10 agosto 2022

Defesa volta a ser associado ao FC Porto mas não há interesse; 'Pérola' deixa o Sporting; Marselha pode resolver problema ao Sporting

A venda, ou rescisão, de Islam Slimani é uma das grandes prioridades do Sporting até final de agosto e a porta de França começa a ganhar força. O Marselha é um dos clubes atentos à situação do argelino e terá mesmo referenciado o atleta antes deste rumar ao Lyon em 2020/21. A informação duma possível investida do clube do Sul de França foi ganhando força ao longo do dia de ontem e os adeptos deste emblema manifestaram-se nas redes sociais, aprovando a eventual contratação. O Olympique, refira-se, também ontem garantiu Alexis Sánchez (ex-Inter), atacante chileno de características muito diferentes às do argelino, pelo que continua em busca de um “9”.
A entrada em cena do Marselha levou a que os periódicos da região da Bretanha falassem duma guerra entre Brest e Marselha. Recentemente, o treinador do Brest deixou clara a intenção. “Precisamos urgentemente de um novo avançado. Queremos que Slimani se junte a nós antes que o atual mercado de transferências feche”, disse Michel der Zakarian há dias, admitindo a “luta contra o tempo”, face a outros interessados.
O Marselha tem neste momento maior liquidez financeira para convencer Slimani, mas também tem outros alvos em carteira. O Brest, por outro lado, precisa de vender para comprar o dianteiro de 34 anos: escreve o periódico “Le10 Sport” que o clube bretão espera uma nova proposta do Monchengladbach por Honorat, superior a 8 M€, para atacar Slimani.
Outrora apontado a emblemas gregos e do Médio Oriente, Slimani continua a trabalhar em Alcochete longe do plantel principal, depois de ter sido afastado por Rúben Amorim na época passada. O Sporting vê como imperativa a saída do argelino, que tem um salário anual de 3,2 M€. Resolver este difícil caso dará fôlego importante aos leões para uma possível investida no mercado.

Saná Fernandes, jovem promessa do Sporting, deixou o clube. O extremo, de 16 anos, que estava em fim de contrato, agradeceu ao clube que o acolheu em 2018. “A todos, o meu muito obrigado. Obrigado Sporting!”, escreveu, no Instagram, o irmão de Joelson, leão emprestado ao Basileia.

Defesa volta a ser associado ao FC Porto mas não há interesse. Julian Araujo, lateral direito que atua no LA Galaxy, continua a ser colocado pelos jornais mexicanos na rota do FC Porto, que inclusive já teria apresentado uma proposta. Contudo, o jornal O Jogo garante que não existe interesse dos dragões no jogador que já foi internacional pela seleção asteca e que sonha em ir ao Mundial. Para isso estará interessado em mudar-se para a Europa, mas o destino não será o Dragão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...