02 setembro 2022

Sporting fechou contratação em cima da hora (os números do negócio) e fez regressar 'pérola'; Muitos rumores mas FC Porto apenas procurou fechar Samuel Portugal; Benfica fez o 2.º maior investimento de sempre; Adel Taarabt rescindiu

Não investiu como nunca, mas andou lá perto. O Benfica encerrou ontem o seu mercado de transferências de verão com um gasto em contratações de 64,3 milhões de euros, resultante de nove reforços, entrando este montante para o segundo lugar do pódio dos maiores investimentos encarnados num arranque de temporada.
Superior ao gasto atual, só em 2020/21, quando Jorge Jesus voltou à Luz. Então, o Benfica foi à conta bancária libertar 108,5 milhões de euros para contratar, também, nove caras novas, com particular destaque para Darwin, que chegou por 24 milhões de euros (mais dez pagos agora pela sua venda ao Almería). Este investimento, porém, revelou-se infrutífero porque as águias falharam em todas as competições.
Duas épocas volvidas, e com o Benfica em jejum do ceptro nacional desde 2018/19, o presidente Rui Costa decidiu abrir de novo, e muito, os cordões à bolsa. Chegou David Neres, com desconto de 15 milhões de euros da dívida do Shakhtar pela compra de Pedrinho às águias, mais Aursnes, por 13 milhões, os dois mais caros da lista de reforços que inclui dois custos zero (Ristic e John Brooks) e um empréstimo, de Draxler, que tem um gasto associado de 2,5 milhões de euros.
Ao nível das vendas, os responsáveis encarnados encetaram também uma verdadeira revolução, com inúmeros saídas, algumas por empréstimo, e várias por vendas. O bolo de 126, 5 milhões de euros é o terceiro maior da história do Benfica, beneficiando da venda expressiva de Darwin ao Liverpool, por 75 milhões iniciais e mais 25 em objetivos.

Adel Taarabt rescindiu. O médio Taarabt rescindiu o contrato que o ligava ao Benfica até julho de 2023, uma decisão tomada por mútuo acordo. O internacional marroquino chegou à Luz em 2015, sagrou-se campeão em 2018/19 e venceu a Supertaça em 2019. Sem contar para Schmidt, deixa agora o clube. 

Muitos rumores mas FC Porto apenas procurou fechar Samuel Portugal. Como é habitual no último dia dos mercados, não faltaram rumores a envolver o FC Porto mas nenhum se concretizou. O Chelsea foi apontado a Taremi, avançado que nunca escondeu o desejo de jogar em Inglaterra, mas que já tinha garantido a continuidade no Dragão. No sentido oposto, André Trindade, médio do Fluminense, foi um dos nomes que circulou, assim como o de Jhon Arias, extremo que também atua no emblema carioca. A SAD azul e branca, porém, não efetuou qualquer movimentação de última hora para além da contratação de Samuel Portugal.

Arthur Gomes é oficialmente jogador do Sporting para as próximas cinco temporadas. O acordo estava alinhavado mas, ao longo do dia de ontem, foram surgindo alguns obstáculos nas negociações e o reforço só foi confirmado perto da hora do fecho do mercado. O extremo será apresentado nas próximas horas, curiosamente no dia em que os leões vão defrontar o Estoril, na Liga Bwin.
A transferência do brasileiro, de 24 anos, da Amoreira para Alvalade implicou um investimento imediato de 2,5 M€ por parte da SAD leonina que, desta forma, garantiu de imediato 60% do passe. Os leões ficaram ainda com opção por mais 30% por 1,5 milhões, resgatando mais 10% por 500 mil euros a cada bloco de 20 jogos realizados pelo futebolista. Esta operação será repetida até o Sporting garantir, no máximo, 90% pois o Estoril manteve 10%. Desta forma, no máximo, o passe do reforço atingirá os 4 M€ em que o futebolista foi avaliado.

Joelson de volta é a surpresa. Cedido ao Basileia, Joelson teve pouca utilização, o que levou o Sporting a resgatá-lo, inscrevendo-o na Liga antes de ser integrado na equipa B. Também Eduardo, excedentário, foi inscrito por motivos regulamentares, mas o futuro do médio passará por uma colocação num mercado aberto.
Já Skoglund e João Daniel foram inscritos devido ao contrato, ao passo que Paulo Agostinho surge na lista mas rumará ao Panathinaikos.

