21 setembro 2022

United e Bayern apontam (já em janeiro) a Gonçalo Ramos; Renovação para Rafa na Luz; "Fui das pessoas mais úteis ao Sporting nos últimos quatro anos", diz João Benedito. ex-jogador fala ainda das próximas eleições

Em 2018, João Benedito, antigo capitão da equipa de futsal do Sporting, concorreu contra Frederico Varandas às eleições presidenciais e revelou, à margem da Gala Quinas de Ouro, que está “sempre disponível para ajudar o Sporting”. “Fui das pessoas mais úteis ao Sporting nos últimos quatro anos. Tenho consciência disso, mesmo que não o assuma e que ninguém o venha assumir internamente. Estou aqui para ajudar”, referiu o antigo jogador dos leões, admitindo uma nova candidatura à presidência da Direção no futuro: “Daqui a quatro anos logo se verá se sou a pessoa certa. Se assim for, apresentarei o meu projeto, como apresentei há quatro anos. Mas tal como o campeonato, ainda é muito cedo para pensar nisso. Continuo a ser sportinguista, comprei a Gamebox do Pavilhão e do Estádio, estou sempre lá.”
O mau arranque de época dos leões foi também comentado por João Benedito que pediu tranquilidade e unidade. “Numa semana somos os maiores, na outra já somos menos bons. Temos de ser mais contidos. Estamos no início da temporada e o Sporting precisa de estabilidade para almejar passar aos ‘oitavos’ da Champions e estar o melhor possível no campeonato. Com estes jogadores vamos lá chegar. O Sporting tem-nos dado algumas alegrias, algumas tristezas, mas estamos em setembro”, comentou, confiante que a situação desportiva vai melhorar.

Renovação para Rafa na Luz. Rafa está a cumprir a sétima época de águia ao peito e tem ligação em vigor até junho de 2024, mas a cúpula diretiva do Benfica tem nos planos segurar o extremo de 29 anos durante mais tempo. Nesse sentido, o jornal O Jogo avança que Rui Costa tem na agenda a apresentação de uma proposta de renovação ao camisola 27, de modo a somar, pelo menos, mais dois anos ao contrato do jogador que é, nesta fase, o segundo melhor marcador da equipa, com seis golos, menos dois que Gonçalo Ramos.
O assunto foi já abordado internamente, mas ainda não entrou na fase de negociação com o jogador e seu representante porque o presidente das águias está a ultimar outros processos de renovação com jogadores mais jovens do plantel de Roger Schmidt e até com emprestados. Neste âmbito estão jogadores como Gonçalo Ramos, Florentino, Diego Moreira, Samuel Soares (todos do plantel principal), Martim Neto (dos bês) Tiago Gouveia (emprestado ao Estoril) e Tomás Araújo (cedido ao Gil Vicente).
O processo avançará, ainda assim, em breve, de modo a segurar um jogador que é visto como uma das referências no plantel e que, por esse facto, está nos planos para se manter de águia ao peito. Aliás, a recente decisão de Rafa de renunciar à Seleção Nacional é vista na Luz como um indicador claro de que o próprio jogador quer manter-se totalmente focado no seu rendimento pelos encarnados, embora na base da nega esteja, também o desagrado por não ser lançado em jogo com a regularidade que considera merecer.
O jogador que chegou ao Benfica em setembro de 2016, contratado ao Braga por 16,4 milhões de euros, renovou pela última vez em 2019, permitindo à SAD blindar o jogador com uma cláusula de 80 milhões de euros.

Ramos debaixo de olho. O Manchester United e o Bayern Munique estão na corrida pelo avançado Gonçalo Ramos. Segundo a imprensa inglesa e alemã, os dois colossos podem avançar com propostas já na reabertura do mercado.

5 comentários:

  1. RONALDO E AS SUAS DECLARAÇÕES DE ONTEM

    Foram declarações vergonhosas pois ele neste momento não tem capacidade para ser titular pois manda correr os outros

    SE FOSSE HUMILDE teria dito:
    PENSO JOGAR MAIS DOIS ANOS E SE O SELECIONADOR ENTENDER CONVOCAR-ME ESTAREI DISPONÍVEL

    Mas como se sente o centro do mundo…disse o que disse

    TALVEZ SE COMECE A PERCEBER MELHOR A DECISÃO DO RAFA

    ResponderEliminar
  2. NA NOITE PASSADA O VITOR BAÍA DISSE QUE O CONCEIÇÃO ERA O MELHOR TREINADOR DO FRUTABOL PORTUGUÊS DA ATUALIDADE

    …O FONTANELAS RIU-SE…

    Tem sido mais importante o frutanelas E SEUS APINTADORES E VARES A ROUVAR do que o Conceição

    Sem Conxeixao teriam sido campeões na mesma

    Importante importante foi e é o FRUNTANELAS. Esse sim

    ResponderEliminar
  3. Será bom para a equipa?
    Ok. É o C. Ronaldo. Melhor marcador da história e capitão nos 2 títulos que a Seleção tem.

    Mas, isto no limite, atira às urtigas a meritocracia da convocatória. Que interessa se jogue ou não no seu clube? Que jogue bem? Que a Seleção alcance os seus objetivos? Vai porque sim.

    e quem joga na mesma posição, acham que treina no limite, que entra com tudo em campo nos poucos minutos que tem? Arriscar lesões se já sabe que nunca irá jogar?

    ResponderEliminar
  4. ANTÓNIO SILVA

    PENALVA DO CASTELO, VISEU

    18 ANOS

    DEFESA-CENTRAL DO SPORT LISBOA E BENFICA,
    "O MAIS IMPORTANTE É DEFENDER O BENFICA"

    "SER BENFICA É ALGO EXCEPCIONAL, PORQUE SENTE-SE AQUI UMA COISA TÃO INTRÍNSECA"

    "O BENFICA É UMA FORMA DE VIVER, E EU SENDO BENFIQUISTA FERRENHO E PODER AJUDAR O MEU CLUBE A ESTAS CONQUISTAS, É ALGO QUE ME DEIXA EXTREMAMENTE ORGULHOSO"

    SPORT LISBOA E BENFICA NUMA PALAVRA:

    "GLORIOSO"

    AH, "GANDA" ANTÓNIO SILVA!

    QUE ORGULHO!

    ***** AQUELE GESTO EM TURIM, CONTRA A JUVENTUS, AQUANDO DO GOLO DOS ITALIANOS, EM QUE VAIS BUSCAR A BOLA DENTRO DA NOSSA BALIZA E CORRES PARA O MEIO DO CAMPO COM ELA DEBAIXO DO BRAÇO E A COLOCAS NO CENTRO DO TERRENO, INVADIU-ME DE UMA ENORME COMOÇÃO E FEZ COM QUE EU ACREDITASSE, TANTO COMO TU, ANTÓNIO, QUE IRÍAMOS DAR A VOLTA AO JOGO E VENCÊ-LO COM MUITA CATEGORIA.

    PARABÉNS ANTÓNIO!

    ESSE GESTO FICA PARA SEMPRE GRAVADO NA MINHA MEMÓRIA, COMO FICOU O GESTO IDÊNTICO DE ÓSCAR "TACUARA" CARDOZO NO INESQUECÍVEL JOGO NA LUZ COM O FENERBAHÇE [3-1] QUE NOS CONDUZIU A MAIS UMA FINAL DA LIGA EUROPA E VAI FAZER DE TI UM GRANDE LÍDER EM CAMPO E UM CAMPEÃO DE CLASSE,

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...