Peça indiscutível no Dortmund desde a sua contratação, logo após a conquista do título europeu por Portugal, em 2016, Raphael Guerreiro pode estar prestes a reforçar o contingente português do Manchester City. De acordo com informação avançada pela cadeia televisiva inglesa Sky Sports, o internacional português passou a estar no topo da lista de Pep Guardiola para o reforço do lado esquerdo da defesa do campeão inglês que, após a saída do ucraniano Zinchenko para o Arsenal, só conta com o destro João Cancelo. Isto porque Cucurella, a primeira opção do treinador espanhol, acabou desviado para o Chelsea quando tudo parecia acertado para rumar a Manchester.
Aos 28 anos, Raphael Guerreiro encara com bons olhos a mudança para a Premier League, mas o Dortmund não está disposto a perder um titular sem luta e fixou em 30 milhões de euros o preço do lateral esquerdo, cuja polivalência – também pode desempenhar o papel de médio interior – é do agrado de Pep Guardiola. A Sky Sports avança, porém, que o Manchester City não quer chegar a esses valores e que pondera jogar com a duração do contrato – válido apenas até ao final da presente época – para baixar o preço do internacional português. Refira-se que o emblema alemão e o jogador estiveram envolvidos em longas negociações para a renovação do vínculo, que acabaram congeladas após uma significativa diferença entre o valor pedido pelo lateral e o que o Dortmund estava determinado a pagar, isto segundo informações da Imprensa alemã.
A confirmar-se a contratação de Raphael Guerreiro pelo Manchester City, Fernando Santos pode esfregar as mãos de contentamento, pois teria três dos habituais titulares da defesa da Seleção Nacional – João Cancelo, Rúben Dias e Raphael Guerreiro – a treinarem juntos diariamente.
'Pérola' leonina sai e deixa 3M€ em Alvalade. Vivaldo Semedo está mesmo a caminho de Itália, mais concretamente da Udinese. O atleta de 17 anos tem os exames médicos previstos para hoje e depois deverá ser oficializado no emblema de Udine, que pagará três milhões de euros ao Sporting. Inicialmente, o clube transalpino tinha feito uma oferta a rondar os 2 M€, que foi recusada pelos leões. No entanto, a Udinese não esperou muito para subir a parada, ciente de que outros emblemas da Serie A e da Premier League, em Inglaterra, tinham o atleta referenciado.
Os três milhões de euros representam um investimento importante num futebolista sub-18 e asseguram ao Sporting um pecúlio importante por um jogador que nunca vestiu a camisola da equipa principal. Em 2021/22, o atleta nascido em Angola, mas com naturalidade portuguesa, marcou 27 golos.
Vivaldo Semedo era tido como uma das promessas da formação em Alcochete, porém os responsáveis leoninos sabem também que a posição de avançado está salvaguardada com Rodrigo Ribeiro, Chermiti, ambos nas contas de Amorim para a equipa principal, e Francisco Canário, goleador recrutado ao V. Guimarães.
Benfica avalia saída de Gonçalo Ramos após o play-off da Champions. O Newcastle vai apresentar uma oferta de 30 milhões de euros por Gonçalo Ramos. De acordo com a Imprensa inglesa, o avançado, de 21 anos, é uma prioridade, mas os encarnados apenas equacionarão a eventual saída após o play-off da Liga dos Campeões, cuja segunda mão está agendada para dia 23. A SAD, liderada por Rui Costa, deseja pelo menos 40 milhões para libertar o jogador, valor distante da proposta que será apresentada.
Gonçalo Ramos começou a época em elevada rotação. Apontou um hat-trick frente ao Midtjylland, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Champions, fez uma assistência no jogo de estreia na Liga, diante do Arouca.
Querem ver que é o Dínamo de Kiev que vai determinar o destino de mais um prodígio???? Querem ver que também vai decidir o que fazer com a novela Ricardo Horta???? Estão cheios de medo, sem saber o q
ResponderEliminar