12 setembro 2022

Ingleses apontam a Grimaldo e... Enzo; Holdimo não quer sair da SAD do Sporting e vai exercer o direito de eleger um administrador próprio; Flamengo volta a tropeçar e fica ainda mais longe da liderança; Carlos Alcaraz conquista US Open e assume liderança do ranking mundial

Dias após ter garantido a presença na final da Libertadores, onde terá pela frente o Athlético Paranaense, o Flamengo voltou a tropeçar no Brasileirão e empatou a um golo em Goiás, em jogo da 26.ª jornada. Ao minuto 80, Dieguinho apontou o primeiro golo da partida, mas o Flamengo ainda iria a tempo de, pelo menos, resgatar um ponto, valendo o golo de Matheus França, aos 88'.
Face à vitórias do Internacional nesta jornada, cai para o terceiro lugar da classificação, com 45 pontos, já a nove do Palmeiras, de Abel Ferreira, deixando parecer a conquista do título, a 12 jornadas do fim, como missão de grande dificuldade.

Ingleses apontam a Grimaldo e... Enzo. Chegou, jogou e agarrou o lugar. Enzo Fernández é, nesta fase, o reforço do Benfica com mais minutos nas pernas (961’ em 11 jogos) e também um dos que maior destaque tem garantido através das suas exibições que, é agora noticiado em Inglaterra, estarão a ser acompanhadas ao pormenor pelo Wolverhampton de Bruno Lage.
Ainda há poucos dias, o médio por quem as águias aceitaram pagar 10 milhões de euros (e mais oito por objetivos) foi apontado como alvo do Liverpool. Agora, segundo jornal “The Sun”, será o ex-treinador das águias a recolocar os olhos no argentino – perderam a corrida com o Benfica para a sua contratação – como substituto de João Moutinho, de 36 anos.
Outra publicação, o “Daily Mirror”, assegura que o Arsenal voltou a perguntar por Grimaldo, cujo contrato expira no final da época, clube que estará disposto a pagar em janeiro 10 milhões de euros pelo lateral-esquerdo.

Holdimo fica na SAD do Sporting. Grupo angolano apresentará lista própria. No dia 29, o Sporting reúne a Assembleia Geral da SAD e elege os novos órgãos sociais para o quadriénio 2022-2026. Na informação preparatória enviada à CMVM, o clube deu a conhecer os nomes que propõe nomeadamente para fazer parte do próximo Conselho de Administração: além de Frederico Varandas, mantêm-se Francisco Salgado Zenha e André Bernardo, e há duas entradas: Margarida Dias Ferreira e Maria Inês Pinto de Abreu, ambas independentes e não executivas.
Ora, estas duas novidades, na verdade, criam um terceiro facto: não há, na lista proposta pelo Sporting, ninguém ligado à Holdimo, que tem estado representada na SAD por Nuno Correia da Silva, justamente como administrador não executivo (não remunerado). O grupo angolano controlado por Álvaro Sobrinho viu a sua percentagem no capital da sociedade leonina diluir-se de forma significativa, em virtude da conversão dos VMOC, baixando a participação de 29,85% para 13,28%. A despeito desta nova conjuntura, escreve o Record, a Holdimo não quer sair da SAD e, mais do que isso, vai exercer o direito de eleger um administrador próprio, conferido pelo facto de ser dona de mais de 10% do capital. Para isso, no dia 29, tenciona apresentar, ou propor, uma lista concorrente à do Sporting. É esse o procedimento previsto no artigo 392.º, números 6, 7 e 8, do Código das Sociedades Comerciais.
“(...) Uma minoria de acionistas que tenha votado contra a proposta que fez vencimento na eleição dos administradores tem o direito de designar, pelo menos, um administrador, contanto que essa minoria represente, pelo menos, 10% do capital social”, lê-se no referido código, que estipula que, nestes casos, “os administradores assim eleitos substituem automaticamente as pessoas menos votadas da lista vencedora ou, em caso de igualdade de votos, aquela que figurar em último lugar na mesma lista.” Ou seja, para entrar o eleito da Holdimo, neste formato de Conselho de Administração, terá necessariamente de sair um nome da lista do Sporting que, pela ordem indicada, será Maria Inês Pinto de Abreu.

