07 setembro 2022

Recusado perdão e Gonçalo Ramos suspenso; Primeiro objetivo concluído: Benfica paga 2M€; Espanhóis escrevem que Taremi é a “estrela disposta a estragar a festa ‘rojiblanca’”; Palmeiras de Abel Ferreira afastado da final da Taça Libertadores pelo Athletico

O bicampeão em título Palmeiras, do português Abel Ferreira, falhou na terça-feira a terceira presença consecutiva na final da Taça Libertadores em futebol, ao empatar 2-2 na receção ao Athletico Paranaense, na segunda mão das meias-finais.
Depois do desaire por 1-0 em Curitiba, os anfitriões deram a volta, por Gustavo Scarpa, aos três minutos, e Gustavo Gómez, aos 55, já reduzidos a 10 unidades, por expulsão de Murilo, aos 45+3, mas, Pablo, aos 64, e David Terans, aos 85, qualificaram a equipa de Luiz Felipe Scolari.
Na final, marcada para 29 de outubro, em Guaiaquil, no Equador, o Athletico Paranaense, que perdeu a final de 2005 para o São Paulo, deverá defrontar o Flamengo, que recebe hoje o Velez Sarsfield, após a goleada por 4-0 conseguida na Argentina.

Enzo Fernández realizou a décima partida oficial pelo Benfica e, por essa razão, as águias terão de pagar mais dois milhões de euros ao River Plate. Ou seja, o custo da transferência do internacional argentino aumentou para 12 milhões de euros... para já. Recorde-se que o Benfica pagara 10 milhões de euros por 75 por cento do passe de Enzo, sendo que a transferência poderá ascender aos 18 milhões de euros se forem atingidos determinados objetivos. De acordo com a Comissão Diretiva do emblema de Buenos Aires, a primeira meta foi atingida no intervalo da partida de ontem: dois milhões de euros após a realização de dez partidas oficiais pelo Benfica, cumprindo pelo menos 45 minutos em cada uma delas.
O acordo entre os dois clubes prevê ainda que este pagamento seja feito nos próximos 30 dias. O River Plate já recebeu uma primeira tranche de 5 dos 10 milhões de euros acordados pela transferência de Enzo Fernández, faltando ainda o pagamento de outras duas de 2,5 milhões de euros cada. Enzo Fernández, de resto, é titular indiscutível das águias e vai continuar a somar minutos no onze principal.

Recusado perdão e Gonçalo Ramos suspenso. O Conselho de Disciplina (CD) da FPF recusou o pedido de absolvição de Gonçalo Ramos e aplicou-lhe a suspensão de um jogo. O avançado do Benfica foi expulso frente ao Vizela por acumulação de amarelos, após o árbitro Fábio Veríssimo entender que o jogador simulou um penálti. Como se pode ler no mapa de castigos divulgado pelo CD, as águias pediram a despenalização e argumentaram que Gonçalo Ramos “foi, de facto, derrubado na área” pelo defesa Anderson. Porém, o CD concluiu que a decisão de Veríssimo “mantém-se inatacável”, de acordo com o princípio da autoridade do árbitro. No entanto, este é um processo que pode não estar fechado, pois o Benfica pode apresentar recurso para o Pleno do CD. De resto, João Mário também foi punido com um jogo de castigo pela expulsão na mesma partida. Já no Vizela, Pedro Nogueira e Pedro Queirós, elementos da equipa técnica de Álvaro Pacheco, vão cumprir seis dias de suspensão depois de terem sido expulsos por protestos.

A “última ameaça” para os espanhóis é Taremi. Otávio também em destaque. O jornal espanhol Marca dedicou um extenso artigo ao FC Porto e, numa espécie de raio-x à turma orientada por Sérgio Conceição, é Mehdi Taremi quem é considerado a “última ameaça” e a “estrela disposta a estragar a festa ‘rojiblanca’”, depois de na época passada ser apenas “um ator secundário”. As saídas de Vitinha, Díaz e Corona são tidas em consideração, embora seja destacada a capacidade que o FC Porto tem sempre “para se reinventar”. Além de Taremi, também Otávio foi destacado.

1 comentário:

  1. O PRINCIPIO DA AUTORIDADE DO ARBITRO DEIXOU DE EXISTIR DESDE QUE O VAR PASSOU A MANDAR (MAS SÓ ÀS VEZES)

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...