18 agosto 2022

Viagem de Braz e os 15M€ limpos (totalizam 20M€ + Gil Dias) pedidos pelo Braga, complicam muito negócio de Horta; Promessa pode não regressar ao Sporting

O Sporting e o V. Guimarães encontram-se a limar as derradeiras arestas com vista ao empréstimo de Geny Catamo, num negócio no qual os vimaranenses deverão ficar com uma opção de compra, apurou o jornal Record, isto depois de numa primeira fase os leões se terem mostrado reticentes em aceitar a inclusão dessa alínea no contrato do atacante. Ou seja, Catamo pode não regressar a Alvalade.
Seja como for, o acordo está de tal forma adiantado que o internacional moçambicano, de 21 anos, é amanhã esperado em Guimarães, estando já na fase final da recuperação de uma lesão muscular que o importunou nas últimas semanas. Trata-se, por isso, do regresso do atacante à casa que representou na segunda metade da última época, também na altura cedido. Então, fez 10 jogos e três assistências.

O processo da transferência de Ricardo Horta para o Benfica está agora mais complicado. A viagem recente de Rui Pedro Braz a Málaga, acompanhado por Carlos Gonçalves, agente do jogador, a tentar selar um acordo com o clube espanhol que defendesse os interesses das águias, causou um profundo mal-estar junto dos bracarenses. Os minhotos entendem que a atitude provocou um retrocesso no dossiê e complicou ainda mais a aproximação para uma solução negociada.
O Sp. Braga deseja assegurar uma verba na casa dos 15 milhões de euros, à margem da parte reclamada pelo Málaga (quatro a cinco milhões de euros) e garantir Gil Dias. Um plano que não encontra aceitação na Luz.

9 comentários:

  1. HÁ UM NÍTIDO XICO ESPERTISMO DO SALVADOR

    com apoio do pinto e do vieira

    ResponderEliminar
  2. Estancar a pressão alta do Benfica? Chamem a brigada Fontelas.

    Que grande propaganda para a modalidade!
    Ao contrario de Pina Manique, vimos um estádio moderno, situado no extremo de um beco, com excelentes condições para o publico e/ou entrada e ambulâncias em caso de emergência, menina dos olhos da liga da farsa, orgulho do Rolha Proença.
    Não foi para menos, com o mar azul que a televisão dos Oliveiras exibiu! Esplendoroso ambiente, desde as equipas e os treinadores, aos espectadores misturados nas bancadas, divididos entre o gritar «somos foculporto» e o «quem não salta é lampião».

    E nem faltou a exibição francamente positiva dos árbitros, imbuídos no mesmo espírito natalício, quer no estádio quer na cidade do futebol. O boneco Ceição, prenhe de satisfação, desta feita não botou qualquer reparo. E o treinador da casa, com ar de quem lhe tinha saído a lotaria na ultima fração adquirida, também não! As vezes que aquela alma penada repetiu, antes e depois da partida, o "campeão nacional" davam para um compêndio de sabujice acrescentada! Não é tão bonito quando os astros se alinham, assim, desta maneira?

    Lembrar outros treinadores que, de tão badalhocos, acabam os jogos a cuspir nos adversários ou a esmurrar colegas de oficio, depois de enxovalharem árbitros e as equipas contrarias e compará-los com os abraços fraternos do Ceição (três cartões amarelos - fora os vermelhos que lhe foram perdoados - em outros tantos jogos oficiais) ao camarada Zé (do boné)!

    Os mal dizentes do costume vão dizer que o Boi do Jamor estava feliz pelas 5 substituições cirúrgicas, nos últimos 15 minutos, que tanto lhe facilitaram a vida. Eu digo que o futebol é mais muito mais puro quando os interesses de uns servem exactamente a vontade e o servilismo dos restantes.
    E curvo-me perante tamanha demonstração de altruismo.

    Outra demonstração de amizade foi exibida pela televisão dos Oliveiras que passou mais tempo pendente da presença do doutor Burrié do que interessada na performance dos jogadores do foculporto! De tal maneira que até se esqueceu do (fraquíssimo) futebol praticado no relvado. E ao contrario do injinheiro Macaco (presente nas instalações do estádio), permanentemente focado, nem uma put@ de uma repetição exibiu do penalti cometido por Zaidu dentro da grande área do clube da fruta!

    Um grito estridente de Galeno ''obrigou'' Fábio Sapíssimo (o asco que eu sinto por este individuo, meu Deus!) a marcar falta, ao contrario, ao jogador do Vizela, a quem, ainda por cima, exibiu o cartão amarelo. Em causa, pelo que se percebeu nas imagens, a proteção e a saúde dos pitões do fiteiro do foculporto! Isto tá bonito, tá!
    Estas duas jornadas têm sido tão sinistras que nem dá vontade de falar da falta de vergonha na put@ da cara de Taremi que continua a mergulhar no relvado como se estivesse num circo de acéfalos!

