18 agosto 2022

O médio que Amorim aprova para render Matheus Nunes. Ainda o médio Crespo; FC Porto terá desistido de alvo; Mais um clube inglês a querer 'atacar' na Luz

Muito pretendido em Inglaterra, nomeadamente pelo Newcastle, que prepara uma oferta pelo atleta, o camisola 88 das águias está agora na mira do Southampton. De acordo com o “TheTelegraph”, os saints preparam-se para entrar na corrida pelo avançado, uma vez que os responsáveis do clube britânico pretendem oferecer ao técnico Ralph Hasenhuttl uma opção de alto nível para o ataque, isto depois de apenas um ponto conquistado nos dois primeiros jogos da Premier League.
A publicação adianta que o Southampton aponta para um custo do negócio a rondar os 30 milhões de euros, mas o Benfica aponta aos 40 para libertar o futebolista de 21 anos. A idade é também um ponto que seduz os saints, que têm apostado na contratação de jovens jogadores.
No jogo de ontem, voltou a marcar e não escondeu a satisfação. “Este início de época está a ser aquilo que eu esperava. Trabalho sempre apara ajudar a equipa com golos, assistências, ou com bons jogos. O mais importante é que ganhámos e até podíamos ter feito mais um ou dois golos. Temos de encarar o jogo da mesma forma, vai estar 0-0. Vamos para cima deles da mesma maneira e queremos vencer”, sublinhou, dizendo novamente que está determinado em continuar no Benfica. “Estou focado no Benfica a 100 por cento.”

Amorim aprova André Almeida. O Sporting reativou o mercado em busca do sucessor de Matheus Nunes e, no panorama nacional, André Almeida reúne a preferência da estrutura de futebol. Apesar de, num primeiro momento, Rúben Amorim ter admitido a Hugo Viana e Frederico Varandas que preferia atacar a época com os jogadores que já estão no plantel, a verdade é que o técnico é apreciador das qualidades do médio do V. Guimarães e, por isso, aprovaria o nome, a despeito de não existirem negociações nesta altura. O jogador de 22 anos implicaria um investimento na ordem dos 9 M€.
Por outro lado, ontem, e depois do jornal Record ter revelado que Crespo também foi equacionado em Alvalade, a imprensa turca associou o luso-francês do Fenerbahçe aos leões. Está, porém, num patamar inferior ao de André Almeida, escreve o Record.

FC Porto terá desistido de André Almeida. Os dragões não se disponibilizaram para oferecer os 9 milhões de euros exigidos pelo Vitória SC e estarão em busca de outro alvo. O FC Porto chegou a oferecer pouco mais de 3 milhões, mas não aceitou ultrapassar dos 5. As negociações foram suspensas.

8 comentários:

  1. Mantem-se tudo igual na Liga da VARgonha
    Em 96 minutos, o Benfica cometeu 9 faltas e o Tiago "Moedas" Martins decidiu exibir 4 amarelos e 1 vermelho aos jogadores do Benfica para punir essas 9 faltas. Otamendi vê 2 amarelos, o 1º por uma falta a meio do meio campo defendido pelo Casa Pia e 2º por outra falta a meio do meio campo defendido pelo Casa Pia, com o atacante de costas para a baliza do Benfica a agarrar-lhe a perna e foi expulso. Imaginem num jogo em que tenha de fazer 3 faltas no último terço defensivo do Benfica! E assim tem sido as últimas edições da Liga Portuguesa. Nesta atual Liga da VARgonha, todos sabem quem terá mais e quem terá menos expulsões, penaltis ou golos anulados pelo VAR!