Carlos Alcaraz conquista US Open e assume liderança do ranking mundial. O espanhol Carlos Alcaraz conquistou este domingo o US Open, o seu primeiro Grand Slam, ao vencer na final norueguês Casper Ruud, e vai subir do quarto ao primeiro lugar do ranking mundial de ténis.
Aos 19 anos, Alcaraz, que se impôs a Ruud, sétimo da hierarquia, por 6-4, 2-6, 7-6 (1) e 6-3, em três horas e 23 minutos, vai tornar-se no mais jovem líder mundial de sempre, ultrapassando o registo do australiano Lleyton Hewitt, que em 2000 chegou ao topo com 20 anos e nove meses.
O tenista natural de Múrcia conquistou o seu primeiro Grand Slam na sua primeira final deste tipo de torneios, somando o seu sexto título, depois das vitórias nos Masters 1.000 de Madrid e Miami e em Barcelona e no Rio de Janeiro, em 2022, e em Umag, no ano passado, em sete finais, tendo saído derrotado em Umag e Hamburgo, já este ano.
Em Flushing Meadows, Alcaraz bateu Rudd, de 23, que voltou a perder na final de Grand Slam depois da derrota em Roland Garros, em junho, frente ao espanhol Rafael Nadal, naquela que foi a sua 13.ª final, contando oito vitórias, em Gstaad e em Genebra, em 2021 e 2022, em Buenos Aires, em 2020 e este ano, tendo ainda outras no ano passado, em San Diego, Kitzbuhel e Bastad.

8 comentários:

  1. Um dos dias mais negros do futebol português

    Aí está o resultado de anos de uma campanha de ódio contra o Benfica. A proibição de adereços do Benfica em vários estádios já não é novidade. Com a anuência de Proença até se tornou em algo banal. Agora obrigarem uma criança a ver um jogo em tronco nú as 15:30 da tarde é um novo nível de demência.

    Mais uma dúzia de anos com esta MDCSDQT, com o FDP Proença e sem ninguém que defenda o clube e nem sequer vamos poder sair a rua com um boné do Benfica. Até o cartão de sócio vamos ter de esconder numa gaveta em casa.

    Por mais que me esforce não consigo entender esta passividade no clube depois de tudo o que já nos fizeram nos últimos anos. A sério. De uma vez por todas ACORDEM CARALHO. PEÇAM A DEMISSÂO DESTE VERME.PORTOENÇA

    ResponderEliminar
  2. Adultos tóxicos, doentes mentais ou o caso da criança teve que despir a camisola do Benfica.
    DIRIGENTES DE MERDA, SEM VERGONHA NA CARA, que olham para o lado perante violência perpetrada sobre crianças.



    Uma criança de 10 anos, podia ser o teu filho, irmão, sobrinho, teve que ver o jogo em Famalicão em tronco nu com 30º C sujeita a uma queimadura de primeiro grau, ela é vitima de uma sociedade de doidos. Os dirigentes que impedem os adeptos de usarem a roupa que bem entendem e que obrigam crianças a se despirem deviam ser liminarmente demitidos - num país de pessoas com nível. Os presidentes da Liga e da FPF que fecham os olhos a violência sobre crianças neste caso psíquica e física, se tivessem um pingo de vergonha na cara, de classe, de nível não tinham passado a noite na direção dos respetivos organismos, mas como são uns seres humanos de merda ainda lá estão. País com dirigentes desportivos de merda, escória humana sem coluna vertebral. E nós aceitamos esta merda toda.

    Peço a demissão do responsável pela segurança do jogo, do segurança, do presidente do Famalicão, do presidente da FPF, da Liga e do Secretário de Estado para o Desporto, já! Tenham vergonha na cara seus merdas.

    A minha opinião sobre este tema não tem nada que ver com o facto da criança ser adepta do Benfica, entendam, isto é uma questão cívica de sermos pessoas ou doentes mentais, porque os animais não fazem isto.

    Uma cultura violenta onde os adversários em vez de ser respeitados (sem eles não xiste jogo nem competição) são considerados inimigos, este tipo de mentalidade que foi introduzida no meio por doentes mentais é aceite pela maioria. Somos todos doentes mentais ou só estúpidos e incapazes de um pensamento estruturado e lúcido?

