10 setembro 2022

Juve volta a apontar a mira à Luz; Para Varandas, controlo da SAD vale tanto como um...título nacional; Famalicão teme arbitragem frente ao Benfica

Um jogo sem casos e sem polémica. É esse o desejo de Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, para o encontro frente ao Benfica, esta tarde, que será dirigido por Nuno Almeida. “Espero que haja tranquilidade à volta do jogo. Nomeadamente, espero uma equipa de arbitragem, até pela experiência que tem o Nuno Almeida, totalmente impermeável”, começou por dizer o líder dos minhotos, em declarações à Agência Lusa, reiterando o pedido. “Percebo que hoje em Portugal é muito difícil arbitrar os jogos contra os grandes, porque qualquer erro contra os grandes é completamente decalcado durante uma semana. Mas, espero, e até pela dimensão do árbitro que vai estar aqui no sábado, que seja completamente impermeável e faça um bom jogo", acrescentou, frisando que espera que nenhum “fator externo condicione ou altere o resultado”.

Juve volta a apontar a mira à Luz. Com contrato a terminar no final da época, Grimaldo é um dos jogadores do Benfica que motiva sucessivas notícias de mercado e o jornal italiano “Gazzetta dello Sport” avança que, no início do ano, a Juventus irá tentar convencer o Benfica e o jogador a aceitar um negócio, forçosamente em baixa, pelo defesa canhoto e numa altura em que estará decidido se o clube de Turim e as águias, que se defrontam na próxima semana, terão passado a fase de grupos.

Controlo da SAD vale tanto como a Liga. Na véspera das últimas eleições para a presidência do Sporting, Frederico Varandas assinalara que estava prestes a concretizar a recompra das VMOC, permitindo ao clube antecipar a opção que tinha até 2026, e assim garantir ficar com 83,9% do controlo da SAD. “Tínhamos uma estrutura pesadíssima. Fomos reduzindo custos. E tínhamos uma prioridade. O Sporting conseguiu ter a certeza de que em 2026 não perde o controlo da SAD. Isso é tão importante como o título, é uma bandeira nossa. Em 2022 conseguimo-lo fazer, mesmo tendo até 2026 para tal”, afirmou, explicando, de seguida, o acordo com as entidades financeiras: ao BCP pagou 14 M€ por mais de 83 mil VMOC, avaliadas, à unidade, em quase 17 cêntimos, quando o estipulado inicial estava cifrado em um euro por ação. “O BCP quis sair do Sporting, estamos a negociar com o Novo Banco. Com todo o respeito pelos parceiros financeiros, não queremos perder a credibilidade. O Sporting nunca mais pode voltar a incumprir”, afirmou Varandas, prosseguindo: “Jamais queremos perder a credibilidade financeira, mas também temos de estar confortáveis e não podemos assinar um protocolo que nos coloque em perigo de incumprimento”, negando uma solução financeira ao jeito dos VMOC.

5 comentários:

  1. Foda-se.. começa o jogo de bastidores! Teme a arbitragem?!?! Lololol.. ca puta de lata! O Benfica é SÓ a equipa que menos faltas faz e que tem mais amarelos e vermelhos!!! Este senhor deve estar a ler o recado de alguém.. não falha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica tem sido roubado como foi no último jogo e este gebo vem com esta conversa encomendada

      Medo da arbitragem tem o Benfica

      Eliminar
    2. UM PARDALÃO NO VAR E UM NUNO FORA DE PRAZO


      FÁBIO MEL(R)O É MAIS UM PARDALÃO NA MISERÁVEL ARBITRAGEM PORTUGUESA.
      NUNO ALMEIDA, UM ÁRBITRO JÁ COM RANÇO QUE DEVERIA TER ARRUMADO O SEU ARTÍSTICO APITO ESTE ANO. COMO PRÉMIO PELO SEU "DESEMPENHO", FONTELAS E SUS MUCHACHOS PRESENTEARAM-NO COM UMA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL E PRORROGARAM-LHE A SUA ACTIVIDADE ARBITRAL POR MAIS UM ANO, PROPORCIONANDO-LHE O GANHO DE MAIS UMA BOA MÃO CHEIRA DE EUROS.

      NADA DE BOM SE AUGURA COM ESTA DUPLA CIRURGICAMENTE ESCOLHIDA PARA FAMALICÃO.

      OS JOGADORES DO BENFICA TERÃO DE JOGAR FORTE, MAS COM MUITA INTELIGÊNCIA E FRIEZA.

      VAMOS BENFICA!

      ***NÃO ESQUEÇAMOS A EXPULSÃO BÁRBARA DO NOSSO GUARDA-REDES HELTON LEITE NUMA FINAL DA TAÇA DA LIGA COM NUNO ALMEIDA DANDO ASSIM UM EMPURRÃO MONUMENTAL AO SP. BRAGA PARA VENCER ESSA FINAL.

      Eliminar
    3. O Benfica teve a hipótese de se juntar ao Sporting na votação das propostas que o clube de Alvalade apresentou, nomeadamente a da comunicação entre os árbitros. Se tem tantas razoes de queixa, porque e que votou contra uma arbitragem mais transparente??

      Vai dizer que nao era o sitio ou a forma certa... ok... Então, passados estes meses todos onde andam essas alternativas?????

      E que so refilar quando são prejudicados nao ajuda a melhorar o lamaçal que e o campeonato patrocinado pelo fcporco.

      Eliminar
  2. Muitos não perdem a oportunidade de achincalhar o Benfica e de criticar tudo o que é feito. Hoje, contudo, há que elogiar. Não existe memória de em 40 anos ver Pinto da Costa a esclarecer o que quer que fosse, ou de, nas últimas décadas, um presidente do Benfica fazer isto.

    A clareza e frontalidade com que falou, não só no esclarecimento do Relatório e Contas, como hoje, abordando os movimentos no mercado de transferências, demonstram toda uma nova política de comunicação e de transparência no Benfica.

    Com estas duas sessões de explicações e entrevistas de Rui Costa sabemos que o plano estratégico em marcha consiste em introduzir qualidade no plantel e baixar as despesas. Algo que, aliás, já conseguiram reduzir em 21% .

    Se falta esclarecer muita coisa? Falta. Mas é um começo e uma nova política de gestão e comunicação que merece e deve ser elogiada e reconhecida. Não é qualquer um que fala olhos nos olhos sem guiões, abordando o passado, presente e futuro com transparência, transmitindo confiança aos investidores, sócios e adeptos.

    Numa era digital em que tudo é motivo de crítica, isto é, sem dúvida alguma, motivo de engrandecimento.

    Esta nova conduta de aproximação aos adeptos, de transparência e de esclarecimentos, é de louvar.

    Que assim continue, porque o Sport Lisboa e Benfica tem de ser isto.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...