    Já decorrerm 2 jornadas e é evidente que se mantém tudo igual na arbitragem da Liga Portuguesa, já é sabido de todos que, mais uma vez o Benfica vai ser a última equipa portuguesa a poder usufruir de 1 penalti a seu favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na temporada 2020/21, o Benfica foi a última das 18 equipas que disputam a Liga Portuguesa a ver os árbitros da Liga Portuguesa a usufruir de 1 penalti e acabou a temporada como a equipa que usufruiu de menos penaltis a seu favor, entre todas as 116 que participaram nas 6 principais Ligas de Futebol na Europa. Inacreditavelmente, mesmo as equipas que desceram em Portugal, Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha e França, conseguiram usufruir de mais penaltis do que o Benfica! Pela 1ª vez na história a última equipa do ranking de penaltis das 6 principais Ligas conseguiu estoicamente se apurar para a Champions, tendo cado nos 1/4 final (uma das 8 melhores equipas Europeias, mas na sua Liga interna continuou sem penaltis assinalados a seu favor.
      Na temporada 2021/22, o Benfica somente a 12ª jornada, quando 16 das 18 equipas que disputam a Liga Portuguesa já tinham usufruído do seu 1º penalti é que com 5-0 no marcador, um arbitro Português decidiu que já era momento de conceder ao Benfica o seu 1º penalti, deixando ao Belenenses a posição de lanterna vermelha no que toca aos penaltis em 2021/2. Esta habilidade de aproveitar um jogo em que esta 5-0 para conseguir safar a arbitragem Portuguesa da vergonha, de durante 2 épocas seguidas manter o Benfica como o último clube Português no que toca aos penaltis, valeu ao Manuel Mota a nomeação para apitar a final da Taça da Liga 2021/22, a Supertaça 2022/23 e a nomeação para apitar o Benfica e o Sporting nestas 2 primeiras jornadas, ou seja, já foi nomeado para jogos dos 3 grandes.

      Eliminar
    2. Em 2022/23 ainda só se passaram 2 jornadas, mas já ocorreram as seguintes faltas na área sobre os atacantes do Benfica e novamente nada foi assinalado. Já todos os adeptos de futebol sabem que na Liga Portuguesa o Benfica, é o único clube a favor do qual não são assinalados penaltis. Só nas últimas 2 épocas, o Benfica leva uma desvantagem de 17 penaltis e 16 penaltis em relação aos FCP e Sporting respetivamente! Como estes clubes podem competir para os mesmos objetivos com tamanha diferença de penaltis? Como o FCP e o Sporting iriam ambos desaproveitar tamanha vantagem arbitral e permitir ao Benfica ser campeão!

      Alguém acredita que haja algum clube em Portugal, que consegue ultrapassar na classificação um rival que usufruiu de mais 17 penaltis?

      Na longa história do FCP, será que alguma vez, o clube ficou atrás na classificação de um clube que usufruiu de menos 17 penaltis?

      Na longa história do Benfica, será que alguma vez, o clube ficou atrás na classificação de um clube que usufruiu de menos 17 penaltis? Se ninguém encontra nenhum exemplo de um clube que tenha tido sucesso desportivo com condições arbitrais tão adversas, então é porque os responsáveis pela arbitragem em Portugal, já sabem como todos nós, que a equipa com 17 penaltis de desvantagem nunca será campeão, enquanto continuarem a manter as atuais condições arbitrais competitivas em Portugal.



      Quando os avançados do Benfica são travados desta forma na área sem a devida punição está tudo evidente, o máximo que o Benfica poderá ambicionar é ser a 2ª equipa com mais golos marcados em Portugal, pois sem penaltis assinalados a seu favor quando os seus avançados são derrubados na área será muito dificil conseguir mesmo assim, ter jogadores com confiança para marcarem muitos golos.

      Eliminar
  2. TIAGO MARTINS (ARBITRAGEM)
    TIAGO MARTINS - DADOS ESTATISTÍCOS DOS ÚLTIMOS 14 CAMPEONATOS
    Tiago Martins foi o 6º classificado da época passada (2019/20).
    Tiago Martins foi o 5º classificado da época passada (2018/19).
    Não foram anunciadas publicamente as classificações dos árbitros da época 2017/18.
    Arbitro A.F. Lisboa, foi o arbitro 12º classificado da época 2016/17 e tinha sido o 4º classificado da época 2015/16.