    18 faltas para o clube da fruta, 2 amarelos. 13 faltas para o Vizela, 6 amarelos.

    Total das duas jornadas...
    Benfica 16 faltas, 7 amarelos (e 1 vermelho).
    Sapos, 32 faltas, 3 cartões amarelos.
    Foculporto, 26 faltas, 5 cartões amarelos.

    Benfica 1 cartão a cada 2 faltas
    Sapos 1 cartão a cada 10 faltas
    Foculporto 1 cartão a cada 5 faltas

    Intensidade, pressão alta? Como combater? Comprar melhores jogadores, obrigar os treinadores a refletir para parar o comboio do 38º? Perder horas de sono a tentar encontrar antídoto? Não. É muito Fácil. Colocam-se os melhores especialistas - até agora Manuel Mota e Tiago moedas Martins - em acção e acaba-se com a chatice num ápice. Há pressão alta que resista a um cartão amarelo por cada 2 faltas? Com o Arouca, em 6 faltas 3 cartões amarelos exibidos ao Benfica. Com o Casa Pia, apenas 3 faltas do maior clube português não foram penalizadas com cartão! Querem a tática perfeita para estancar a pressão alta do Benfica? Chamem a brigada Fontelas.

    PS: as análises do Jorge encornado são um escarro.

    ResponderEliminar
  3. Nos sub 17, nem quis saber o nome do crápula, um individuo nojento (esta gente não pode ser tratada de outra forma) assinalou grande penalidade por uma bola que bateu claramente no peito do defensor do Benfica! Não havia ninguém à sua volta e ninguém estorvava a visibilidade do árbitro! Como é que alguém pode assinalar o castigo máximo por uma intuição ou por outra qualquer aberração que ninguém viu? Como é que o árbitro auxiliar não lhe deu indicação que não houve qualquer tipo de infração? Como é que esta gentalha não é definitivamente irradiada dos relvados nacionais? Como se pode adulterar, desta forma tão canhestra, a verdade desportiva?

    É assim que querem querem que os jovens respeitem a arbitragem? É assim que querem promover o futebol? Roubar descaradamente o maior clube de Portugal, dá direito a prémios e a promoções desconhecidas do grande publico? A não ser assim, qual é a justificação para toda esta nojeira semanal? Otamendi, nas redes sociais, realçou a goleada de 3 pontos lembrando que «de resto tudo igual, sem comentários». Henrique Araújo - o melhor director de comunicação do Benfica, desde que João Gabriel entendeu ir pregar para freguesias menos emporcalhadas - manteve-se em silêncio. O que eu espero é que não tenha de ser, novamente, o melhor futebolista madeirense da actualidade a chamar a si a defesa do Benfica! Mas já começo a descrer da possibilidade...

    Aos "verdadeiros" verdadeiros saiu-lhes uma espécie de lotaria (o primeiro empate vai ser de arromba) antecipada! O que para mim e - estou certo - para os mais de 20 mil benfiquistas presentes nas bancadas, além da alegria da vitória, me soube a uma saborosa goleada de três pontos, para os "verdadeiros" verdadeiros resultou pouco menos que o apocalipse mil vezes anunciado! Que rica oportunidade para destratar a equipa, os jogadores, os treinadores, a direcção, a SAD e o clube (em geral) de cima abaixo! O asco que sentiram pela vitória tangencial foi tão grande que só lhes faltou exigir eleições antecipadas! A essa gente, que é decorrente, nem as vitórias e os três pontos lhes dão pica. E há-de chegar o dia que já nem os quinjazero lhes dão tusa.

