08 setembro 2022

"Benfica? Entrei aos 85 minutos e não entendi nada"

Luka Jovic passou sem glória pelo Benfica mesmo tratando-se de um dos melhores jovens jogadores da sua geração no momento em que deu o salto para a Luz. As águias contrataram-no na temporada 2015/16, após brilhar no Estrela Vermelha ainda com idade de júnior, e o avançado, hoje na Fiorentina, não esqueceu a estreia na Liga dos Campeões: aconteceu a 13 de abril de 2016, na segunda mão dos quartos-de-final, ante o Bayern Munique, disputada no Estádio da Luz.
"Lembro-me muito bem do meu primeiro jogo na Liga dos Campeões. Foi no Benfica, um mês e meio ou dois meses depois de ter assinado, não me lembro exatamente, contra o Bayern Munique. Eu tinha 18 anos e tinha acabado de chegar da Sérvia. Entrei aos 85 minutos e não entendi nada. Houve um lance de bola parada em que eu estava a olhar para o Robert Lewandowski e para o Arturo Vidal e a pensar: "Como é possível? Isto é real ou é um sonho? O que está a acontecer?", recordou, em entrevista ao site da UEFA, o jogador de 24 anos, que ainda arriscou o golo em apenas cinco minutos.
Apesar de ter sido campeão europeu pelo Real Madrid, aquele é o encontro que Jovic destaca dos até agora disputados na liga milionária. "Até fiz um remate naquele jogo. Fiz um pontapé a meia altura, de pé esquerdo. Fiquei a pensar: 'Isto vai ser um golaço!' O Manuel Neuer apenas se moveu um pouco para o lado, atirou-se e agarrou um remate forte. Pensei eu: 'Ainda tens um longo caminho a percorrer para competir neste nível'", atirou o internacional sérvio que quer voltar a apresentar o nível que demonstrou, por exemplo, no Eintracht Frankfurt.
"Em primeiro lugar, quero voltar ao nível que tinha porque sei que posso fazê-lo. Conheço a qualidade que possuo. Será uma temporada longa e desgastante, mas espero que seja uma com muitos golos e onde eu possa redescobrir o meu antigo eu novamente", reiterou Jovic.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...