    Última atualização dos dados deste arbitro já inclui o Casa Pia 0 - Benfica 1, da 2ª jornada da época 2022/23, em que expulsou o Otamendi aos 91 minutos.

    Desde o episódio da moeda de 5 cêntimos que os jogos do Benfica em que intervêm, terminam sempre em jogos com decisões arbitrais desfavoráveis ao Benfica assinaladas por ele.
    Na época 2019/20, Tiago Martins foi o VAR do F. C. Porto 3 - Benfica 2, em que em vez de alertar o Artur Soares Dias da agressão do Pepe ao Taarabt, mandou-o assinalar penalti favorável ao F. C. Porto.
    Na época 2017/18, Tiago Martins foi o VAR do jogo Benfica-Sporting em que houve 5 mãos na área, que aos olhos do Tiago Martins não constituiram infrações nessa altura.

    ResponderEliminar
  3. Doente Mental - Vai te internar Carlos Janela de meia tijela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó gebo ignorante
      se tens capacidade de análise mínima, argumenta contra os factos

      MAS COMO OS FACTOS SÃO IRREBATÍVEIS
      apenas dizes duas ou três larachas tipo chico esperto polidor de esquinas

      O CAMPEONATO PORTUGUÊS É UMA FRAUDE

      O FONTANELAS TEM METADE DOS APINTADORES AZUIS
      E A OUTRA METADE VERDE

      VÁ LÁ...SE... FORES CAPAZ... EXPLICA PORQUE NOS DOIS ÚLTIMOS CAMPEONATOS
      FOI O SLB O CLUBE COM MENOS PENALTIS A FAVOR NA EUROPA
      E O FCP O PRIMEIRO LOGO SEGUIDO DO SCP

      É OBRA, CATANO
      MAS A ESTES FACTOS, POR FALTA DE ARGUMENTOS SÓ
      CONSEGUIRÁS DIZER

      "JOGUEM À BOLA"

      VAI LEVAR ONDE LEVAM AS GALINHAS, QUE ATÉ GOSTAM

      E PARA TI, SEU IGNORANTE, NUNCA MAIS GASTAREI UMA SÓ PALAVRA.

      NÃO VALE A PENA PERDER COM CALHAUS

      Eliminar
    2. ó gebo ignorante
      se tens capacidade de análise mínima, argumenta contra os factos

      MAS COMO OS FACTOS SÃO IRREBATÍVEIS
      apenas dizes duas ou três larachas tipo chico esperto polidor de esquinas

      O CAMPEONATO PORTUGUÊS É UMA FRAUDE

      O FONTANELAS TEM METADE DOS APINTADORES AZUIS
      E A OUTRA METADE VERDE

      VÁ LÁ...SE... FORES CAPAZ... EXPLICA PORQUE NOS DOIS ÚLTIMOS CAMPEONATOS
      FOI O SLB O CLUBE COM MENOS PENALTIS A FAVOR NA EUROPA
      E O FCP O PRIMEIRO LOGO SEGUIDO DO SCP

      É OBRA, CATANO
      MAS A ESTES FACTOS, POR FALTA DE ARGUMENTOS SÓ
      CONSEGUIRÁS DIZER

      "JOGUEM À BOLA"

      VAI LEVAR ONDE LEVAM AS GALINHAS, QUE ATÉ GOSTAM

      E PARA TI, SEU IGNORANTE, NUNCA MAIS GASTAREI UMA SÓ PALAVRA.

      NÃO VALE A PENA PERDER TEMPO, COM CALHAUS

      Eliminar
    3. Estancar a pressão alta do Benfica? Chamem a brigada Fontelas.

      Que grande propaganda para a modalidade!
      Ao contrario de Pina Manique, vimos um estádio moderno, situado no extremo de um beco, com excelentes condições para o publico e/ou entrada e ambulâncias em caso de emergência, menina dos olhos da liga da farsa, orgulho do Rolha Proença.
      Não foi para menos, com o mar azul que a televisão dos Oliveiras exibiu! Esplendoroso ambiente, desde as equipas e os treinadores, aos espectadores misturados nas bancadas, divididos entre o gritar «somos foculporto» e o «quem não salta é lampião».