    Na Premiere League, Rónalde -sempre com o Manchester United ao colo - e o melhor Bruno Fernandes em campo continuam ambos (sem esquecer o grande Diogo Dalot) imparáveis. Valha-me ao menos isso para afogar tanta tristeza!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia.
    Estamos a um jogo de garantir a fase de Grupos da Liga dos Campeões. Motivo de alegria? Alegria tenho sempre que o Benfica joga. Sentimento de obrigação, sim. Obrigação essa que deve ser nossa por direito, através de entrada... Directa.
    Apesar das constantes azias nos demais comentadeiros que este Benfica do Rogério Schmidt tem provocado, e tentativas de desvalorizar tudo o que o Benfica tem feito desde que o Alemão tomou o leme deste plantel, uma coisa é certa... Aquela teoria de que um treinador novo num clube precisa de não sei quantos meses/anos para aplicar em prática a sua forma de jogar, vai pelo canudo.
    Desde o primeiro jogo de pré época que se notou diferenças na forma de jogar para os seus antecessores. E de jogo para jogo as diferenças foram aumentando, não só na forma de jogar, como na atitude, na mentalidade, no foco etc.
    Há trabalho, há competência, há treino, há rigor, e acima de tudo, há compromisso!
    Já sei que os experts em linhas brancas e os cientistas como Amaral dizem que o Benfica não teve um teste a sério. Na óptica deles, um teste a sério será quando o Benfica empatar ou perder para depois dizerem, "estão a ver..? Com equipas a sério já não ganham"...
    E por falar em testes a sério, o foculporto tiro lhes o chapéu. Fizerem um teste contra o Vizela de não jogarem dopados. Quase lhes saiu o tiro pela culatra, uma vez que andaram o jogo todo arrastar se, a serem ultrapassados em todas as corridas, e milagrosamente marcam o golo solitário aos 90m. Isto sim foi um teste a sério! Parabéns seringas!
    Voltando ao Glorioso..
    Como já foi referido em posts anteriores, não entro em euforias nem em depressões num estalar de dedos, consoante as exibições.
    Num campeonato normal, haverá jogos que se ganha com bom futebol, jogos que se ganha sem jogar bem, empata se e perde se.. Sim, e perde se pontos contra equipas que a partida parece ganho! Mas isto é num campeonato normal!
    O que me faz entrar em depressão é o que temos assistido só em duas jornadas! E no que toca ao Benfica, nos escalões inferiores tem sido assaltos à luz do dia!
    Se o Benfica opta pelo silêncio (aqui não contam newsletters, porque isso não serve para rigorosamente nada), enquanto está focado em garantir a entrada na Champions, ok, é aceitável.... Se depois disso não atacar sem dó nem piedade o crime organizado, só porque vamos tendo vitórias, e só virão dar murros na mesa quando estivermos para baixo.... Então não. Isto é uma chamada de atenção ainda enquanto corre tudo bem!
    P. S- O ridículo que assisto se deve jogar o Bah ou o Gilberto... Deliciem-se por terem uma dupla de laterais direitos fantásticos, e que quem jogar, dá conta do serviço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitados dos benfiquistas, tem de apanhar com estes propagandistas.

      Pobre Benfica, já foi extrinto, hoje é uma Organização Criminosa!

      Há novidades sobre o mega-processo que conta com o Mala Ciao, Jogo Duplo, E Toupeira, e o Saco Azul?

      O Paulo toupeira, o Cesar maleiro, ou o Bruno que apitava com_Paixão, quando são julgados e condenados?

      O Zé Carriço da Porta 18 ainda está preso?

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
  5. É PRECISO QUE A ADOP E A PJ ANDEM EM CIMA DELES COMO NO CICLISMO
    E ENTÃO
    NOS JOGOS CONTRA O SLB....EHEHEHEH

    ResponderEliminar
  6. LEMBRAR OS CEPOS QUE FALAVAM NOS "MENDILHÕES"
    EHEHEHEH

    1-O Atlético Madrid está a ser alvo de 'ataque' por parte diversos clubes que querem os seus jogadores.
    De acordo com o AS, recusou uma oferta de 130 milhões de euros do Manchester United por João Félix

    2-O valor que o PSG prepara para garantir Bernardo Silva
    O Paris Saint-Germain vai apresentar uma proposta na ordem dos 70 milhões de euros ao Manchester City pelo passe de Bernardo Silva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já reservaste o Marquês pare festejar as vendas do Félix e do Bernardo? Coitados dos benfiquistas, tem de apanhar com estes propagandistas.

      Pobre Benfica, já foi extrinto, hoje é uma Organização Criminosa!

      Há novidades sobre o mega-processo que conta com o Mala Ciao, Jogo Duplo, E Toupeira, e o Saco Azul?

      O Paulo toupeira, o Cesar maleiro, ou o Bruno que apitava com_Paixão, quando são julgados e condenados?

      O Zé Carriço da Porta 18 ainda está preso?

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
    2. Para te repetires tanto deves saber tu as novidades. Mas quando temos de repetir tantas vezes uma "verdade" talvez ela seja mentira. Não achas. Já te ocorreu que aquilo que repetes possa ter sido inventado e empolado por uma espécie de dopping jornalístico. Já te ocorreu w52? 1500 kilos em Leixões, Gostas? Queres apostar que vem jogador colombiano para o FOposto?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...