01 agosto 2022

Benfica terá entrado na corrida por alvo do...FC Porto; Transferência iminente no Dragão; TAD suspende interdição de dois jogos do Estádio do Dragão

Um dos nomes mais falados, como sendo alvo do FC Porto, nos últimos tempos é o de André Almeida, médio internacional sub-21 português do Vitória Sport Clube. O Vitória pede 9 milhões pelo jogador mas o FC Porto nem aos 5 chega e o negócio congelou.
Entretanto, segundo a CMTV, o Benfica estará atento ao processo e admite avançar para a contratação do jovem jogador, embora também não chegue aos números exigidos pelo Vitória. Os encarnados admitem envolver vários jogadores no negócio.

O Celta confirmou, esta segunda-feira, que chegou a um "princípio de acordo" com o FC Porto para a transferência de Agustín Marchesín. O internacional argentino vai cumprir os habituais exames médicos e assinar contrato com a equipa espanhola.
Marchesín terá, assim, cumprido o último jogo ao serviço do FC Porto no último sábado, conquistando a Supertaça. No total acumulou um saldo de seis títulos e 94 jogos oficiais, sendo mesmo o 12.º guarda-redes com mais jogos na história dos dragões.
Refira-se que já durante o dia de hoje o próprio presidente do Celta, Carlos Mouriño, tinha confirmado que estava "fechado" o negócio com o FC Porto. 

TAD suspende interdição de dois jogos do Estádio do Dragão. O Tribunal Arbitral do Desporto suspendeu a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol que implicava a interdição do Estádio do Dragão por dois jogos, segundo adianta o Porto Canal esta segunda-feira.
Fontes dos campeões nacionais e ligadas ao processo confirmaram à agência Lusa a decisão do TAD, que permite suspender a medida da secção profissional do CD da FPF, cuja entrada em vigor 15 dias após o seu anúncio afetaria as receções do FC Porto ao Sporting, no 'clássico' da terceira jornada da edição 2022/23 da I Liga, no fim de semana de 20 e 21 de agosto, e ao Desportivo de Chaves, da sexta, em 10 ou 11 de setembro.
Em 20 de julho, os campeões nacionais comunicaram que iam "convictamente recorrer e reverter" a sanção de dois jogos de interdição do recinto, argumentando que tal se devia "apenas e só ao comportamento de elementos que não pertencem à estrutura" do clube.
Em causa estão os incidentes no 'clássico' entre FC Porto e Sporting, da 22.ª jornada da edição 2021/22 da I Liga, que geraram ainda uma multa de 25.245 euros aos 'dragões', por "arremesso de objeto sem reflexo no jogo" e "inobservância qualificada de deveres".
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol condenou também o coordenador de segurança da SAD do FC Porto, João Paulo Sousa, a pagar uma coima de 1.530 euros, ao passo que o diretor de campo e o diretor de segurança, Ricardo Carvalho e Carlos Carvalho, respetivamente, receberam multas de 918 euros cada um.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...