20 setembro 2022

"Abandono de Rafa para focar-se no Benfica? Não tem qualquer tipo de sentido"; Dos quase 14 minutos de desconto no Estoril-FC Porto jogaram-se...2:17

Eurico Gomes, internacional por 38 vezes que renunciou por divergências com Otto Glória, ficou "surpreendido" e reconhece que Rafa " é um belissimo jogador, mas do ponto de vista emocional tem coisas menos equilibradas".
Questionado sobre a vontade do extremo em focar-se no Benfica, o antigo central foi claro: "Isso não tem qualquer tipo de sentido. Se calhar prefere ter mais tempo com a familia e uns dias de férias do que estar a treinar para não jogar", disse. 

Dos quase 14 minutos de desconto no Estoril-FC Porto jogaram-se...2:17. O Estoril-FC Porto do último sábado, que terminou empatado (1-1) estendeu-se até aos 104 minutos, fruto das incidências de um período de descontos atribulado que, inicialmente, estava estipulado em 7’ adicionais, concedidos por Luís Godinho. Porém, dos 13 minutos e 32 segundos cronometrados para lá dos 90, só se jogaram efetivamente dois minutos e 17 segundos, o que equivale a apenas 16,9 por cento. Um valor muito baixo e que motivou fortes reparos dos dragões logo após o apito final. Só a verificação do lance da grande penalidade que deu o empate exigiu nada menos do que 8’20’’. A título de curiosidade, a análise do lance que ditou a expulsão de Mor Ndiaye, aos 77’, demorou 3’01’’.
Em termos comparativos, o Boavista-Sporting (2-1) também se jogou para lá do período de descontos definido (7’), até aos 90’+10’. Ao todo, contabilizaram-se 9’43’’ e a bola rolou em 3’42’’, um valor superior ao da compensação do Estoril-FC Porto, quer de forma absoluta, quer percentual – 38,1% de aproveitamento da compensação.
Olhando para o panorama global da jornada e tendo como base os dados fornecidos pela Liga Portugal, o embate entre o campeão nacional e os canarinhos foi, efetivamente, aquele que menor percentagem de tempo útil de jogo acumulou (52,7%) entre os encontros que envolveram os candidatos ao título, atrás do Benfica-Marítimo (61,2%), Boavista-Sporting (60,8%) e Braga-Vizela (59,1%). Recorde-se que este tema já havia sido visado por Sérgio Conceição esta época, após a derrota do FC Porto frente ao Rio Ave (3-1). Na altura, o treinador dos dragões queixou-se de pouco tempo útil na segunda parte da partida.
Entre os jogos da 7.ª jornada da Liga Bwin que envolveram os habituais candidatos ao título, o BenficaMarítimo (5-0) foi o que teve mais tempo útil: 61,2 por cento

4 comentários:

  1. O eurico devia era falar do taremi e aconselhar os jogadores do porto a tentar jogar e não a mergulhar.

    ResponderEliminar
  2. Os jogadores do porto cairam pelo menos 6 vezes na área reclamando penalti. Uma das vezes foi um andrade que empurrou o outro andrade

    ResponderEliminar
  3. O Eurico é só mais um que está com um melão 🍈 que nem pode! O Rafa fez muitíssimo bem. Que jogue o das costelas partidas!

    ResponderEliminar
  4. O melão tens tu meu lampião
    O campeão somos nós
    O zaidu manda um abraço

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...