19 setembro 2022

Rafa anuncia adeus à seleção; "Não é suficiente para estar aqui na convocatória", diz selecionador sobre jogador do Benfica; "Se Sporting e FC Porto continuam assim, dificilmente chegam à liderança"

Rafa pôs termo à sua carreira na seleção portuguesa de futebol, informou esta segunda-feira o futebolista, em comunicado enviado à agência Lusa.
"Informei hoje o selecionador Fernando Santos e a FPF [Federação Portuguesa de Futebol] da minha indisponibilidade para representar a equipa nacional. Julgo tratar-se de uma decisão honesta e acertada, neste momento da minha carreira. Peço que as razões, de foro pessoal, sejam respeitadas por todos", lê-se na mensagem divulgada pelo jogador.
Rafa, de 29 anos, conta 25 internacionalizações pela seleção principal, sem ter apontado qualquer golo.
O avançado do Benfica estreou-se na equipa das quinas em 5 de março de 2014, em Leiria, numa vitória por 5-1 num jogo particular frente aos Camarões, sob o comando de Paulo Bento.
"Representei as seleções nacionais em 40 ocasiões, ajudei a conquistar o Euro'2016 e a Liga das Nações e estarei sempre na primeira fila a apoiar a equipa de todos nós. Estou certo de que a seleção nacional continuará a dar alegrias aos portugueses, desde logo na Liga das Nações e no Mundial2022", rematou Rafa.
A FPF despediu-se também do extremo: "A direção da FPF respeita a decisão tomada pelo Rafa, que connosco viveu as duas maiores conquistas da seleção nacional, o Euro'2016 e a Liga das Nações. O Rafa será para sempre um dos nossos e é credor do nosso reconhecimento e agradecimento".

"Não é suficiente para estar aqui na convocatória". Dragan Stojkovic, selecionador da Sérvia, explicou esta segunda-feira os motivos que o levaram a riscar o benfiquista Mihailo Ristic da convocatória para o duplo compromisso da Liga das Nações, com Suécia e Noruega.
«Conhecemos muito bem as suas características, como jogador e pessoa, mas neste último período jogou apenas um minuto. E ontem fez oito. A falta de minutos é a razão pela qual não está na lista de convocados, mas não é nada definitivo ou pessoal. Temos um número suficiente de jogadores nessas posições para que a decisão seja lógica», afirmou o treinador.
«Acredito que ele também saiba disso. Jogar um minuto e depois mais oito não é suficiente para estar aqui na convocatória», acrescentou Dragan Stojkovic, a propósito do lateral-esquerdo de 26 anos, contratado pelo Benfica no último defeso, mas que tem ficado na sombra de Álex Grimaldo.

"Se Sporting e FC Porto continuam assim, dificilmente chegam à liderança". Fernando Mendes representou Sporting (entre 1984 e 1989) e FC Porto (entre 1996 e 1999), e não esconde a insatisfação para com o arranque de temporada que ambos têm vindo a assinar, que os deixa a 11 e cinco pontos do líder, o Benfica, respetivamente.
Em declarações prestadas, esta segunda-feira, à Rádio Renascença, o antigo internacional português assumiu que o clube da Luz (ao qual também esteve ligado, entre 1989 e 1993) "está claramente melhor" do que os eternos rivais, neste momento.
O ex-lateral-esquerdo avisou, ainda, que, a continuarem assim, leões e dragões "dificilmente chegarão ao primeiro lugar", e que, face àquilo que se tem visto, o Sporting de Braga veio mesmo "para se intrometer entre os grandes", no topo da classificação.
"O Sporting perde dois jogadores importantíssimos, Palhinha e Matheus Nunes. Com Morita a adaptar-se é normal haver algumas oscilações e o mesmo se passa com o FC Porto, perde jogadores importantes e os que chegaram não têm tido capacidade para os substituir", afirmou.

6 comentários:

  1. Deviam todos deixar a merda da seleção aquele FDP que leve os brasileiros e os velhos todos os Rafa devia ter sido respeitado FS o palhaço de Portugal devia perder os jogos todos esse FDP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lolol.. não sejas ressabiado, gostes ou não foi ele que deu um título Europeu a Portugal. E a culpa de haver brasileiros não é dele, é da Federação.

      Eliminar
  2. para ganhar o europeu quando se viu à rasca chamou o renato sanches que nunca jogava. Agora é com o Félix . Os do benfica que são selecionados só para treinar deviam ter todos um mal estar muscular que não dava para ser dispensado mas não podiam jogar a não ser que queiram arranjar contrato

    ResponderEliminar
  3. o que foi o taremi fazer a fátima? Será que rezou? Fátima era a mulher de maomé

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, fatima é a tua mulher e o taremi fez umas piscinas em cima dela.

      Eliminar
  4. Na sportv estão a dizer que o rodrigo conceição é jogador. ah ah ah

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...