    Quando no estádio da luz ouço as claques a assobiarem os adversários questiono-me se aquela malta tem neurónios na tola ou só um balde merda? Então querem jogar com quem? Com a equipa B? Otários, imbecis. Numa sociedade normal os adversários são reverenciados e respeitados, mas numa sociedade de imbecis temos que conviver com este esterco

    ResponderEliminar
  3. Isto é somente LINDO!

    Espanha destaca " Benfica é o maior Clube do Mundo"
    Um estudo efetuado pela liga Espanhola e pela conceituada Revista "Líbero" afirma que Benfica É O Maior Clube Do Mundo, retiramos alguns excertos que aqui transcrevemos.

    “...Benfica, geograficamente domina em todos os cantos de Portugal, mesmo na cidade do principal rival dos últimos anos…”

    “...Clubes como Real Madrid, Barcelona, Milan, Inter, Juventus, Bayern de Munique, Boca Juniores (etc), têm um problema. Eles são adorados nas suas cidades, mesmo nos seus países ganharam muitos troféus, alguns têm dinheiro e poder, mas fora de sua área de influência não são nada.
    Eles são respeitados como adversários formidáveis. Mas é isso que os torna no maior clube do mundo? A resposta é não.
    Então, afinal qual é o maior clube do mundo?
    É O BENFICA! . E por quê? Porque tem uma trajetória histórica única e irrepetível. Benficaganhou o respeito, mas acima disso, ganhou o amor de milhões de fãs em todo o mundo. Benfica conseguiu representar a emigração Portuguesa como nenhum outro clube do mundo fez!
    O Benfica é assim o maior clube em Portugal, mas é também em Angola, Moçambique, Timor, Cabo Verde, Guiné e São Tomé. Mas não é só isso. Qual é o principal clube de Paris? Será que o PSG, que foi fundada em 1970? Não! É o Benfica!...”
    “ …Benfica também é o maior clube na Suíça, Luxemburgo e tem uma enorme massa de seguidores na Alemanha, Nova York, Toronto, África do Sul e em qualquer lugar outro lugar. Benfica personifica a nostalgia da alma de um povo, mesmo aqueles que não são fãs do clube. Isto é especialmente quando se sai de Portugal.
    Além disso Benfica teve e “tem” O Eusébio. Real Madrid também teve o Alfredo di Stéfano ou Manchester United o Sir Bobby Charton. Mas Eusébio era outra coisa, Eusébio não era argentino ou Inglês. Eusébio era natural de África, Moçambique , representando a vocação universal do Benfica. Eusébio era uma pessoa pobre e humilde, com um talento incomparável.e chorou, as suas lágrimas deram a volta ao mundo e lavou a alma de todos os Portuguêses que sofreram com ele…”
    “…Mas há mais. Benfica é o povo.
    É popular no sentido literal da palavra.
    São pessoas simples que gostam do Benfica e, acima de todos os grandes sacrifícios que fazem para seguir o clube do seu coração. Nenhum outro clube no mundo tem o legado de Benfica.
    O necessário para o futuro do Benfica são vitórias. Ganhar com honra, com suor, com humildade e dignidade.
    Uma última palavra para o Benfica, são centenas de rochas espalhadas ao redor do mundo. Eles desempenham um papel crucial na manutenção da lenda benfiquista e mística.
    Misticismo, essa palavra frequentemente utilizados, mas que poucos sabem o seu verdadeiro significado. Benfica é um caso único no mundo do futebol é sem dúvida O maior clube do mundo …
    P.S- Quero acrescentar a este brilhante texto, que o Benfica é o único clube no mundo que em tempos de guerra colonial, a Guerra parava sempre que jogava o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o maior clube corrupto do mundo! Assim é que esta bem dito!
      Deu-se ao luxo de mencionar campeonatos e taças no seu palmarés que nunca ganhou!

