11 agosto 2022

Málaga atrapalha chegada de Horta ao Benfica. Feyenoord resiste a interesse do Benfica em Aursnes; Matheus Nunes pode sair mas...; Palmeiras, de Abel Ferreira, apurado para as 'meias' da Libertadores. Terminou o jogo com 9 jogadores.

Palmeiras, do português Abel Ferreira, qualificou-se na quarta-feira de forma épica para as meias-finais da Taça Libertadores em futebol, mantendo-se na corrida ao 'tri', ao resistir (0-0) com nove ao Atlético Mineiro, para vencer nos penáltis (6-5). Palmeiras continua de forma épica na corrida ao 'tri' na Taça Libertadores
Depois do empate a dois golos em Belo Horizonte, onde esteve a perder por 2-0, o Palmeiras teve um jogo muito complicado no Allianz Park, culpa das expulsões de Danilo, aos 29 minutos, e Gustavo Scarpa, aos 82, após entradas duríssimas.
Com menos um dos 29 aos 82 minutos e menos dois dos 82 até aos 90+6, altura em que Eduardo Vargas viu o segundo amarelo, por protestos, para o encontro acabar num '10 contra nove', o 'verdão' logrou segurar o 'nulo' e forçar os penáltis. Na 'lotaria', as duas equipas mostraram grande competência, ao acertarem os primeiros 10 pontapés, para, ao 11.º, Rubens atirar fraco e denunciado para a defesa de Weverton, com Murilo Cerqueira a não desperdiçar a oportunidade para fazer o 6-5.

Por seu lado, o Talleres de Córdoba, de Pedro Caixinha, voltou a perder com o Vélez Sarsfield, agora em casa, por 1-0, num encontro que, como o da primeira mão, foi resolvido pelo 'miúdo' Julian Fernández, avançado de apenas 18 anos.

Málaga atrapalha chegada de Horta ao Benfica. A oficialização da contratação de Ricardo Horta continua iminente pois, segundo o jornal Record, já há acordo entre o Sp. Braga e o Benfica. Contudo, António Salvador, presidente dos minhotos, afirmou ontem ao jornal espanhol ‘Diario Sur’ que “não há nada fechado”. As partes entenderam-se com uma proposta de 17,5 M€ mais a cedência de Gil Dias, mas o Málaga – clube que detém uma percentagem do passe do internacional português – está a tentar esticar a corda no sentido de fazer o maior encaixe possível. 

Feyenoord resiste a interesse do Benfica em Aursnes. Quanto à contratação de Fredrik Aursnes, o Feyenoord continua a tentar resistir a perder mais um titular. Contudo, enquanto continua a trabalhar no sentido de encontrar colocação para Weigl e Meitê, a SAD dos encarnados mantém a confiança em garantir o médio, de 26 anos, que agrada a Schmidt.

Matheus Nunes pode sair mas... No que toca a mexidas no plantel principal o Sporting está já confortavelmente instalado no sofá à espera do dia 31 de agosto. Na verdade, para a estrutura de futebol, a única dúvida nesta reta final do mercado tem a ver com a situação de Matheus Nunes.
A saída do médio não é desejada pelo próprio nem por Rúben Amorim mas, objetivamente, ainda pode acontecer se chegar à SAD uma proposta convincente: 40 milhões de euros fixos e variáveis que permitam elevar o encaixe até aos 50 milhões. Por estes valores, com o aval de Amorim e luz verde de Matheus, o Sporting aceitará negociar. A despeito de ser um cenário possível até ao limite do fecho da janela de transferências, a abordagem dos leões relativamente a uma eventual venda é apenas de expectativa, na medida em que a SAD, depois de encaixar perto de 70 milhões de euros, já não está pressionada a efetuar qualquer receita (maior ou menor) para garantir o equilíbrio das contas.
O exemplo de Tabata pode parecer contraditório, deste ponto de vista, mas a mudança para o Palmeiras teve contornos muito específicos: o jogador quis sair, Rúben Amorim concordou e o Sporting, a despeito de não ter procurado a venda, garantiu 5 milhões de euros pela sua percentagem dos direitos (50%), recuperando o investimento realizado junto do Portimonense.

1 comentário:

  1. Novos episódios da novela Ricardo Horta??? Artur Jorge o novo porta voz do grande negociador António Salvador??? Denominador comum, o sport lisboa e batota, tudo onde se metem é nebuloso, confuso, difícil de entender, sinuoso, pouco transparente, peritos em trafulhices!!! Será que o problema é o dínamo de Kiev??? Será que o António Salvador já não tem o grande parceiro de negócios do betão e não só, o colega LFV??? Com aquela gente, tudo é possível!!!! Como se percebe pelo carnide, continua a reinar a escola de virtudes e o princípio da transparência, tão caro ao novo líder da continuidade!!! Topam??

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...