26 setembro 2022

Vieira diz que Pinto da Costa o defendeu quando falhou o...penta; "Não temos nada a ver com o Sporting"

Paolo Maldini, diretor-desportivo do Milan, abordou esta segunda-feira o tema sobre o futuro de Rafael Leão. Em entrevista concedida ao jornal italiano 'Gazzetta dello Sport', o ex-internacional italiano assume que o clube e o avançado português estão em negociações tendo em vista a renovação de contrato do ex-Lille - vínculo que cessa já no final da próxima temporada -, demarcando os rossoneri da dívida de cerca de 20 milhões de euros que Leão tem para com o Sporting após a rescisão unilateral do contrato com os leões no âmbito da invasão à Academia de Alcochete, em 2018.
"O [Rafael] Leão tem uma situação difícil de deriva da transferência dele do Lille, que tem estado a condicioná-lo muito e que fez com que os intermediários tivessem mudado. Mas o Rafa está muito agradecido pelo que fizemos e eu estou interessado em ouvir o que ele tem para dizer. Ele compreende que o caminho que fará nos próximos anos deve passar pelo Milan. Depois haverá uma negociação, mas também sabemos que os bons jogadores devem ser pagos consoante o seu valor. Se a equipa continuar a crescer, Leão terá tudo ao seu dispor para continuar a competir ao máximo. Depois, também não existem jogadores não transferíveis em todas as equipas do Mundo. Se podermos dizer que existe uma boa possibilidade de encontrarmos um entendimento entre ele e o Sporting? Sim, com ele sim. Mas nós não temos nada a ver com o Sporting", atirou.
Recorde-se que há uns dias, a imprensa italiana avançou que o internacional luso tem procurado incluir a dívida aos leões na sua renovação de contrato com o atual campeão italiano.

Vieira diz que Pinto da Costa o defendeu quando falhou o...penta. Luís Filipe Vieira sofreu com a perda de dois títulos para o FC Porto, em 2013 (quando não gostou do ajoelhar de Jorge Jesus no Dragão) e em 2018, época sobre a qual até falou com o presidente portista. “Custou-me falhar o ‘penta’, com as críticas à mistura de que não investi na equipa. Ainda há pouco tempo estava a conversar com o Pinto da Costa sobre isto e ele dizia:
– Esta gente é parva por te estar a criticar. Tu só não foste campeão porque o Herrera marcou aquele golo aos 90 minutos. Se ele não tivesse marcado, o Benfica empatava o jogo e, a quatro jornadas do fim, o costume era ninguém apanhar ninguém. É a mesma coisa que tu fizeste ao Sporting e que já nos fizeste e que nós fizemos a vocês. Falta de investimento? Isso é conversa de chacha.”

5 comentários:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...