21 agosto 2022

"Só se o Benfica pagar 40 milhões pelo Horta para dividir por aquela gente toda. É muito galo para o mesmo poleiro. Isto é um futebol muito esquisito"

O futuro de Ricardo Horta continua em stand-by, enquanto SC Braga e Málaga não chegam a um entendimento relativamente à transferência do internacional português para o Benfica. O capitão dos minhotos continua integrado nos treinos dos arsenalistas e, na Luz, Roger Schmidt vai tentando prosseguir a caminhada encarnada sem um dos jogadores mais desejados para atacar a nova temporada.
Numa altura em que se ficou a saber que Ricardo Horta apresentou uma queixa junto da FIFA para tentar solucionar a situação, dado que Málaga e SC Braga não se entendem relativamente ao valor que cabe a cada uma das sociedades desportivas, de acordo com as percentagens que pertencem a cada um, José Manuel Capristano, antigo vice-presidente das águias, lamenta a situação e deixa críticas à forma como nomeadamente António Salvador está a conduzir o processo."Julgo saber que o SC Braga tem trinta e poucos por cento do jogador e o Málaga tem sessenta e tal por cento do jogador. Se o SC Braga pede 15 milhões de euros ou vai receber 15 milhões, eu pergunto que se o SC Braga vai receber 15 milhões de euros que tem trinta e tal por cento, está a imputar ao jogador o valor de 50 milhões ou lá perto", atirou José Manuel Capristano.
Para o antigo vice-presidente do clube da Luz, que falava na A Bola TV, "tudo isto faz uma grande confusão". "Agora, como eu não conheço os contratos, como eu não sou advogado, não sei se isto é uma coisa original. Mas, para mim, e acho que no futebol português, é mais uma originalidade", comentou o antigo dirigente dos encarnados, não compreendendo a lógica de António Salvador.
"Quer dizer, o SC Braga quer receber este mundo e o outro quando só tem trinta por cento do jogador", salientou Capristano, realçando que os espanhóis também reclamam uma verba na transferência.
"O Málaga quer receber, já aceitava não sei o quê, agora já quer receber cinco ou não sei quantos milhões pelo jogador. Depois há ainda por cima intermediários pelo meio entre o Málaga e o SC Braga."
Por conseguinte e perante o atual contexto em que o negócio se encontra, José Manuel Capristano diz que a solução poderá passar por o Benfica pagar um valor acima da cláusula de rescisão do jogador, que é de 30 milhões de euros.
"Só se o Benfica pagar 40 milhões para dividir por aquela gente toda para ficar toda a gente satisfeita", ironizou José Manuel Capristano, admitindo que apenas um especialista em Direito poderá encontrar respostas para esta situação.
"Só uma pessoa formada em Direito desportivo é que talvez possa chegar a uma conclusão sobre isto", sublinhou o antigo dirigente do Benfica, certo de que Ricardo Horta e o Benfica são, a seu ver, os elementos "prejudicados" com toda esta situação.
"O Ricardo Horta é um dos grandes prejudicados, mas o Benfica também tem sido. Chegamos a acordo com o jogador, segundo rezam as crónicas. Chegamos a acordo com o SC Braga, segundo rezam as crónicas. Está tudo acordado e o jogador não vem para o Benfica", lamentou Capristano, insistindo que não sabe como é que a situação vai terminar.
"Não sei como é que vai acabar", afirmou Capristano, sublinhando que "é muito galo para o mesmo poleiro". "É uma confusão no futebol. Isto é um futebol muito esquisito, muito especial. Não me parece que isto pudesse acontecer em qualquer país da Europa".
Além disso, o antigo vice-presidente do clube lisboeta diz que o limite temporal para as águias será mesmo o final da janela de transferências. "Até ao final de agosto o Benfica tem de desatar este nó. O Benfica e os outros", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...