02 setembro 2022

Sérgio Conceição não exigiu a 'truta' apenas quis segurar os trunfos; A situação por resolver no Dragão; 'Pérola' não renovou e rende pelo menos 1M€ ao Sporting

O mercado de transferências chegou ao fim sem que o FC Porto tenha transferido mais nenhum dos seus protagonistas, como Diogo Costa, Otávio, Pepê, Taremi ou Evanilson. As grandes vendas deste defeso foram consumadas antecipadamente, com Vitinha e Fábio Vieira à cabeça, e a SAD foi assim ao encontro das pretensões de Sérgio Conceição, garantindo a continuidade das demais peças-chave, plano ao qual escapou (há muito) Mbemba, em final de contrato.
De acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record, já depois de o ter feito anteriormente durante o defeso, o técnico azul e branco reiterou junto de Pinto da Costa, após a receção ao Sporting, na 3ª jornada da Liga Bwin, o desejo de que nenhum dos seus jogadores mais proeminentes no núcleo duro fosse transacionado na reta final do mercado. De igual forma, e contrariamente ao que chegou a ser noticiado, Sérgio Conceição não exerceu ‘pressão’ para que o FC Porto chegasse à contratação de alguma ‘truta’, admitindo, apenas, a inclusão de Alcaraz no seu plantel se tal se proporcionasse.

A situação por resolver no Dragão. Nakajima não foi inscrito na Liga de Clubes. A vontade da SAD em vendê-lo fez cair a possibilidade de empréstimo ao Portimonense, restando-lhe, por isso, campeonatos de menor expressão. O belga, o búlgaro e o romeno fecham na terça-feira; russo, checo e turco na quinta; já o grego e o sérvio somente no dia 15. Na Ásia, o do Catar, onde “Naka” já esteve (Al-Duhail), encerra a 15 deste mês, enquanto que o da Arábia Saudita apenas no dia 17.

Saná Fernandes foi inscrito pela Lázio na Serie A após o atleta ter recusado a renovação de contrato com os leões. O extremo de 16 anos vai integrar a equipa de juniores dos transalpinos e vai render pelo menos 1 M€: a Lázio terá de assegurar o valor referente aos direitos de formação, acrescentando a este uma verba de solidariedade por Saná ter recebido proposta de renovação do Sporting.

4 comentários:

  1. Mercado de transferências!

    Campeões do mercado. Segundo José Manuel Ribeiro, ex-director de o nojo que agora está no canal da federação a completar o painel de lagartos residentes, Gabriel Veron foi o melhor reforço de verão! E eu concordo. Entre um gajo - combinação entre o Palhinha e Matheus Nunes - que foi do Estoril para os sapos na véspera de se defrontarem (imaginem o granel se fosse com o Benfica) e o internacional alemão Julien Draxler (com um historial de lesões superior ao entreposto de 31 jogadores do eixo Contumil/Portimão) não há dúvidas que o foculporto, com a contratação do brasileiro, deu um passo decisivo para colmatar eventuais lesões ou baixa de forma dos pontas de lança Soares Dias, Manuel Oliveira ou Vasco Santos.

    Eu iria mais longe. Se há contratações que dão pontos, e só Samuel Portugal aos olhos dos adeptos garante 6 logo à partida, Veron tem tudo para trucidar os recordes que o pequeno Francisco Conceição tem estorricado no banco de suplentes (nem isso às vezes) do Ajax!

    Sairam do Benfica dois jogadores, Vertonghen e Weigl, dois gentlemans que o futebol português dos Otávios e dos Pepes nada fez por merecer. Como não merece a presença de Julien Draxler ou até de John Brooks. Sapos e fruteiros dou de barato tal é a dor de corno que não conseguem disfarçar. Muito pior fizeram a MDCSDQT e o camião de especialistas da especialidade pendentes do fecho de mercado. Foi geral mas o olhar de desconfiança/descrédito, dou como exemplo o canal 11 da federação, que tiveram sobre um jogador com o currículo do alemão vai para além do que eu julguei imaginável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em vez de enaltecer a entrada de um futebolista (Draxler) de eleição num campeonato periférico como o nosso, o canal que mais devia defender o produto nacional foi à procura de tudo que o pudesse desvalorizar! Do internacional americano, com dez anos interruptos de futebol alemão, o especialista Bouças escolheu cinco jogos, vistos à pressa, para lhe descobrir mais defeitos que um pixote acabado de sair dos distritais cometeria! Esta gente não merece o Benfica que tem. Querem lá eles saber de nivelar o futebol por cima. O que fazem todos os dias, e descaradamente, é tentar obrigar o Benfica a descer ao nivel deles.

      Vertonghen e Weigl saíram como entraram. Nada de bicos de pés, em silêncio e com classe. Ao contrário dos que sempre os atacaram.

