10 agosto 2022

"Os croatazinhos e os capangas de Lisboa [claque do Benfica?] que se desiludam"; Os milhões que o Málaga espera receber do Benfica

Lukas Grgic, jogador do Hajduk Split, parte confiante para o jogo da segunda mão das pré-eliminatórias de acesso à fase de grupos da UEFA Liga Conferência, e deixou uma provocação ao Vitória, com as palavras do jogador do emblema croata a gerarem uma onda de descontentamento na cidade berço.
"Vi medo nos olhos deles, nunca tinham jogado com um ambiente destes. Vamos vencer novamente. Dizem que estão à nossa espera, mas vamos ver", disse Lukas Grgic, salientando esse "medo nos olhos" que viu na comitiva do Vitória no jogo na Croácia. Por isso, desafia mesmo os apoiantes do clube de Guimarães a mostrarem o "inferno branco", em palavras que já mereceram resposta por parte de Luís Cirilo, antigo vice-presidente do Vitória e ex-responsável pelo futebol no clube minhoto."Os croatazinhos e os seus capangas de Lisboa que se desiludam porque medo não lhes temos nenhum. Os de Lisboa já sabem por experiência própria e estes vão ficar a saber", promete Luís Cirilo, antigo Governador Civil de Braga, não concretizando quem são os "de Lisboa", embora seja conhecido o protocolo entre uma das claques encarnadas e o clube croata.
"No nosso estádio mandamos nós. Há 100 anos. Desde o Campo da Perdiz até ao D. Afonso Henriques", acrescentou o antigo dirigente do Vitória, realçando que os atletas do emblema de Split vão ver em Guimarães "o que é um verdadeiro 'inferno branco'".
Em relação ao "medo", o antigo vice-presidente do Vitória socorre-se da experiência colecionada pelo clube vimaranense nas provas europeias para sustentar a crença que tem num bom resultado.
"Apenas sorrio quando vejo estas pobres tentativas de condicionamento psicológico, de pura contrafação, vindas dos croatas e dos capangas de Lisboa".
"Medo? O Vitória e os vitorianos? Do Hajduk Split? Um clube que já jogou olhos nos olhos com Barcelona, Parma, Ajax, Lazio, Aston Villa, Atlético de Madrid, Sevilha, Arsenal, Zenit, entre outros não tem medo de ninguém", assegurou ainda o antigo vice-presidente do Vitória, prometendo também forte apoio ao Vitória.
E em relação ao clube de Split, Luís Cirilo aproveitou para deixar outra indicação, realçando que na primeira mão os vitorianos estiveram no reduto do Hajduk sem precisarem de apoio local.
Aliás, o antigo vice-presidente diz que o emblema de Guimarães quando joga fora fâ-lo sempre "dispensando ajudas locais" por essa europa fora nos embates a contar para as provas da UEFA.
O Vitória foi derrotado na primeira mão por 3-1 na Croácia. O jogo da segunda mão está agendado para esta quarta-feira a partir das 17h00 no Estádio D. Afonso Henriques, na cidade berço.

O Málaga conta receber uma verba a rondar os 5 milhões de euros com a transferência de Ricardo Horta do Sp. Braga para o Benfica. O clube andaluz detém uma parte importante dos direitos económicos do jogador. O diretor-desportivo Manolo Gaspar falou ao nosso jornal em 67 por cento do passe. No entanto, a imprensa espanhola assegurou que apenas 33 por cento estão na posse do clube. A restante parte é detida por outras entidades (apenas clubes ou SAD podem possuir direitos económicos). O Málaga fez saber que está preparado para recorrer para organismos internacionais e tribunais desportivos caso não seja respeitado o acordo existente.

2 comentários:

  1. "A vitória do FC Porto por 5-1 frente ao Marítimo teve o condão de fazer sair da toca os cartilheiros de serviço.
    "O FC Porto apresentou-se fortíssimo e fez jus ao título conquistado. Foi ainda uma resposta à altura das notícias de fanfarronice do Benfica que fomos assistindo. O FC Porto goleou com toda a justiça e já está na liderança. Temos campeão.", escreveu Aníbal Pinto.
    "O FC Porto foi esmagador no resultado, na qualidade de aproximação à baliza adversária e na vontade de não se conformar com o resultado. Se fizer 34 jogos assim no campeonato, não haverá equipa que resista a tamanha sofreguidão pelo golo." , pela mão de Nuno Encarnação.
    "Marcámos cedo e isso deu estabilidade à equipa. Era importante entrar com o pé direito. Mais uma vez o Taremi voltou a ser decisivo. Vai ser o jogador da época. O resultado permitiu ainda ultrapassar o Benfica na tabela e isso é sempre positivo.", disse Aurora Cunha.
    No entanto do que eles não falam, não querem dizer ou até ignoram é que o FC Porto já nem devia estar em competições nacionais.
    O Relatório e Contas relativo ao 1° Semestre da corrente época enviado à CMVM revela que, a SAD do FC Porto hipotecou quase tudo. Bilhetes de época, bilheteira e quotas dos associados, direitos económicos da larga maioria dos jogadores do Plantel, contrato com a Altice relativo a direitos de transmissão de jogos, pela distribuição do sinal da Portocanal e pelo patrocínio nas camisolas do FC Porto, contrato com a Super-Bock até, as negociatas fictícias com o Guimarães e Sporting relativamente aos jogadores, Rafael Pereira e Marco Cruz respetivamente, serviram como garantia para hipoteca. Um total de 176.300.000 euros em penhoras para antecipar receitas. Ainda eles mandam foguetes ao ar...
    Ainda há que somar os muitos milhões de dívida a fornecedores, empréstimos obrigacionistas e bancários, há muito que o FC Porto passou a falência técnica. Deve mais de 8.000.000 de euros ao estado, IRC, IVA e Segurança Social, continua a inscrever jogadores e a não ser incomodado, quer pela Liga quer pela FPF por dívidas ao estado.
    Todos sabemos que por muito menos, clubes como o Desp. Aves e o Vitória de Setúbal foram relegados para divisões inferiores.
    E se isto não é concorrência desleal, então vou ali e já venho...
    Afinal de contas de quem é a fanfarronice?"

    De Águia ao Peito, in Facebook

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...