Por seu lado, o Talleres de Córdoba, de Pedro Caixinha, voltou a perder com o Vélez Sarsfield, agora em casa, por 1-0, num encontro que, como o da primeira mão, foi resolvido pelo 'miúdo' Julian Fernández, avançado de apenas 18 anos.
Málaga atrapalha chegada de Horta ao Benfica. A oficialização da contratação de Ricardo Horta continua iminente pois, segundo o jornal Record, já há acordo entre o Sp. Braga e o Benfica. Contudo, António Salvador, presidente dos minhotos, afirmou ontem ao jornal espanhol ‘Diario Sur’ que “não há nada fechado”. As partes entenderam-se com uma proposta de 17,5 M€ mais a cedência de Gil Dias, mas o Málaga – clube que detém uma percentagem do passe do internacional português – está a tentar esticar a corda no sentido de fazer o maior encaixe possível.
Feyenoord resiste a interesse do Benfica em Aursnes. Quanto à contratação de Fredrik Aursnes, o Feyenoord continua a tentar resistir a perder mais um titular. Contudo, enquanto continua a trabalhar no sentido de encontrar colocação para Weigl e Meitê, a SAD dos encarnados mantém a confiança em garantir o médio, de 26 anos, que agrada a Schmidt.
Matheus Nunes pode sair mas... No que toca a mexidas no plantel principal o Sporting está já confortavelmente instalado no sofá à espera do dia 31 de agosto. Na verdade, para a estrutura de futebol, a única dúvida nesta reta final do mercado tem a ver com a situação de Matheus Nunes.
A saída do médio não é desejada pelo próprio nem por Rúben Amorim mas, objetivamente, ainda pode acontecer se chegar à SAD uma proposta convincente: 40 milhões de euros fixos e variáveis que permitam elevar o encaixe até aos 50 milhões. Por estes valores, com o aval de Amorim e luz verde de Matheus, o Sporting aceitará negociar. A despeito de ser um cenário possível até ao limite do fecho da janela de transferências, a abordagem dos leões relativamente a uma eventual venda é apenas de expectativa, na medida em que a SAD, depois de encaixar perto de 70 milhões de euros, já não está pressionada a efetuar qualquer receita (maior ou menor) para garantir o equilíbrio das contas.
O exemplo de Tabata pode parecer contraditório, deste ponto de vista, mas a mudança para o Palmeiras teve contornos muito específicos: o jogador quis sair, Rúben Amorim concordou e o Sporting, a despeito de não ter procurado a venda, garantiu 5 milhões de euros pela sua percentagem dos direitos (50%), recuperando o investimento realizado junto do Portimonense.
Novos episódios da novela Ricardo Horta??? Artur Jorge o novo porta voz do grande negociador António Salvador??? Denominador comum, o sport lisboa e batota, tudo onde se metem é nebuloso, confuso, difícil de entender, sinuoso, pouco transparente, peritos em trafulhices!!! Será que o problema é o dínamo de Kiev??? Será que o António Salvador já não tem o grande parceiro de negócios do betão e não só, o colega LFV??? Com aquela gente, tudo é possível!!!! Como se percebe pelo carnide, continua a reinar a escola de virtudes e o princípio da transparência, tão caro ao novo líder da continuidade!!! Topam??
ResponderEliminar