15 comentários:

  1. No que diz respeito às arbitragens, ontem foi um abre olhos (espero) para a Direcção do SL Benfica.

    Reparem que Artur Soares Dias apita o primeiro jogo da temporada ontem, logo na jornada em que o seu FCP perde.

    Reparem que Artur Soares Dias, tão rigoroso em expulsar jogadores do SL Benfica frente ao FCP por qualquer coisa, ontem perdoa uma expulsão perante uma agressão vergonhosa do Juan Delgado. E nem o VAR fez nada.

    Reparem que Artur Soares Dias evita sequer consultar o VAR ou as imagens mesmo quando o pode fazer, quando o lance é a favor do SL Benfica.

    Pois será isto a época inteira.

    O FC Porto está financeiramente depauperado. De rastos. Só ainda existe a lutar por títulos graças às arbitragens e a Luis Filipe Vieira, que lhe deu a mão todos estes anos.

    Por isso, terão que ganhar a qualquer custo.

    Olhos bem abertos, SL Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abre olhos, foi o jogo no ultimo fim de semana com o paços, penalty ,nao aqueles que o vilarinho, o tony bebem, perdoado pelos padres ao benfiquistāo. Tens o olho do cu bem aberto, mas continuas apertadinho quando o teu clube e beneficiado. Come menos palha.

      Eliminar
    2. És um verdadeiro artista!
      Aquele tipo que despeja lixo cartilheiro nos comentários, dia após dia.
      Como é óbvio, nem me dou sequer ao trabalho de ler tudo o que escreves e imagino que muitos outros farão o mesmo que eu.
      És um brincalhão (ou então é mesmo intencionalmente desonesto) sem qualquer ponta de credibilidade.

      Eliminar
    3. Depois de 3 anos de grande investimento e de total jejum de títulos, imagino que este início de época faça com que alguns benfiquistas mais fanáticos (doença mental) comecem a deitar tudo cá para fora.
      Espero que assim continuem e que no final da época levem com tudo de volta pois isso dá um gozo tremendo.

      Eliminar
    4. Nós, aqueles que amamos o futebol, temos de lutar contra todos aqueles que estão a entrar no mundo do futebol somente e apenas por dinheiro.

      Não é normal que um jogador como o Ricardo não possa cumprir o seu sonho porque um ou dois indivíduos dizem ter direito a mais dinheiro do que aquele que o clube que o vai vender irá transferir.

      Não é normal que o jogador se despeça do clube e dos adeptos e depois veja a sua transferência bloqueada por causa de alguém que diz ter direito a receber mais dinheiro com a sua transferência.

      O interesse e os contornos são públicos: o Benfica fez a oferta, o Ricardo aceitou, o Braga aceitou e um fundo qualquer impediu a mudança do jogador português para o Maior de Portugal!

      Alguém disse ao Horta que podia despedir-se dos adeptos do Braga pois iria mesmo para o Benfica. O descontentamento e desilusão do jogador são mais do que visíveis.

      Sabemos agora que o Horta não vem. O Benfica fez de tudo, o jogador aceitou logo, mas umas almas penosas decidiram bloquear a transferência.

      O Braga não pode calar o Horta para sempre, e o mesmo um dia irá falar sobre tudo o que aconteceu nos bastidores.

      “O futebol é do povo!” ⚽️❤️🤍

      Eliminar
    5. Últimas do mercado:

      Nakajima no portimonense;
      Moufi do portimonense no fcp talvez;
      Roupeiro do fcp emprestado ao portimonense;
      Cozinheira das terças e quintas-feiras do portimonense em definitivo no fcp

      Eliminar
    6. a tua mae de quatro...

      Eliminar
    7. Hoje mais um quarto de hora de jogo, parecia prolongamento,era ate marcar. Penalty para o benfiquistão. Tens o olho aberto, mas ficas-te novamente apertadinho. Javardos!!!

      Eliminar
  2. FÉ NO PAU NO FACEBOOK

    “”Boa tarde.

