Eis o comunicado na íntegra:
«Por comunicado datado de hoje, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (CD), tornou público que «a Comissão de Instrutores não promoveu a declaração de urgência em 13 (treze) processos, relativamente aos quais foi declarada, até este momento, a prescrição durante a fase de instrução que é regulamentarmente da competência da Comissão de Instrutores».
Reage a Comissão de Instrutores (CI) a tal comunicado com perplexidade, desconhecendo e não vislumbrando com que motivação e objectivos o CD divulgou esta informação.
A celeridade na tramitação de todos os processos disciplinares foi e é, sempre, um objectivo da CI, que pauta a sua actuação nesse sentido. A declaração de urgência não tem o condão de ampliar prazos de prescrição.
Está a CI certa de, sempre, ter estado disponível para dialogar com o CD, colaborando em benefício da Justiça Desportiva. Tal disponibilidade mantém-se, cabendo exaltar a imperativa independência dos órgãos da Justiça Desportiva, e a inexistência de uma hierarquia entre os mesmos, que exercem as suas competências em diferentes fases processuais, com respeito pelo princípio da separação de poderes, constitucionalmente consagrado.»
Mas qual a admiração???? É isso que o sport lisboa e batota espera, de que se alimenta e reclama!! Quem não tem vergonha, todo o mundo é seu!!!
ResponderEliminarE os 8 jogos que as toupeiras foram castigados á porta fechada,quando é que vão cumprir o castigo, é que já vai na terceira época
ResponderEliminar"A vitória do FC Porto por 5-1 frente ao Marítimo teve o condão de fazer sair da toca os cartilheiros de serviço.
ResponderEliminar"O FC Porto apresentou-se fortíssimo e fez jus ao título conquistado. Foi ainda uma resposta à altura das notícias de fanfarronice do Benfica que fomos assistindo. O FC Porto goleou com toda a justiça e já está na liderança. Temos campeão.", escreveu Aníbal Pinto.
"O FC Porto foi esmagador no resultado, na qualidade de aproximação à baliza adversária e na vontade de não se conformar com o resultado. Se fizer 34 jogos assim no campeonato, não haverá equipa que resista a tamanha sofreguidão pelo golo." , pela mão de Nuno Encarnação.
"Marcámos cedo e isso deu estabilidade à equipa. Era importante entrar com o pé direito. Mais uma vez o Taremi voltou a ser decisivo. Vai ser o jogador da época. O resultado permitiu ainda ultrapassar o Benfica na tabela e isso é sempre positivo.", disse Aurora Cunha.
No entanto do que eles não falam, não querem dizer ou até ignoram é que o FC Porto já nem devia estar em competições nacionais.
O Relatório e Contas relativo ao 1° Semestre da corrente época enviado à CMVM revela que, a SAD do FC Porto hipotecou quase tudo. Bilhetes de época, bilheteira e quotas dos associados, direitos económicos da larga maioria dos jogadores do Plantel, contrato com a Altice relativo a direitos de transmissão de jogos, pela distribuição do sinal da Portocanal e pelo patrocínio nas camisolas do FC Porto, contrato com a Super-Bock até, as negociatas fictícias com o Guimarães e Sporting relativamente aos jogadores, Rafael Pereira e Marco Cruz respetivamente, serviram como garantia para hipoteca. Um total de 176.300.000 euros em penhoras para antecipar receitas. Ainda eles mandam foguetes ao ar...
Ainda há que somar os muitos milhões de dívida a fornecedores, empréstimos obrigacionistas e bancários, há muito que o FC Porto passou a falência técnica. Deve mais de 8.000.000 de euros ao estado, IRC, IVA e Segurança Social, continua a inscrever jogadores e a não ser incomodado, quer pela Liga quer pela FPF por dívidas ao estado.
Todos sabemos que por muito menos, clubes como o Desp. Aves e o Vitória de Setúbal foram relegados para divisões inferiores.
E se isto não é concorrência desleal, então vou ali e já venho...
Afinal de contas de quem é a fanfarronice?"
De Águia ao Peito, in Facebook