      PS: ao ver o descaramento do Pedro Bouças (sim, já sei que é um benfiquista dos sete costados, que percebe disto como ninguém e que tem uma carreira de treinador adjunto de fazer inveja a qualquer um) a catalogar John Brooks lembrei-me do buraco, em forma de cratera, que o arruaceiro Pepe (até eu que não percebo nada disto!) criou atrás de si deixando o odioso para Marcano que, em desespero, tentou emendar o erro de principiante do brasileiro! A lavagem que fizeram deste (e de muitos outros) erro gritante do arruaceiro é uma vergonha.

      PS II: saiu para reforçar o Club Brugge adversário do foculporto na Champions. Porque sempre o achei um excelente ponta de lança e porque lhe desejo o maior sucesso pessoal e desportivo: tudo de bom para ti Yaremchuk. Festejarei os teus golos ao clube da fruta como se fossem marcados ao serviço do Benfica.

      Eliminar
  2. Esperei pelo fim do Mercado para fazer esta Publicação.

    Por mim, a partir de hoje, acabaram os negócios com o Braga com o trolha como Presidente. Até têm lá jogadores que aprecio (André Horta, Al Musrati, Vitinha), mas já não quero nenhum.

    Que vão buscar jogadores ao Campeonato Alemão, às Arábias, onde quiserem. No Braga, não tão depressa !

    O Benfica fez bem ao não ceder a pressões. Se fosse no tempo do mafioso, o Braga ia ter o dinheiro todo que queria e ainda se ficava a rir de nós.

    O Benfica esteve muito bem e só tem que estar de consciência tranquila. Ofereceram o valor que consideravam justo e o negócio não avançou. Só falharam na parte de não terem feito uma declaração pública de abandono oficial das negociações.

    Por jogadores como o Darwin, acredito que o Benfica possa entrar em loucuras. Mas não definitivamente por um Ricardo Horta !

    Agora, também digo: O que fizeram ao jogador é de uma canalhice sem noção !

    O jogador até já se tinha despedido dos adeptos e tudo e ia realizar o seu sonho, porra ! Sujeitar o jogador a tudo isto é de alguém que nem sequer respeita o Ricardo enquanto pessoa.

    Mereciam ter um jogador desmotivado e uma erva daninha naquele balneário. A sorte deles é que o Ricardo não é assim e sempre foi profissional e leal. Que o jogador se consiga recompor dos sanguessugas e mafiosos que tem à sua volta. Não merecia mesmo.

    Desde o fim de maio nisto? Onde é que já se viu?

    Sobre o Benfica, digo que esteve bem. Mas se algum dia tentarem fazer algum negócio que seja com o trolha, podem crer que vou mostrar o meu descontentamento !

    Vai-te cagar oh Salvador.
    Faz lá negócios com o amiguinho do Norte com 1 M de Prémio se eles forem Campeões.

    ResponderEliminar
  3. A FAVELA PORTUGUESA DE CONTUMIL
    Palavras atribuídas ao Turista de Vigo, mencionadas por Luís Filipe Vieira:

    "garanto-te que no FC Porto nunca eras detido".

    Compreende-se e aceita-se como realidade factual.
    Tal como na Favela da Rocinha, no Complexo do Alemão ou no Complexo do Lucas, a Favela de Contumil é um pequeno Estado dentro de outro Estado que pensa, (S. Exª o PR - que julga ser Presidente de todos os Portugueses - a AR - que julga legislar e parlapatear em igual dimensão - e o Governo - que, ao discursar, "Portuguesas e Portugueses", se esquece de mencionar, "contumilensas e contumilenses faveleiros do crime, sua ex.ª senhora macaca" porque ausente está o sôr dr. macaco" ), que manda e governa todo o território e todas as gentes!

    Não manda nem governa!

    Se nem os militares estão preparados para assegurarem a soberania interna de todo o Portugal!
    E quem já o percebeu há muito foram as forças ditas de segurança nacional e as da dita Justiça. Essas, pura e simplesmente, deram o fora descansadinhas da vida, sem ninguém que as questionasse e, se fosse o caso, as reprimisse. Pois se elas olham os variadíssimos exemplos que vêm de qualquer daquelas entidades, mais do Governo que se diz Governo mas naquela Favela não é Governo mas subalterno, um banana verbo de encher!

    E o chefe da Favela de Contumil, sentado em seu trono do crime, nem sequer se gabarola nem é a esclerose múltipla da massa cinzenta o que boceja!

    É o Decreto da realidade do seu mando do crime que se publica, vangloria e relembra aos que se julgam a Autoridade Geral sem o ser! Relembra o Mando para que não se esqueçam!
    A Favela de Contumil é um Estado dentro do Estado fundado por Dom Afonso Henriques

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...