29 setembro 2022

Três 'leões' na lista dos mais promissores do mundo. Ainda há mais em Portugal; "Fatawu precisa de ser mais paciente em vez de chutar de qualquer lado"; "Vieira tem no livro uma memória prodigiosa que não teve no Parlamento. Eu estive lá e ele não se lembrava de nada. Mas no livro ele lembra-se até de conversas de chacha"

O livro "A Verdade de Vieira" foi para as bancas agora, mas nas últimas semanas já foram dados a conhecer alguns pormenores relativos à vivência de quase 20 anos de Luís Filipe Vieira no topo da cúpula diretiva do Benfica. E perante algumas revelações e episódios que são contados no livro, o deputado socialista André Pinotes Batista, confesso adepto do Sporting, diz que a obra lançada acaba por revelar uma memória "prodigiosa" de um Luís Filipe Vieira que quando foi inquirido na Assembleia da República "não se lembrava de nada"."Há uma coisa em relação a Luís Filipe Vieira que eu também noto é que neste livro há uma memória prodigiosa que ele, por exemplo, na Assembleia da República não tinha", afirmou o deputado André Pinotes Batista, referindo ainda que marcou presença na audiência parlamentar de Luís Filipe Vieira.
"Eu estive lá e ele não se lembrava de nada. Mas no livro ele lembra-se até de conversas de chacha", afirmou André Pinotes Batista, que falava em declarações no canal de televisão CMTV.
O deputado disse também a respeito de episódios que Luís Filipe Vieira conta sobre a ligação de amizade com Pinto da Costa, presidente do FC Porto, que se sentiu "duplamente" enganado.
"Enganaram-nos a todos", reconhece André Pinotes Batista, sustentando que pensou durante anos que Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira não mantinham uma relação de proximidade.
"Eu fui enganado duplamente", disse, sublinhando que "afinal o presidente do FC Porto e do Benfica [nessa altura] eram quase melhores amigos, quase irmãos". "E eu fui enganado", reconheceu.
Ainda em relação a Luís Filipe Vieira e pese embora o que possa ocorrer nos processo que correm na justiça contra Luís Filipe Vieira, André Pinotes Batista diz que os benfiquistas devem reconhecer a obra de Luís Filipe Vieira na Luz.
"Aquele homem tem muito mérito e o Benfica vive do trabalho que Luís Filipe Vieira fez", considerou ainda o deputado André Pinotes Batista.

"Fatawu precisa de ser mais paciente em vez de chutar de qualquer lado". O selecionador do Gana pediu calma a Fatawu. Otto Addo elogiou o avançado do Sporting, mas admitiu que sente o jovem jogador ansioso na hora da finalização.
"É um extremo muito bom, dotado de um remate muito forte, mas, por vezes precisa de ser mais paciente e preciso no momento da finalização em vez de tentar chutar de qualquer lado", afirmou o selecionador em conferência de imprensa.
Para ajudar Fatawu, Otto deu instruções específicas ao jogador.
"Disse-lhe que se devia sentir livre para apostar no um contra um. Podia tentar jogar nas costas dos adversários, que utilizasse o pé esquerdo de forma gentil se tivesse oportunidade. Quando o faz, tem mais facilidade em ser preciso no remate de forma a marcar", revelou.
Fatawu, de 18 anos, leva três jogos na equipa principal do Sporting, sem qualquer golo.

Três 'leões' na lista dos mais promissores do mundo. Ainda há mais em Portugal. O jornal britânico The Guardian publicou, esta quarta-feira, a lista dos 60 jogadores mais promissores do mundo do futebol nascidos em 2005, na qual o Sporting se apresenta como o clube português com maior representação.
A publicação destaca Amadu Baldé ("excelente no jogo de transições e explosivo quando dribla adversários"), Dário Essugo ("um poderoso médio que prefere jogar em frente à defesa") e Rodrigo Ribeiro ("um avançado inteligente, elegante e versátil"), da formação verde e branca.
O Benfica também coloca um jovem talento entre os eleitos. Neste caso, João Veloso, que é apontado como "um médio completo para a sua idade, com força física soberba e, acima de tudo, muito inteligente do ponto de vista tático".
Também o Sporting de Braga diz 'presente' nas escolhas da prestigiada publicação, através de Roger Fernandes, cuja "lesão sofrida em fevereiro abrandou, ligeiramente, o seu progresso, mas é um jovem irreverente em campo, que gosta de partir para cima dos defesas".

3 comentários:

  1. Taremi foi perguntar em que posição jogava o caracter

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corre para casa que o taremi esta a fazer piscinas em cima da tua mulher.

      Eliminar
    2. isso e penalty para o Poto!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...