19 setembro 2022

Desgaste de Conceição deixa SAD em alerta?; Schmidt a dois triunfos para igualar Eriksson. Vitória SC (fora) e...PSG (casa); Palmeiras consegue vitória com menos um. Título mais perto

O Palmeiras, de Abel Ferreira, deu, este domingo, mais um passo firme na perseguição do tão desejado título do Brasileirão. A jogar em casa, o Verdão, com Bruno Tabata a titular, recebeu e bateu o Santos, por 1-0, na 27.ª jornada do campeonato.
O nulo no marcador só foi desfeito ao minuto 77, pelo uruguaio Miguel Merentiel, após passe de Cerqueira. Nessa altura já o Palmeiras jogava desde os 60' com menos um jogador, fruto da expulsão por vermelho direto do médio Danilo. A situação não impediu o conjunto paulista de somar mais uma vitória mas, já nos descontos, Abel Ferreira protestou com um dos auxiliares e foi expulso do banco, tendo, por isso, em risco a presença no banco na próxima jornada, em casa do Atlético Mineiro.

Schmidt a dois triunfos para igualar Eriksson. Vitória SC (fora) e...PSG (casa). São 13 vitórias em outros tantos jogos esta temporada. É quase impossível pedir um arranque melhor aos comandados de Roger Schmidt... até porque na história do Benfica só a equipa de Sven-Göran Eriksson, em 1982/83, fez melhor. O técnico alemão sabe, portanto, que o recorde do técnico sueco está a apenas dois jogos de distância, sendo o primeiro frente ao V. Guimarães, a 1 de outubro. Caso vença na visita ao Minho, segue-se o PSG (dia 5) naquele que será, em teoria o duelo mais complicado. Se aí conseguir igualar Eriksson, poderá quebrar o recorde em casa, diante do Rio Ave (dia 8).

Desgaste de Conceição deixa SAD em alerta? A SAD do FC Porto está em alerta com o desgaste evidenciado por Sérgio Conceição, avança o CM. O treinador vive um dos momentos mais complicados desde que assumiu o comando técnico do FC Porto no verão de 2017, fruto não só dos maus resultados desportivos, mas também dos ataques pessoais que já afetaram a sua família diretamente mais do que uma vez esta temporada.
Como o CM relatou oportunamente, Sérgio Conceição já equacionou no passado prosseguir a carreira noutro clube. Não o fez por dois motivos essenciais: a relação de confiança e proximidade que tem com Pinto da Costa, com o presidente a pedir-lhe que fique no Dragão até ao fim do seu mandato, em junho de 2024 - daí ter prolongado contrato até essa data; e o facto de não ter aparecido um convite cativante - o técnico foi abordado por alguns clubes, mas nenhum com as ambições à altura do pretendido pelo técnico.
Conceição não é de deixar uma luta a meio, pelo que só irá bater com a porta no dia em que sentir que a sua continuidade no Dragão está a prejudicar todas as partes interessadas, nomeadamente o clube. Conscientes deste facto, vários dirigentes do FC Porto temem que o treinador esteja, por estes dias, convencido de que esse cenário não está assim tão distante.
A seguir às derrotas com Rio Ave e Club Brugge, Conceição colocou sempre o foco no facto de a sua mensagem não estar a passar para os jogadores. Se os maus resultados persistirem, o técnico poderá concluir que o problema não é episódico mas sim estrutural. Ou seja, se o plantel não responde positivamente aos seus métodos de trabalho, será preferível, para resguardar o clube e o próprio técnico, avançar com a famosa ‘chicotada psicológica’.
Ao que o Correio da Manhã apurou, as receções a Sp. Braga (8ª jornada da Liga, dia 30) e ao Benfica (10ª ronda, a 21 de outubro) serão decisivas para esta avaliação. É que o campeonato pára a 14 de novembro devido ao Mundial. Esse mês e meio de pausa abre uma janela de oportunidade para uma transição atempada no comando técnico.

8 comentários:

  1. Bom dia.

    O Benfica a ganhar, a jogar bom futebol, a marcar bastantes golos para todos os gostos, os adeptos felizes, casa sempre cheia, rivais a perder pontos, seria o suficiente para baixar a guarda e "esquecer" o que se tem visto...
    Nada mais errado! Pelo menos da minha parte...

    Primeiro, o Benfica.

    Segundo, o Braga

    Terceiro... Boi do Jamor.

