01 agosto 2022

"O FC Porto vai lutar, o Sporting vai lutar, mas nós [Benfica] vamos conquistar"

Na qualidade de presidente da AG do Benfica, Fernando Seara, que se encontra em Bissau para estar presente numa palestra a convite de um partido político, comentava para a Lusa a situação atual do clube encarnado.
Seara, que visitou no domingo a Casa do Benfica em Bissau, disse não ter dúvidas de que Roger Schmidt é o treinador ideal para repor os encarnados no caminho da vitória e de títulos. "Este ano acredito que vamos ao "38" com Roger Schmidt. O FC Porto vai lutar, o Sporting vai lutar, mas nós vamos conquistar" o campeonato, afirmou o dirigente do Benfica, que espera ter o mês de agosto "cheio de vitórias", a começar pela entrada na fase de grupos da Champions."É fundamental", observou Fernando Seara, que lamentou o facto de não poder assistir, na terça-feira, ao jogo da pré-eliminatória da Liga dos Campeões diante do Midtjylland, da Dinamarca, no Estádio da Luz, por se encontrar em Bissau.
O dirigente aprova as mudanças em curso no Benfica, nomeadamente as saídas de jogadores e entradas de jogadores, um processo que disse ser arrumação normal e necessária com base nas opções do treinador e do presidente do clube.
Fernando Seara afirmou que gostou da postura de Roger Schmidt, com quem disse ter falado e guardado uma boa imagem. "A nível pessoal - por ser um alemão com experiência do mundo, por ter andado na liga alemã, da liga, por vamos lá dizer holandesa e na liga chinesa -, a sua lógica de trabalho de equipa é que cada elemento sabe o que faz e a sua ambição", no Benfica, destacou Seara.
Sobre o facto de alguns setores do universo benfiquista se terem posicionado contra a opção de um treinador estrangeiro, o presidente da assembleia geral defendeu que o Benfica é um clube livre e elogiou a decisão do presidente do clube. "A opção por um treinador estrangeiro é de uma visão fulminante do Rui Costa", notou Fernando Seara.
O dirigente prometeu trabalhar junto de Rui Costa no sentido de serem reatadas as relações com o Benfica de Bissau e ainda afirmou ter esperanças de que "dentro de um ou dois anos" Diego Moreira, filho de um pai luso-guineense, "irá explodir na equipa principal do Benfica".

1 comentário:

  1. Várias perguntas, a mesma resposta

    Qual a equipa que teve mais golos anulados pelo VAR em 20/21?
    Qual a equipa que teve mais golos anulados pelo VAR em 21/22?
    Qual a equipa que teve menos penáltis assinalados a seu favor nestas duas últimas épocas?

    A resposta nunca muda: Benfica.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...