhar na vertente criminal do ‘Caso dos Emails’. Independentemente da devassa e das truncagens, há um fio condutor perverso de poder oculto na correspondência divulgada", salienta Carlos Barbosa da Cruz.
Em artigo de opinião que assina no Record, o antigo dirigente verde e branco sublinha uma interrogação que lhe parece pertinente fazer nesta altura.
"Será que ninguém tem a coragem de assumir que aquela postura envergonha qualquer desportista, para mais uma instituição nacional, que beneficia do Estatuto de Utilidade Pública?", questionou Carlos Barbosa da Cruz.
Para o ex-dirigente leonino o "vieirismo" ainda paira na Luz. "Digo e repito, Vieira saiu do Benfica, mas o vieirismo ainda lá permanece e, ao que é dado ver, bem enraizado", disse Carlos Barbosa da Cruz.
Luís Filipe Vieira deixou o Benfica em julho de 2021 na sequência da detenção por parte das autoridades no âmbito do processo Cartão Vermelho. Rui Costa rendeu o antigo presidente e, depois de estar como presidente interino, acabou por ver confirmada a sua posição em assembleia geral eleitoral.

Aouar teve tudo fechado com o Benfica. Houssem Aouar foi um dos muitos nomes que no defeso esteve na rota do Benfica e, ao que parece, houve muito mais do que simples rumores. Em entrevista ao 'L’Équipe', o médio ofensivo de 24 anos revelou ter chegado mesmo a acordo com as águias para se mudar para a Luz, mas tudo acabou por cair perante a falta de acordo entre o clube da Luz e o Lyon, o emblema ao qual ainda está vinculado até 2023.
"Foi uma janela de transferências muito stressante para mim. Cheguei a acordo com praticamente todos os clubes que avançaram. Mesmo com Benfica. Eram clubes de posições distintas, com projetos diferentes e não criei qualquer problema. Infelizmente, o Lyon não conseguiu chegar a acordo com nenhum desses clubes. Tenho de respeitar, não há problema. Mas não fechei qualquer porta. O clube queria vender-me, eu queria sair. Trabalhámos juntos, mas depois o Lyon não chegou a acordo, algo que entendo", explicou em entrevista ao 'L’Équipe'.
Houssem Aouar, refira-se, acabou por ficar no Lyon, tendo esta temporada apenas atuado 30 minutos numa partida da Ligue 1, diante do Ajaccio, logo no arranque do campeonato.

2 comentários:

  1. COMO ASSIM? SOBREVIVEMOS AO TERROR?...
    ... desde o início de 21-22 disputámos 21 jogos de Champions. Tivemos, entre outros, adversários com o nível do Bayern, Barcelona, Ajax, Liverpool, Juventus e PSG. No total, obtivemos 12 vitórias, 6 empates e apenas 3 derrotas. Quer gostem, quer não, com mais ou menos azia, o BENFICA EUROPEU está de volta! Alguém tem dúvidas? (E reparem bem no ênfase que a comunicação social deu ao autogolo do Danilo...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que a organização criminosa em que foi transformado o sport lisboa e batota, sobrevive a mails, malasciao, sucessivas interdições da catedral, sacos azuis, césares boaventura, cartões vermelhos, aliciamento de adversários para perderem, tudo isto faz parte do seu registo criminal, do domínio público e ligado a essa instituição para sempre, quer queiram ou não. Quem não tem vergonha, todo o mundo é seu!!!! Carreguem lampiões.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...