    O Boi do Jamor, elogiado por comentadeiros e paineleiros diversas vezes sobre a sua frontalidade, de não fugir às perguntas, de responder em modo agressivo, viu se todas essas características após o empate com o Estoril...

    O valentão, decidiu não comparecer à flash interview e conferência de imprensa, que segundo os defensores do boneco, foi por protesto, devido à pergunta do pé de microfone, ao questionar o Iraniano Tarenalty sobre o lance de Madrid onde foi expulso...
    O Sérgio Contestação (eheheh está baptizado) valentão como é, pelo contrário...devia ter ido defender o vozinha de Tom & Jerry, que estava branco como a cal (ou ainda não tinha cagado), a responder desconfortável à pergunta do pé de microfone.

    Na verdade, o Sérgio Contestação não queria que perguntas incómodas viessem a lume para não o colocar sobre brasas, e dizer algo que depois em vez do carro, lhe partissem a casa toda.

    Perguntas como:

    -O que tem a dizer dos ataques que fizeram ao seu carro?
    -Como explica as exibições da sua equipa após o jogo de Madrid que tão elogiada foi?
    -Como se sente por não ter reforços que o clube precisa? (sem contar com arbitragem que esta está sempre garantida)
    -Vai colocar o lugar à disposição?
    -Acha que o Turista de Vigo devia vir falar aos adeptos, até para salvaguardar os jogadores e treinador deste mau momento?
    -Já colocou Biafine no regueiro após 4 batatas do colosso Brugge?
    Etc etc etc

    Também quero relembrar aquando a contratação do David Carmo por parte do foculporto, o Amaral, Aníbal Pinto, Encarnação, Rodolfo, Calado (sim, este elogia sempre tudo o que os outros compram) disseram que era o central preferido pelo clube da fruta, e não o J. Vítor que viria a ser contratado pelo Benfica, que ex Braga, ia pegar de estaca no foculporto e na selecção. E que o J. Vítor nem aos calcanhares chegava..
    Muitas vezes atacados por estes comentadores que o Benfica só contrata flopes, o foculporto em flopes está época ascende aos 60 milhões!

    -David Carmo
    -F. Cardoso
    -Gruijc
    -B. Costa
    -Wendel
    -André Franco
    -Eustaquio
    -Samuel
    -Veron

    Destes todos, nenhum servia para suplente no Benfica... Nenhum!

    Ainda dizia o advogado do 🐥 que Rui Costa tinha muito aprender com o Turista de Vigo..

    P. S- Mais um jogo em que o foculporto é favorecido, logo no primeiro minuto, um penalty a favor do Estoril que fica por marcar.
    O golo do foculporto de penalty, estava primeiro em claro fora de jogo, e como se não bastasse, o jogo terminou aos 90+13. Tanto choro, baba e ranho dos 98m no Benfica VS Vizela, e depois surge o Karma.

    ResponderEliminar
  2. Pedro Pichardo nomeado para melhor atleta europeu do ano

    Benfiquista entre os 10 que mais se destacaram em 2022.

    Pedro Pablo Pichardo está nomeado para melhor atleta europeu do ano, numa escolha da Associação Europeia de Atletismo. O benfiquista faz parte de uma lista de 10 atletas escolhidos pelos feitos alcançados em 2022.
    O campeão olímpico conquistou recentemente as medalhas de ouro nos Mundiais (Eugene, Estados Unidos) e nos Europeus (Munique, Alemanha), conseguindo também medalhas de prata nos Mundiais de Pista Coberta (Belgrado, Sérvia) e na Liga Diamante (Zurique, Suíça).

    O prémio é atribuído por votação, com um quarto a ser dedicado à participação nas redes sociais. Para votar basta fazer um retweet da imagem do atleta em que quer votar no Twitter, colocar um like no Instagram ou selecionador partilhar no Facebook.

    As votações terminam em 30 de setembro, com os três atletas mais votados a serem anunciados na semana que começa no dia 3 de outubro. A relevância da votação online é repartida com as escolhas das Federações, dos Media e de um painel de peritos.

    O vencedor vai ser anunciado na cerimónia de prémios Golden Tracks, que se realiza em Tallinn, Estónia, em 22 de outubro.

    ResponderEliminar
  3. Alexandre Faria, presidente do Estoril Praia (do clube e não da SAD) manifestou-se sobre o episódio deste sábado no António Coimbra da Mota, quando um pai e uma filha com a camisola do FC Porto foram insultados por adeptos do Estoril.

