26 outubro 2022

"A Juve Leo passou à história. O seu lugar é fora do estádio. Os tempos em que condicionavam a gestão do clube acabaram"; “Conseguiria marcar um penálti ao Diogo Costa”; A 'inocência' de Pedro Guerra no caso dos emails

No período da tarde de ontem foi ouvido Pedro Guerra em Tribunal, devido ao caso dos emails. O antigo diretor de conteúdos da BTV garantiu que desconhecia o significado dos nomes de código utilizados por Adão Mendes, como “padres” e “missas”, em correspondência trocada consigo. Guerra referiu que sempre achou que Mendes estava a falar de programas e comentadores. Garantiu ainda que apenas se apercebeu do significado das expressões após o depoimento de Adão Mendes.
Recorde-se que Adão Mendes confirmou em tribunal que, nos e-mails, “padres” e “missas” significavam árbitros e jogos, respetivamente.

“Conseguiria marcar um penálti ao Diogo Costa”. Foi há mais de três décadas e durou apenas uma época (1989/90), mas a passagem do belga Stéphane Demol pelo FC Porto deixou marcas. O antigo central, hoje com 56 anos, reage sempre com um sorriso quando se lhe fala dos dragões e esta ocasião não fugiu à regra.
“Já não vou ao Porto há algum tempo e nos últimos anos a pandemia também não deixou. Quando vou, gosto sempre de reencontrar amigos e de cumprimentar o presidente Pinto da Costa. O Sérgio Conceição foi meu jogador [Demol era treinador-adjunto no Standard de Liège quando o técnico portista lá jogou, em 2005). Conheço-o bem e gostava de lhe dar os parabéns pelo percurso muito bom que tem feito”, afirma, ao JN, o ex-internacional belga, que na temporada em que vestiu de azul e branco foi campeão e brilhou pela eficácia com que batia grandes penalidades, tendo marcado as 12 que tentou.
“Já sei que o Diogo Costa é especialista a defender. Os meus penáltis ficarão sempre na história do FC Porto e acho que lhe conseguiria marcar um, mas isso não interessa agora. O importante é que ele esteja bem na baliza e que defenda os penáltis quando for possível para ajudar a equipa”, sublinha.

"A Juve Leo passou à história. O seu lugar é fora do estádio. Os tempos em que condicionavam a gestão do clube acabaram". A Direção do Sporting e a Juventude Leonina, uma das principais claques do clube, estão em rutura e agitam-se as vozes em Alvalade entre os que se colocam ao lado da 'Juve Leo' e aqueles que admitem concordar com a posição assumida pela Direção liderada por Frederico Varandas em relação a este dossiê.
Carlos Barbosa da Cruz, advogado e antigo dirigente do clube verde e branco, mostra compreensão em relação ao papel da Direção verde e branca neste caso e acredita que foi dada a 'estocada final' no grupo organizado de adeptos no jogo frente ao Casa Pia quando uma operação mais musculada da PSP atuou no topo onde se encontravam os elementos da 'Juve Leo'.
"Parece que ainda ninguém lhes explicou que os tempos em que condicionavam a gestão do clube acabaram. Parece também que Alcochete lhes passou ao lado", comentou Carlos Barbosa da Cruz.
O antigo dirigente concorda que "o Sporting deve muito à Juve Leo mas eram outros tempos", assinalou, por conseguinte, Carlos Barbosa da Cruz, referindo mesmo que, pela sua leitura, a claque leonina não tem lugar no Estádio José Alvalade.
"Esta Juve Leo de agenda própria não serve o clube e o seu lugar à fora do estádio", atira Carlos Barbosa da Cruz, acreditando mesmo que a claque afeta ao Sporting teve o seu fim nos moldes em que vinha sendo conhecida.
"Neste último jogo, a Juve Leo passou à história", concluiu o advogado Carlos Barbosa da Cruz, no Correio da Manhã, revelando descontentamento pela forma como a claque do Sporting se vem posicionando ultimamente em relação ao clube.

2 comentários:

  1. Boa tarde.

    Do site Eurosport:

    "O objetivo de uma Superliga é garantir que, se a Juventus, por algum capricho inexplicável do destino, for menos boa no futebol do que o Benfica, isso não os levará a perder dinheiro ou perder jogos de glamour. É, portanto, explicitamente anti-futebol: separa o progresso no jogo das consequências de jogar o jogo. Assim, a eliminação da Juventus pelo Benfica não é apenas engraçada, é ideologicamente correta: anti-anti-futebol. Todo o poder ao Benfica. Barcelona na temporada passada, Juventus esta... realmente, eles são o Robin Hood do futebol europeu."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente, ou não, a mesma Juventus que foi eliminada pelo FCP mas que era apelidada de "equipa fraca e sem jogadores de renome" (só lá tinham um tal de Cristiano Ronaldo).

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...