19 setembro 2022

Irregular um dos golos do Benfica?; Sporting tem o maior atraso do século para o líder do campeonato

Não é unanime a análise ao golo que deu o 4-0 ao Benfica. Há quem diga que Florentino fez falta antes de Neres fazer o golo.

Sporting tem o maior atraso do século para o líder do campeonato. O Sporting sofreu a terceira derrota da temporada na Liga Bwin anteontem, frente ao Boavista no Bessa, e, como Rúben Amorim reconheceu no final, complicou dramaticamente as contas para o título. Finalizada a jornada sete, os verdes e brancos vão para a paragem das seleções a 11 pontos de distância do líder Benfica, um fosso que nenhuma equipa na história da campeonato, desde que este atribui três pontos às vitórias (1995/96), conseguiu recuperar para ser campeã. A recuperação recorde foi de oito pontos, alcançada pelo Boavista de Jaime Pacheco em 2000/01 e que fez mais nove pontos que o FC Porto nas 19 últimas jornadas para terminar um ponto à frente na classificação. É certo que estão ainda 81 pontos em disputa, mas para o Sporting celebrar no final da temporada será necessário que a equipa de Amorim alcance algo de verdadeiramente extraordinário, até porque além do atraso para o Benfica, está a nove pontos do Braga e a seis do FC Porto, só para citar os principais rivais.
O jornal O Jogo analisou os arranques do Sporting neste século e nunca a distância pontual para o líder da tabela foi tão grande após sete jogos.
Nem sequer em 2012/13 quando os leões somavam apenas sete pontos, o pior registo desde 2001. Nessa temporada encontravam-se dez pontos atrás do Benfica de Jorge Jesus, tal como sucedera em 2010/11 e 2009/10, nesses casos longe do FC Porto de Villas-Boas e do Braga de Domingos Paciência, respetivamente. Para o cenário atual, convém dizer, contribuem não apenas os maus resultados dos leões, mas também o pleno de vitórias do Benfica, com sete vitórias e 21 pontos conquistados.
Mas, por mais voltas que se queiram dar, não há como fugir às evidências, esta é a situação mais difícil que Amorim enfrenta pelo Sporting no arranque de um campeonato, até porque em 2021/22 as águias também tinham sete vitórias e a distância era de apenas quatro pontos. Já em 2020/21 os leões lideravam com quatro pontos de vantagem por esta altura...
Em termos de derrotas na Liga Bwin, as três sofridas até ver igualam as de toda a época passada (a primeira das quais na 17.ª jornada) e triplicam o registo do ano do título, quando o conjunto treinado por Amorim perdeu apenas uma vez: caiu na Luz, já campeão, e perdeu a invencibilidade. O registo atual iguala também os verificados em 2003/04 e 2005/06, nestes casos, porém, com quatro vitórias, o que permitia ao leão estar com 12 pontos e mais perto dos líderes.
Para alcançar os 85 pontos das últimas duas temporadas, Amorim teria de ganhar pelo menos 24 dos 27 encontros por disputar no campeonato.
Sem poder olhar para a tabela de forma derrotista, Amorim sabe que para conseguir chegar aos 85 pontos das últimas duas temporada já só pode desperdiçar seis pontos nas 27 jornadas em falta. Degrau a degrau, a mensagem é, para já, corrigir os erros, melhorar o ânimo e tentar aproveitar os jogos grandes para ganhar pontos aos rivais diretos, nunca desistindo do título e tendo em mente que a Champions é uma meta “obrigatória”.

3 comentários:

  1. Lolol.. este sabujo deste Cornoado não tem mesmo um pingo de vergonha na puta da cara. Ao que se presta este imbecil.

    ResponderEliminar
  2. NISTO NÃO FALAM ELES
    🎙”Há penálti do David Carmo sobre o adversário. Passa despercebido. A transmissão não deu qualquer repetição. Abordagem fora de tempo de David Carmo que claramente pisa o pé do adversário, e ainda levanta o pé, fazendo-o tropeçar. Lance absolutamente indiscutível. Pontapé de penálti por assinalar a favor do Estoril.”

    Kickoff - Duarte Gomes 𝗰𝗼𝗻𝗰𝗼𝗿𝗱𝗮 𝗰𝗼𝗺 𝗝𝗼𝗿𝗴𝗲 𝗙𝗮𝘂𝘀𝘁𝗶𝗻𝗼 𝗲 𝗮𝗶𝗻𝗱𝗮 𝗱𝗲𝗶𝘅𝗼𝘂 𝗰𝗿í𝘁𝗶𝗰𝗮𝘀 à SPORT TV 𝗾𝘂𝗲 𝗻ã𝗼 𝗱𝗲𝘂 𝗿𝗲𝗽𝗲𝘁𝗶çõ𝗲𝘀 𝗱𝗼 𝗹𝗮𝗻𝗰𝗲

    E A SPORTO TV COMO SEMPRE A ESCONDER

    BENFICA CAMPEÃO ???
    Muito difícil pois será necessário passar por cima do FONTELAS e dos envelopes com balas e por cima das línguas azuis

    ResponderEliminar
  3. Estoril:

    Mais uma vez, o jogo do FC Porto no Estoril fica marcado por situações anómalas que beneficiam sempre o mesmo lado.

    Desde (mais) um penalty perdoado aos defesas do FC Porto, aos cartões perdoados aos jogadores do FC Porto que parecem usufruir de imunidade em Portugal, ao golo (de penalty como teria de ser) já para lá da hora.

    Mas o que destaco, além da burrice de Nelson Veríssimo na gestão do jogo e das substituições, o lance protagonizado por Ndiaye, que lhe provocou a expulsão do jogo.

    Mais um lance em que um ex-jogador do FC Porto inexplicavelmente faz algo que o mete fora do jogo, prejudicando a sua própria equipa. Quem é que está a ganhar, tem o jogo controlado, tem cartão amarelo…e faz uma entrada daquelas?

    Até quando teremos de assistir silenciosamente a estas coincidências, sempre para o mesmo lado?

    NOTA: se o treinador do Estoril tivesse os olhos abertos tirava esse jogador ou melhor ainda a última da hora não o colocaria a jogar

    Mas para isso era preciso ter esperto na cabeça

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...