    «Sinto vergonha pelo que sucedeu no Estádio António Coimbra da Mota, mas não posso permitir que se retirem os factos do seu devido contexto. Só assim podemos ter uma opinião bem fundamentada», começou por escrever.

    «A diferença entre uma ação e uma reação: apesar do jogo tenso, por várias razões relativas à competição, é imperdoável e injustificável o que aquela menina viveu. Não merecia e ninguém se revê no que aconteceu, sendo absolutamente reprovável. As informações obtidas apontam, porém, para o facto de não se ter tratado de um acto espontâneo por parte de adeptos do Estoril Praia, mas sim de uma reação a provocações constantes por parte do pai da criança, desde o início do jogo, ofendendo, com os maiores palavrões imagináveis e com gestos, quem se encontrava na bancada de adeptos do Estoril Praia, esgotando a paciência de qualquer ser humano num momento daqueles.»


    O presidente do Estoril insiste que «nada justifica aquela reação», mas acrescenta que não se pode retirar o que se passou «do contexto provocatório que se prolongava há demasiado tempo e sem justificação, conforme diversos relatos transmitidos».

    ResponderEliminar
  4. Depois de 3 anos de muitos milhões investidos e de razia total no que a títulos diz respeito, temos finalmente os benfiquistas de barriga cheia.
    É o momento deles, sem dúvida. Não sei se as coisas acabarão da mesma forma que estão a começar e ainda falta perceber como lidarão com os desaires que, umas vezes pela qualidade outras vezes pelo pragmatismo, têm conseguido evitar.
    Mas o modo fanfarrão está de volta. Isso nota-se diariamente, seja na TV onde temos os paineleirios "isentos" (diria que 75% são adeptos do clube sendo que boa parte até são ex-funcionários do clube), nas redes sociais, nos comentários das notícias..
    Graças a esse fanfarronismo temos andado há uns anos a comemorar com o famoso hit do "Binde pá Festa".
    Quem sabe se o fanfarronismo actual não será o início de mais uma bela história cómica para os lados da Luz?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SÓ DIZES ASNEIRAS
      E VIVES NUM MUNDO ILUSÓRIO

      FANFARRONICE????

      COMO ASSIM SE ATÉ O TREINADOR ALEMÃO
      DISSE PARA LHE COLOCAREM A QUESTÃO NA
      JORNADA 27 ???

      E OS BENFIQUISTAS SABEM PORQUE JÁ SOFRERAM COM 40 ANOS DE FRUTA E CHOCOLATINHOS QUE O FONTELAS E SEUS APINTADORES AMESTRADOS SÃO CAPAZES DE TUDO

      NÃO FOSSEM ELES E TERIAS GANHO O QUE A TUA PRIMA GANHOU NO MEIO DO CENTEIO

      Eliminar
    2. Enquanto houver envelopes com balas dentro nada está ganho

      Ganhar à casa mostra é muito difícil

      Eliminar
    3. Tal como eu disse, FAN FAR RO NI CE.
      Escrevi por sílabas para dar mais tempo para ler.
      O mais cómico disto é escreveres sobre o mundo ilusório...e é que parece mesmo que acreditas no que escreves.
      E se calhar acreditas mesmo pois as tuas palavras soam um pouco a lunatismo.

      Eliminar
  5. A COMICHÃO DE MOREIRA DEL GUITO


    MOREIRA DEL GUITO & SUS MUCHACHOS
    https://www.abola.pt/nnh/2022-09-17/fc-porto-rui-moreira-apelida-jornalista-de-perfeito-imbecil-e-fala-em-nojo-ap/957144

    MOREIRA DEL GUITO ABESPINHADO?

    SÓ AGORA?

    NUNCA SE ABESPINHOU COM O CHICO PIRROLHAS DOS MAILS TRUNCADOS?

    NUNCA SE ABESPINHOU COM AS PATIFARIAS DA ESCUMALHA QUE GRASSA NO SEU GRÉMIO DE CORAÇÃO?

    "JORNALISTA, UM PERFEITO IMBECIL"?

    "NOJO"?

    MOREIRA DEL GUITO, JÁ ALGUM DIA TE VISTE AO ESPELHO?

    OU ESTÁS COM A FEBRE AMARELA CONTRAÍDA NO ESTORIL?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...