10 agosto 2022

Bordéus quer jogador do Sporting; O motivo pelo qual o Liverpool não avançou por Otávio; Só Mbappé, Benzema e Nkunku fazem melhor que Taremi

O V. Guimarães está na frente da corrida para assegurar o empréstimo de Geny Catamo, no entanto o Bordéus ainda não desistiu do extremo de 21 anos. O interesse do clube francês prevê uma cedência, com opção de compra, intenção que tem sido discutida com a SAD. Perfilam-se, por isso, dois pretendentes, mas seja como for o desfecho em relação ao futuro do moçambicano não deverá ser conhecido no imediato. Isto porque Catamo está lesionado e a treinar-se à parte na Academia, pelo que só poderá realizar exames médicos no novo clube quando estiver apto, ao que tudo indica na próxima semana.

Idade trava avanço ‘red’ por Otávio. O ‘Liverpool Echo’, publicação sempre bem informada sobre a atualidade da equipa treinada por Jürgen Klopp, explicou que os ‘reds’, por norma, recusam-se a contratar jogadores acima dos 25 anos. Uma política de recrutamento que, segundo a mesma publicação, foi um dos motivos pelos quais o Liverpool não avançou para a contratação de Otávio, de 27 anos, ao FC Porto.

Só Mbappé, Benzema e Nkunku fazem melhor que Taremi. Mehdi Taremi é top-5 dos melhores marcadores das 15 principais ligas da UEFA, em 2022. Entre campeonato e taças nacionais e competições europeias, o internacional iraniano faturou por 20 vezes e, à sua frente, nas mesmas condições, só vê Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain e Karim Benzema, do Real Madrid, ambos com 24 golos, além de Christopher Nkunku, do RB Leipzig, com 22. Com o bis ao Marítimo, o terceiro consecutivo, depois de também ter assinado dois golos frente ao Tondela na final da Taça de Portugal e outros tantos na Supertaça, Taremi igualou Robert Lewandowski, que ainda não iniciou a contabilidade em 2022/23, devido à transferência do Bayern Munique para o Barcelona. Nesta lista de goleadores, nota ainda para a presença de Darwin Nuñez, na 7ª posição com 18 remates certeiros, entre Benfica e Liverpool.
Num período em que vem sendo muito visado pelos rivais, acusado de provocar penáltis, e que deu uma polémica entrevista, no Irão, em que alegou ter sido mal traduzido e que nunca afirmou que, se fosse dirigente do FC Porto, venderia o seu passe este verão, Taremi mostra que não se deixa abater pelo ruído exterior e que mantém-se comprometido com a equipa, ao ponto de estar a assinar o melhor arranque de época da sua carreira, com quatro golos em dois jogos. A entrar na quarta época no futebol português leva com ele a ambição de ser o melhor marcador da Liga, depois de três anos no pódio, mas fora do trono.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...