25 setembro 2022

"Rafa na seleção? Só faz falta quem quer lá estar", diz Diretor do Record; Braga é a equipa que mais venceu no Dragão na era Conceição

A Liga regressa na sexta-feira e a oitava jornada tem um duelo importante agendado para a Invicta. A cinco pontos do líder Benfica e a três do Braga, os dragões recebem a equipa arsenalista, que ainda não sofreu qualquer derrota no campeonato e é a formação nacional que mais vezes venceu no terreno portista desde que Sérgio Conceição é treinador.
O treinador campeão nacional assumiu os destinos azuis e brancos em 2017/18 e, até agora, só um clube português venceu mais do que uma vez no Estádio do Dragão. A proeza é assinada pelo Braga, que ganhou (1-2) na 17.ª jornada de 2019/20, sob o comando de Ruben Amorim, e triunfou (2-3) na meia-final da Taça de Portugal 2020/21, quando os guerreiros eram treinados por Carlos Carvalhal. Estes resultados não põem, no entanto, em causa a superioridade azul e branca nas últimas cinco épocas, já que a equipa de Sérgio Conceição ganhou os restantes cinco duelos que travou, em casa, com o Braga.
No mesmo período, o Benfica venceu uma vez e empatou duas nos seis duelos que travou no Dragão, enquanto o Sporting ainda não sabe o que é ganhar na Invicta desde que Conceição treina o FC Porto, com os leões a não irem além de dois empates nos oito encontros disputados.
Das 26 equipas que jogaram na Invicta durante este período (e tendo em conta todas as competições nacionais), apenas outras duas saíram a sorrir, com Marítimo e V. Guimarães a derrotarem, por uma vez, o FC Porto de Conceição perante os seus adeptos. Boavista, Desportivo de Chaves, Gil Vicente, Leixões e Rio Ave conseguiram empatar uma vez cada um no Estádio do Dragão, enquanto as restantes 16 equipas perderam todos os duelos disputados.

"Rafa na seleção? Só faz falta quem quer lá estar". As palavras são do Diretor do jornal Record no seu espaço de opinião do diário. Para o jornalista a decisão de Rafa deve ser respeitada, mas "só faz falta quem quer lá estar".
"Rafa foi um dos grandes temas. Felizmente para o jogador e para os portugueses, o triunfo acaba por revelar a verdadeira dimensão da tormenta. Na Seleção só fazem falta os que querem lá estar. Muitos são os que o ambicionam e envergariam as cores nacionais com orgulho, caso lhes fosse dada a oportunidade. Esses fazem falta, porque levam os que lá estão a pedalar um pouco mais. E na verdade acredito que Rafa tem todo o direito a dizer que não quer representar a Seleção. É um direito que lhe assiste e devemos respeitar. Só foi pena o processo, pouco transparente, como Fernando Santos fez questão de deixar claro", escreveu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...