07 setembro 2022

Espanhóis dizem que "Grimaldo iluminou o caminho do Benfica". Peruanos falam em golo "que faria inveja a Oliver Tsubasa". Italianos dizem que Benfica "Fez a sua missão, sem assumir muitos riscos". Israelitas destacam talento

Numa revista pela imprensa internacional lemos vários elogios à exibição de Grimaldo na vitória do Benfica sobre os israelitas do Maccabi Haifa.
Os espanhóis do Sport escrevem que “Grimaldo, com um grande golo e com uma assistência, iluminou o caminho do Benfica no jogo diante do Maccabi. O jogador da ‘cantera’ do Barcelona está em grande.”
Mais originais são os peruanos do Líbero, comparando o golo de Grimaldo "num pontapé que faria inveja a Oliver Tsubasa, personagem de uma conhecida série infantil."
Já os italianos da La Gazzetta Dello Sport dizem que o Benfica "fez a sua missão, sem assumir muitos riscos depois do 2-0.”
Por fim a impressa israelita destaca as "duas provas de talento de Rafa e Grimaldo. Um sabor do que significa esta fase prestigiante.”


2 comentários:

  1. Benfica na Champions League!

    Benfica na Champions League: 5 jogos, 53 faltas, 6 amarelos, 0 vermelhos!
    Benfica na Liga da farsa: 5 jogos, 53 faltas, 19 amarelos, 3 vermelhos!

    Os milhões de portugueses a quem lhes foi sonegada a informação ficaram ontem a saber que o menino Diogo Ribeiro (3 medalhas de ouro nos mundiais de natação) é do Benfica. Sentado ao lado do Presidente Rui Costa levou um banho de benfiquismo para a vida. Em representação (presumo) da federação do Rónalde, também lá estava, do outro lado do Presidente, um sujeito acinzentado, de cara fechada, com ar de quem acabara de pagar três dúzias de facturas das deusas do proxeneta Araújo. O protocolo e a boa educação assim o exigem mas custa muito ver aquela tribuna assim tão mal frequentada. Não vi o emproado Proença, provavelmente em profunda reflexão a caminho do Wanda Metropolitano em Madrid, o que, ainda assim, ameniza um pouco o trabalho de desinfestação da brigada de limpeza.

    Máquinas! No relvado, outro menino de 18 anos encheu o campo, não de água mas, com toda a sua classe. António Silva e, outra vez, Enzo craque Fernández (desgastado e a precisar de banco segundo os especialistas) deram um recital de maturidade e saber jogar!

    Depois de observar de perto as mais recentes performances de Rafa, Grimaldo (caputa de petardo enfiado nas cornetas) e João Mário, salta à vista o muito que, estando-se atento, se aprende com os especialistas da especialidade que em Julho já lhes tinham feito a folha! Com tanta oferta para os levar de borla ao aeroporto foi uma pena o Benfica não os ter despachado para bem longe!

    Habituados aos grandes feitos do Benfica na liga dos campeões ao longo das ultimas 4 décadas e às exibições exuberantes das últimas três temporadas, o resultado de ontem deixou um sabor amargo na boca dos verdadeiros verdadeiros que nunca se contentam com menos que a exuberância estratosférica e a excelência planetária. Na verdade, não há como fugir à realidade. O Maccabi, um dos piores dos últimos 30 anos, na liga da farsa estaria num patamar competitivo ligeiramente inferior ao de Chaves e Rio Ave que, como se sabe, nem ao mija na escada conseguem fazer mossa. Depois daquela primeira parte onde o Benfica se arrastou no campo não se percebem as declarações de Roger Schmidt a pedir paciência aos jogadores ao intervalo. Devia substituir meia equipa, ameaçando o resto com o despedimento por justa causa! Não há direito de pôr em causa as convicções dos verdadeiros verdadeiros e dos especialistas da especialidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como disse um corrupto bem conhecido logo após o foculporto ter sido escorraçado da taça da liga pelo Benfica: Desta já estamos livres. Siga para bingo que vem aí o papão (ou talvez não) Juventus, verdadeiro teste capaz de satisfazer (ou talvez não) os verdadeiros verdadeiros, conceituados paineleiros e demais especialistas da especialidade. Tudo depende da baliza que a bola escolher para ser feliz.

      "Em Portugal não podia fazer um corte. Qualquer toque dava cartão amarelo". Feliz da vida anda o Palhinha a distribuir pau por terras de sua majestade! A lata deste indivíduo não tem limites! "Aqui podemos fazer cortes/desarmes e adoro isso. O estilo de jogo em Inglaterra foi um dos principais fatores que me fez decidir vir para cá. Só quero jogar futebol com intensidade. É por isso que gostamos desta liga. Todos os jogadores querem jogar com agressividade positiva e fair-play. Em Portugal, eu sentia que não podia fazer um corte. Por vezes era difícil. Qualquer toque no adversário dava cartão amarelo. Aqui é completamente diferente."

      Palhinha em 2019/20 ao serviço do S. Braga: 9 cartões amarelos no campeonato em 27 jogos da liga da farsa.
      Palhinha em 2020/21 ao serviço dos sapos: 6 cartões amarelos no campeonato em 27 jogos. Despenalizado para poder defrontar o Benfica, não cumpriu o castigo ao 5º cartão exibido, jogando impunemente até ao fim na liga baptizada com o seu nome.
      Palhinha em 2021/22 ao serviço dos sapos: 7 cartões amarelos no campeonato em 32 jogos da liga dos mergulhos do Taremi.
      Palhinha em 2022/23 ao serviço do Fulham: 4 cartões amarelos em 6 jogos da Premier League! A lata deste indivíduo não tem limites!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...