20 setembro 2022

João Koehler pode integrar SAD do FC Porto; Alerta por Uribe no Dragão; Sporting 'atira-se' ao VAR e esperavam Pote e Nuno Santos na seleção; Schmidt deu 5 dias de folga à equipa

Miguel Braga, diretor de comunicação do Sporting, falou da derrota da equipa na deslocação ao Estádio do Bessa e deixou algumas críticas ao VAR Fábio Melo no lance do golo anulado a Pedro Gonçalves (minuto 24).
No programa do canal do clube, Raio X, o responsável disse que o VAR tem de analisar o momento antes da jogada, quando Morita foi empurrado na área. «É uma jogada muito rápida, sou mais compreensivo com o árbitro, mas não com o VAR. Eu vi o lance e fiquei à espera da repetição. Compreendo que o árbitro não veja porque o lance é rápido, acho mais difícil que o VAR passe ao lado. Demorou tanto tempo a analisar a posição e possível fora de jogo de Edwards, mas não teve tempo para ver o empurrão a Morita num lance antes. Faz-me confusão», disse, admitindo ainda que no lance do penálti de Esgaio o árbitro possa «ter sido enganado pelo teatro do jogador».
Em relação aos resultados da equipa de futebol, Miguel Braga lembrou que o Sporting, como noutros jogos, foi dominador mas pecou pela falta de eficácia. «Não foi por falta de talento, vontade e muito menos por falta de pernas», prosseguiu, falando também da vitória sobre o Tottenham, na Champions: «É de salutar ter dois jogos e duas vitórias, mas na época passada tínhamos zero pontos nesta altura e conseguimos passar. A equipa está de parabéns, mas tem de estar superconcentrada nos próximos jogos.»
Já sobre a ausência de jogadores na Seleção Nacional, Miguel Braga lembrou o enorme leque de escolhas do selecionador e disse ter pena que Nuno Santos ou Pedro Gonçalves não tenham uma oportunidade pelo que têm feito no Sporting.

Roger Schmidt deu cinco dias de folga ao plantel depois da goleada (5-0) imposta ao Marítimo, no domingo. Os jogadores que não foram convocados para as respetivas seleções só terão de se apresentar no Benfica Campus no próximo sábado, com os internacionais a irem chegando a conta-gotas no decorrer da próxima semana.
O bom desempenho da equipa até ao momento - soma 13 vitórias no mesmo número de jogos - levou o treinador alemão a tomar esta decisão, a qual é, também, totalmente calculada. Além disso, escreve o
Record, os jogadores foram alertados para a necessidade de manterem uma alimentação regrada e há um plano de treino para cumprir durante este período.
Além disso, o treinador também terá uma semana para preparar o encontro com o V. Guimarães, que se realizará apenas dia 1 de outubro.

Alerta por Uribe no Dragão. Os transtornos causados pela chamada de Uribe à seleção colombiana, que na próxima semana e meia terá dois jogos nos Estados Unidos, não obrigam a cuidados especiais por parte do FC Porto. Ao contrário do que sucedeu há um ano, quando os portistas se uniram a outros clubes europeus para requisitar um avião privado que o colocasse em Portugal a tempo de alinhar no clássico com o Benfica, desta vez o médio tem voos regulares suficientes para regressar à Invicta na véspera do jogo com o Braga (dia 30). Em alguns casos, até seria possível a presença de Matheus num eventual treino vespertino. Mas vamos por partes.
A concentração da seleção da Colômbia arrancou no domingo, em Nova York, não muito longe do local do primeiro jogo neste período FIFA. Os “cafeteros” jogam em Nova Jersey, no dia 25, às 00h30, contra a Guatemala, embarcando de seguido com destino à Califórnia. Será nesse estado, situado na costa do Pacífico, que se realizará o derradeiro encontro deste período que, devido à diferença horária, se inicia às 3 horas da madrugada de dia 28, frente ao México. O desafio disputa-se no Levi’s Stadium, casa dos San Francisco 49ers (futebol americano), na cidade de Santa Clara. Ainda que o aeroporto mais próximo (San José) ofereça algumas soluções, a melhor será viajar cerca de 1h30 de carro até San Francisco, de onde poderá partir diretamente para Lisboa. A chegada à capital portuguesa dar-se-ia pouco depois das 11 horas, permitindo uma passagem pelo Olival antes de a equipa seguir para estágio, numa unidade hoteleira em São Félix da Marinha.
A maior dor de cabeça para Sérgio Conceição prende-se com o desgaste que as viagens e a presença de Uribe em dois jogos pode causar. Matheus é o segundo jogador do FC Porto com mais minutos disputados (832’) só Pepê tem mais (841’) -, pelo que só mesmo um problema físico o poderia afastar do encontro com o Braga, em que os dragões procurarão afastar as nuvens cinzentas criadas pela derrota (4-0) com o Brugge e o empate (1-1) com o (Estoril).

