03 agosto 2022

"Em três jogos do Sporting que foram televisionados houve cinco ‘sururus’"; FC Porto lembra empate em número de títulos com o Benfica; Turcos podem resolver problema ao Sporting

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, debruçou-se no regresso do programa ‘Universo Porto da Bancada’, sobre o “comportamento dos jogadores do Sporting nos jogos da pré-época”. “Em três jogos do Sporting que foram televisionados houve cinco ‘sururus’. O ponto comum passa pelos jogadores do Sporting, portanto a culpa não será dos outros”, disse, apontando ao arranque leonino na Liga Bwin, em Braga: “No próximo fim-de-semana começa o campeonato, vamos ver se este comportamento se mantém. Se se mantiver terá que ser severamente punido. Estavam a fazer preparação na pré-época? Isto faz parte da preparação da equipa? Vamos já ver este fim-de-semana. Nas 18 equipas que participaram na última Liga mais nenhuma tinha este comportamento, mas parece que as autoridades do futebol nunca repararam...”
No âmbito da contabilidade dos títulos de FC Porto e Benfica, Francisco J. Marques questionou também a inclusão da Supertaça de 1980 no palmarés do Benfica além da de 1979 que foi ganha pelo Boavista -, isto tendo em conta que as duas edições são descritas pela FPF no seu próprio site oficial como “provas oficiosas”.
“Tantas vezes se disse com naturalidade que se tratava de competição oficial que isso nunca foi discutido. Não pode ser contabilizada [a Supertaça de 1980]. Toda a Imprensa, acho que não é por má fé, utiliza essa contagem e acha que o Benfica tem 83 títulos porque atribuiu uma oitava Supertaça e são sete. Há uns anos houve situação parecida com a Taça Latina, que diziam ser uma competição oficial. E ai de alguém que dissesse o contrário. Isso durou até que a própria FIFA e UEFA esclareceram que não tinha nada de oficial. Era particular. Portanto, o FC Porto e o Benfica têm 82 titulos”, frisou.

Turcos podem resolver problema ao Sporting. Já em pleno mês de agosto, o Sporting tem ainda por resolver o futuro de cinco jogadores que integram o dito lote de excedentários. O processo tem sido gerido a conta-gotas e pode, em breve, conhecer mais desenvolvimentos, uma vez que Doumbia tem em carteira uma proposta do campeonato turco, escreve o Record.
O médio costa-marfinense, de 24 anos, que está a trabalhar à parte na Academia com Eduardo, Jovane, Pedro Mendes e Slimani, está referenciado por clubes daquele país há algum tempo – na época passada esteve perto de rumar ao Malatyaspor, mas o negócio acabou por cair e acabou cedido ao Zulte Waregem – e vê a mudança com bons olhos, até porque é certo que não terá chances com Rúben Amorim. Contratado no mercado de inverno de 2019 ao Akhmat Grozny, por 3,8 milhões de euros (mais bónus de 500 mil euros), rapidamente perdeu espaço e já foi por duas vezes emprestado. O contrato finda em 2024. 

1 comentário:

  1. o francisco jaramilho marques é um coninhas medroso,ainda isto não começou e ele já começa com as tentativas de condicionamento e amedrontamento dos árbitros

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...