    De regresso ao fim de 7 dias de castigo. Pelos vistos começo a fazer mossa. E tenho meia dúzia de meses disto... Imaginem 40 anos disto😆

    Com este regresso, venho preocupado com a vossa saúde.
    Publiquei no Twitter ontem, ou antes de ontem, que a cor da nossa língua pode determinar certos problemas de saúde. E como andamos a denunciar (e mais páginas de combatentes de elite), sobre a língua azul do Octávio, espanta me que nenhum médico se tenha preocupado com a saúde do arruaceiro caceteiro jogador do foculporto.
    Ora, como podem ver na imagem, ter a língua azul significa problemas renais. E não é preciso ser um doutorado em medicina, para perceber-mos que problemas renais é coisa séria...
    Sendo que, nenhum médico do clube foculporto se preocupou com o rapazola andar uma época inteira com a língua daquela cor, depreende-se que afinal, a cor azul não é por problemas renais,
    Cuidem de vocês, e cuidado ao andarem de chinelos ou sandálias... São tantas seringas que ainda se picam.

    Se se picarem, Penalty para o porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há novidades sobre o Saco Azul do Paixão?

      O Paulo toupeira, foi um corruptor por conta própria?

      O César maleiro ainda anda de pulseira?

      O Zé Carriço ainda está preso?

      Desde que o operacional Paulo toupeira, deixou a Organização Criminosa, quantos títulos conquistaram?

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
  3. Carrega Benfica...nos comentários ridículos!

    ResponderEliminar
  4. DEPOIS DISTO SÓ HÁ UMA CERTEZA
    O FOI COM PUTAS VAI SER CAMPEÃO

    PARA CALAR A OPOSIÇÃO E NÃO PERDER O TACHO
    O TURISTA DE VIGO E AMIGOS TUDO FARÃO PARA GANHAR

    VAI VALER TUDO MAIS UMA VEZ
    FONTANELAS SABE

    “”Adeptos portistas utilizam contratação de Samuel Portugal para criticar SAD e 'votar' em Villas-Boas
    Ausência de reforços levou fãs do FC Porto às redes sociais do clube para mostrar insatisfação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a tua mae é grande contratação, tem uma baliza!!! Joga pelas putas.

      Eliminar
  5. São 31 as negociatas conhecidas do entreposto entre Contumil e Portimão. O penúltimo (ou será o antepenúltimo?) é Samuel Portugal guarda-redes do foculporto b do Algarve que, a troco de 4M de dióspiros, já aterrou no mercado da fruta. Isto porque Ricardo Silva, que em junho tinha trocado o foculporto pelo Santa Clara, já rescindiu com os açorianos e é forte hipótese para preencher a vaga do grande (palavra de especialista da especialidade) Samuel Portugal. Ouvi no canal da federação um fedelho compenetrado e com ar de quem nasceu a qualificar guarda-redes a garantir que este moço, no Benfica, punha a um canto o Odisseas Vlachodimos. Mas só agora viu isso!

    Curiosidade. A penúltima vez (a ultima, najantas, foi uma das maiores bandalhoquices do futebol nacional de que há memória) que se defrontaram os dois foculporto, o de Contumil e do Algarve, a coisa até foi bastante interessante. O boi do Jamor andou a marrar com o ex-forcado, e vice-versa, embora passados meses já se mostrassem ambos mansos, de língua na boca e com juras de amor até morrer. O arruaceiro Pepe saiu antes do intervalo directamente para o desmame (havia seleção logo a seguir), o resultado terminou 1-2 a favor dos de sempre e os dois remates vitoriosos do clube da fruta foram fruto de dois auto golos dos compadres algarvios. Lucas Possignolo aos 45+1 e Samuel Portugal 67, com as costas, foram os autores dos golos da vitória.

    Do melhor que tenho visto! A bolha dedicou o seu momento 1º de Abril ao interesse, melhor, à recusa do foculporto perante o assédio do departamento de natação do Chelsea por Taremi! Esteve bem o pasquim do Serpa. No meio de tantos fontanários em vésperas do fecho dos mercados é sempre bom haver um palhaço disponível com vontade de nos fazer sorrir.

    ResponderEliminar
  6. Ridículos, patéticos e deprimentes, são assim os comentários dos sapos e fruteiros quando o Benfica está bem! A conversa destes alucinados era que nestes três anos o Benfica não ganhou porque se desmacararam os "padres".. agora está em primeiro nas primeiras quatro jornadas do campeonato e eis que de repente os tais "padres" apareceram outra vez!!! Lolol.. altos alucinados! O que tenho a certeza é do Fontelas.. esse não é padre.. e cardial!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...