João Koehler pode integrar SAD do FC Porto. A estrutura da SAD do FC Porto poderá ser reforçada em breve: a chegada de João Rafael Koehler àquela administração estará a ser considerada por esta altura. Aos 50 anos, o advogado da Invicta terá pela frente a oportunidade de viver por dentro as emoções do clube do coração.
Segundo o jornal A Bola, o empresário esteve reunido à mesa com Pinto da Costa (presidente), Luís Gonçalves (administrador) e Pedro Pinho, que apesar de não desempenhar qualquer cargo na estrutura é conhecido como elemento com enorme peso em todas as decisões. Um almoço que terá permitido discutir a atualidade e perceber a recetividade daquele tubarão da versão portuguesa do programa televisivo Shark Tank.
Koehler, visto como um complemento à organização portista, estará tentado a aceitar o desafio, ele que mantém uma relação de muita proximidade com Pedro Pinho, o administrador Fernando Gomes e restante administração da SAD. O fervor clubístico poderá falar mais alto e fazê-lo alinhar em mais um projeto pessoal.
Em 2020, o causídico chegou a ponderar a sua candidatura à presidência dos campeões nacionais, no entanto, optou por não avançar. Ainda assim, não deixou de partilhar a sua voz critica sobre a gestão do clube, observações que entendeu pertinentes perante alguns pontos de ordem financeira, chegando a dirigir críticas especialmente contundentes.
Recentemente, em entrevista à SIC Notícias, João Rafael Koehler manifestou o seu apoio a Sérgio Conceição, na sequência do episódio do apedrejamento à viatura conduzida pela esposa do treinador, e comentou ainda a dificil situação económica do clube, que chegou a atrair a nuvem do fair play financeiro.
«O problema financeiro do clube tem a ver com a sua grande dívida, que não existe há quatro anos, vem de há 10. Já apontei soluções, que não passam tanto por reduzir o que se gasta, mas por aumentar receitas e valorizar a nossa marca num contexto europeu e mundial. Com outro tipo de gestão, teriamos, um dia, condições de poder voltar a lutar pela Champions», sugeriu.

8 comentários:

  1. Bom dia.

    Que o foculporto anda muito mal de tesouraria, não é novidade.
    O que poderá ser novidade para alguns, porque a comunicação social não fala disso, é que o clube do crime organizado, além de ordenados em atraso, têm prémios relativos á época passada que continuam por pagar.
    Agora, com o episódio do Rafa de mandar a selecção para onde eu mando os dragartos, e virando saco de pancada nos programas por gente que, só o ataca por não terem coluna vertebral, está encontrado mais um caso para camuflar a podridão que vai no antro foculporto W-5eringa2.

    Hoje, na Abola notícia que o Turista de Vigo, Luís Gonçalves e Pedro Pinho, reuniram-se com João Pig Koehler para entrar na Sad...ou por outras palavras, estão desesperados por esmolas.

    O que me salta aqui à vista é, o que é que o Pedro Pinho está ali a fazer?
    Então mas quando este empresário agrediu o jornalista perante o olhar frio e calculista do Turista de Vigo, rapidamente o foculporto, as marionetas de TV do foculporto, os "Tavares Teles" da nova geração, concretamente Vítor Pinto, o próprio Turista numa entrevista mais tarde, branco como a cal, também disse que o Pinho não tinha nada haver com o foculporto, e agora surge numa reunião destas?? Aí se fosse o Paulo Gonçalves....... Não havia assunto Rafa que abafasse!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És completamente doente. Comentários de quem o fanatismo o eleva a um patamar de ridicularização extrema. Mini Pedro Guerra, que tal procurares ajuda?
      Ainda mais rediculo, pelo facto de vir de um adepto que teve como presidentes Vale e Azevedo , Manuel Damásio e LF Vieira , todos a braços com a justiça ..! E que tem a cúpula governativa sempre no camarote a prestar vassalagem a um clube ... que foi, é e sempre será o Clube do Salazarismo!

      Eliminar
    2. Mas o unico que foi condenado desportivamente ( 2 anos de suspençao) todos sabemos quem foi, calado es maior poeta que o Enorme Fernando Pessoa!!!!

      Eliminar
  2. Estás muito preocupado, vê lá se não queres uma proposta para te tornares sócio, kkkkkkk
    Não deves ter nada para fazer só pode ou então és daqueles que existem em todos os clubes, a contribuição de vocês é só fanatismo e diarreias verbais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres ver que é alguma mentira! Gostais muito de atirar merda para a ventoinha quando são os outros!

      Eliminar
    2. Operação coração...Manuela Ferreira Leite na altura ministra das Finanças a safar por outras mãos dívidas fiscais do SLB e Vilarinho a assumir que aldrabou certidões para o SLB jogar na 1 liga....deve ser Alzheimer ou dá jeito falar dos outros..

      Eliminar
    3. Dívidas que foram pagas, não renegociadas ou vmocquizadas com descontos de liquidação total. Essa é a grande diferença.

      Eliminar
    4. certidoes foi coisa que o fcp nunca precisou, precisou foi de outras artimanhas como alargamentos do campeonato e outras, para nao ter que descer de divisao no tempo onde eram presididos por um P.I.D.E!!!!! e depois o clube do regime sao outros!!!!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...