15 agosto 2022

Estalou a polémica. O futebol "voltou a ser um jogo de homens, outra vez. Acho que temos o nosso futebol de volta", diz ex-Benfica

O Chelsea-Tottenham acabou bem 'quentinho' com Antonio Conte e Thomas Tuchel a praticamente passarem das palavras aos atos e a terem de ser separados já para lá do apito final do árbitro, com o 2-2 a imperar no marcador em Stamford Bridge.
Graeme Souness, antigo técnico do Benfica mas também um dos melhores jogadores da sua geração, mostrou-se satisfeito por ver o jogo acabar com os nervos à flor da pele, um pouco à imagem do que o ex-médio escocês era no relvado. "E voltou a ser um jogo de homens, outra vez. Acho que temos o nosso futebol de volta", reiterou o antigo campeão europeu pelo Liverpool, agora comentador de futebol na Sky Sports.
A declaração dita ao lado de Karen Carney, antiga internacional inglesa, mereceu a resposta do apresentador Dave Jones. "É também um jogo de mulheres", acrescentou, perante o silêncio de Carney.
Certo é que a posição de Souness provocou inúmeras reações em Inglaterra, país que recentemente se sagrou campeão da Europa de futebol feminino pela primeira vez na sua história. Beth England, campeã o mês passado pela formação das três leoas, condenou a declaração do antigo jogador e técnico de 69 anos. "Que algo vergonhoso de se dizer depois do verão que vimos neste país", vincou a avançada do Chelsea, recordando a chegada à glória em julho.
Já esta segunda-feira, Souness voltou a falar publicamente, à rádio Talksport, para explicar o quis dizer. "Disse que tínhamos o nosso jogo de volta. Esse é o tipo de futebol que eu me lembro de jogar e seremos melhores assim. Foi um regresso ao passado e penso que o nosso futebol será melhor assim", frisou.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...