28 outubro 2022

A saída de Amorim. "Vai acontecer, fatalmente". "Compare-se as figuras de proa que saíram do Sporting com as do Porto. O Porto ficou completamente desfalcado"

Paulo Andrade, antigo administrador da SAD do Sporting, considera que o empate do Sporting no terreno do Tottenham foi "excelente", mas "soube a pouco", pelas oportunidades desperdiçadas, especialmente duas de Nazinho na segunda parte.
Rúben Amorim deu conta, em conferência de imprensa, após o jogo, de que a equipa "está viva". No entanto, entre linhas, sublinhou a juventude que teve de colocar em campo, em face das opções. Paulo Andrade discorda que o plantel do Sporting seja curto e entende que as saídas não explicam tudo, atribuindo parte da responsabilidade ao treinador.
"Se o plantel curto, é [preciso] investir-se melhor. Aí, em alguma medida, ele [Amorim] também pode ter sido responsável, porque o Sporting, para esta época, investiu mais que 40 milhões de euros. Investiu ao nível do Porto. E compare-se as figuras de proa que saíram do Sporting com as do Porto. O Porto ficou completamente desfalcado: [saíram] Vitinha, Fábio Vieira, Mbemba, Luis Díaz. O Benfica ficou sem o Darwin", assinala.
Paulo Andrade lembra que o Sporting investiu dez milhões de euros em Rúben Vinagre, "que não resultou", e que o Benfica é "de longe a equipa que mais investe e, no entanto, há três anos que não ganha" títulos.
"O que está aqui, essencialmente, em causa é que, como em Portugal temos pouca capacidade de investimento, temos de ter mais cuidado nos investimentos que fazemos", sustenta o antigo administrador da SAD.
Apesar da crítica a Rúben Amorim, Paulo Andrade manifesta "total confiança" no antigo internacional português: "É um excelente treinador e seguramente a nível mundial vai marcar o mundo dos treinadores."
"Acredito que ele, naturalmente, vai ser pretendido por grandes clubes europeus. Não tenho dúvidas de que acontece com Rúben Amorim o que acontece com os melhores jogadores das equipas portuguesas. Vai acontecer, fatalmente. Espero que seja o mais tarde possível", diz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...