      Também tentou que a UEFA oficializasse a Taça Latina, mas fodeu-se porque na UEFA não estava um presidente como o MERDAÍL presidente da FPF em 2006, que sem consultar ninguém, mesmo a AG da FPF e em conluio com o seu amiguinho ORELHAS e dentro dos gabinetes, alteraram os resultados do campeonato de Portugal disputado 70 anos antes, para dar aos corruptos da Luz mais 3 títulos duma prova experimental, dos quais nem sequer podem apresentar os troféus referentes a essa prova , porque era uma prova oficiosa e a prova oficial que dava o título de campeão de Portugal, era o campeonato de Portugal até ao final da época de 1937/38!
      E tudo isto foi naquela época o inicio do que veio depois, com o caso CALABOTE e recentemente com os e-emails, vouchers, CITIUS, padres, etc. o que revela bem da escola que existe por lá, que corresponde ao ADN que por lá se instalou definitivamente.

      kkkkkkkkkkkkkkkk

      Eliminar
  4. José Calado: "Isto vai ser a mesma lenga-lenga até o Benfica perder pontos"
    Comentador CMTV em discussão com Octávio Machado.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia.

    Foi com enorme satisfação que vi a onda de solidariedade/revolta em diversas páginas afectas ao Benfica, devido ao vergonhoso episódio de ontem no Famalicão - Benfica, ao obrigarem um miúdo que tinha o Manto Sagrado vestido, retirá-lo, e o miúdo ficar em tronco nu assistir ao jogo.

    Esta sistemática provocação sempre que o Benfica é o clube visitante, de proibirem os adeptos de levarem os seus adereços benfiquistas, é simplesmente nojento.
    É somente um tiro no que é o espírito em redor de um evento chamado futebol.
    Uma autêntica ditadura, que nem no tempo da ditadura se fazia tal coisa.

    Um clube como o Benfica, em que a sua alma é os adeptos, e que nos deixa orgulhosos de, seja em que parte do país o clube vá jogar, lá estão eles apoiar em massa nas bancadas, #SejaOndeFor, apartir do momento em que proíbem os adeptos de serem livres de levar o os seus cachecóis, Mantos Sagrados, eu sou a favor de não irem mais adeptos aos estádios que não seja à Luz!

    Dizem todos que é preciso tomar medidas para acabar com isto, mas continua tudo igual... Sabem porquê? Porque os adeptos continuam a ir encher as bancadas destes provocadores.
    Deixem de ir, e vão ver como se vão mexer num instante! Governo e tudo!
    O poder está nas nossas mãos... Mas ignoramos esse facto!

    Vítor Baía após o
    foculporto/W-5eringa2-Chaves veio à conferência de imprensa fazer a defesa (fora da área) do maior piscineiro que Portugal já viu em relvados. Usou a lengalenga de que há uma campanha contra o iraniano em Lisboa, que estão sempre a fazer ruído etc.

    Resumindo, é os #40anosdisto.
    Vitimização, atacar a capital, fazer coacção, e dizer por outras palavras, "epah não falem mais disso que estão a estragar o que de bom ele tem feito a nosso favor. Sacar penaltys forjados"
    E como os labregos dos adeptos do clube do doping, são limitados, a direcção sabe que ao atiçá-los contra inimigos externos, camufla os reais problemas do clube.

    A ironia disto é, vir um ex guarda redes que defendia bolas de fora da área, defendia bolas dentro da baliza, sofria chapéus como nenhum outro, defender um outro batoteiro que tem a "arte" de enganar.

    Não é por vires fazer estas figuras que vais ser presidente do foculporto W-5eringa2. Queres enganar quem?

    ResponderEliminar
  6. Jornalista brasileiro da ESPN no Brasil ao comentar há cerca de um mês um jogo do fcp (com quedas do taremi pelo meio) disse:

    ""Jogar em Portugal com o fcp é igual a fazer entrega em camião no Rio de Janeiro.

    Você sabe que vai ser roubado, mas tem que ir na mesma""

    ResponderEliminar
  7. Por aqui se vê o lodo que é o futebol na tuga! Nem um puto de dez anos escapa! A culpa é da merda de pais que temos, onde a cultura do ódio bacoco se sobrepõe a praticamente tudo! Sem dúvida um espetacular exemplo para o resto do mundo! Podemos ter proa!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...