21 setembro 2022

"O clube será sempre o que o sócio quiser", diz Varandas; Alvo do FC Porto apanhado na noite e arrasado pela claque

Jogador que no defeso esteve na mira do FC Porto, o argentino Matías Zaracho foi esta terça-feira destaque no Brasil devido a um incidente ocorrido ao final da noite, quando foi abordado e 'apertado' por um grupo de adeptos do Atlético Mineiro no momento em que estava num bar de Belo Horizonte. A situação de tensão ocorre numa altura em que a fase desportiva do Galo é tudo menos positiva, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos e os lugares da frente cada vez mais distintes (de momento é 7.º, com 40 pontos).
Esta situação ocorreu também no mesmo dia em que a Galoucura, a claque em causa, lançou nas redes sociais uma campanha para fazer marcação cerrada à vida extrajogo dos jogadores. "Viu algum jogador do Galo em 'balada'? Entre em contacto. É só mandar uma foto e a localização. O resto, deixa com a gente!", podia ler-se na mensagem partilhada entre os adeptos do Galo, num tom que é entendido no Brasil como de ameaça. Depois, nas redes sociais, a mesma claque partilhou a foto de Zaracho no tal bar, com uma mensagem em tudo similar. "Disk balada on. Se você, jogador, quer ir para balada, pense duas vezes. Nós somos o Clube Atlético Mineiro".
O jogador argentino, refira-se, já se defendeu e explicou o porquê de estar no bar naquele momento. "Para esclarecer as coisas. Eu estava prestes a comer com a minha família que veio da Argentina. Estava a beber água e a passar um momento tranquilo com pessoas que não vejo todos os dias. Posso ser cobrado? Sim! Mas, por outro lado, a minha familia ficou assustada", disse o jogador, de 24 anos.
A versão de Zaracho, refira-se, foi rebatida pelo chefe da claque, que acusou o jogador de mentir. "Toma vergonha na cara, vira homem, vai jogar bola e honrar o seu salário", atirou o líder do grupo de adeptos.

"Continuaremos a fazer crescer o Sporting". O Sporting realizou esta quarta-feira, no Estádio de Alvalade, uma cerimónia de entrega de emblemas comemorativos a cerca de 400 sócios que cumpriram 50 anos de associativismo.
O presidente Frederico Varandas discursou perante os sócios. "50 anos de sócio é uma vida cheia de compromisso e dedicação. Esta homenagem é por isso um agradecimento por tantos anos de devoção ao nosso clube. Os sócios são o tesouro mais valioso do clube, pois são vocês os guardiões da identidade dos valores e dos 116 anos de história do nosso clube", começou por dizer o líder dos leões.
Garantindo ainda que "o clube será sempre o que o sócio quiser", o presidente da SAD leonina deixou também uma garantia. "Continuaremos o nosso rumo, continuaremos a fazer crescer o nosso clube", descreveu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...