      E nem faltou a exibição francamente positiva dos árbitros, imbuídos no mesmo espírito natalício, quer no estádio quer na cidade do futebol. O boneco Ceição, prenhe de satisfação, desta feita não botou qualquer reparo. E o treinador da casa, com ar de quem lhe tinha saído a lotaria na ultima fração adquirida, também não! As vezes que aquela alma penada repetiu, antes e depois da partida, o "campeão nacional" davam para um compêndio de sabujice acrescentada! Não é tão bonito quando os astros se alinham, assim, desta maneira?

      Lembrar outros treinadores que, de tão badalhocos, acabam os jogos a cuspir nos adversários ou a esmurrar colegas de oficio, depois de enxovalharem árbitros e as equipas contrarias e compará-los com os abraços fraternos do Ceição (três cartões amarelos - fora os vermelhos que lhe foram perdoados - em outros tantos jogos oficiais) ao camarada Zé (do boné)!

      Os mal dizentes do costume vão dizer que o Boi do Jamor estava feliz pelas 5 substituições cirúrgicas, nos últimos 15 minutos, que tanto lhe facilitaram a vida. Eu digo que o futebol é mais muito mais puro quando os interesses de uns servem exactamente a vontade e o servilismo dos restantes.
      E curvo-me perante tamanha demonstração de altruismo.

      Outra demonstração de amizade foi exibida pela televisão dos Oliveiras que passou mais tempo pendente da presença do doutor Burrié do que interessada na performance dos jogadores do foculporto! De tal maneira que até se esqueceu do (fraquíssimo) futebol praticado no relvado. E ao contrario do injinheiro Macaco (presente nas instalações do estádio), permanentemente focado, nem uma put@ de uma repetição exibiu do penalti cometido por Zaidu dentro da grande área do clube da fruta!

      Um grito estridente de Galeno ''obrigou'' Fábio Sapíssimo (o asco que eu sinto por este individuo, meu Deus!) a marcar falta, ao contrario, ao jogador do Vizela, a quem, ainda por cima, exibiu o cartão amarelo. Em causa, pelo que se percebeu nas imagens, a proteção e a saúde dos pitões do fiteiro do foculporto! Isto tá bonito, tá!
      Estas duas jornadas têm sido tão sinistras que nem dá vontade de falar da falta de vergonha na put@ da cara de Taremi que continua a mergulhar no relvado como se estivesse num circo de acéfalos!

      18 faltas para o clube da fruta, 2 amarelos. 13 faltas para o Vizela, 6 amarelos.

      Total das duas jornadas...
      Benfica 16 faltas, 7 amarelos (e 1 vermelho).
      Sapos, 32 faltas, 3 cartões amarelos.
      Foculporto, 26 faltas, 5 cartões amarelos.

      Benfica 1 cartão a cada 2 faltas
      Sapos 1 cartão a cada 10 faltas
      Foculporto 1 cartão a cada 5 faltas

      Intensidade, pressão alta? Como combater? Comprar melhores jogadores, obrigar os treinadores a refletir para parar o comboio do 38º? Perder horas de sono a tentar encontrar antídoto? Não. É muito Fácil. Colocam-se os melhores especialistas - até agora Manuel Mota e Tiago moedas Martins - em acção e acaba-se com a chatice num ápice. Há pressão alta que resista a um cartão amarelo por cada 2 faltas? Com o Arouca, em 6 faltas 3 cartões amarelos exibidos ao Benfica. Com o Casa Pia, apenas 3 faltas do maior clube português não foram penalizadas com cartão! Querem a tática perfeita para estancar a pressão alta do Benfica? Chamem a brigada Fontelas.

      PS: as análises do Jorge encornado são um escarro.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...