22 agosto 2022

"Benfica? Formalmente ainda não chegou nada"; Médio do FC Porto apontado a novo destino; Observatório do Futebol aponta Sporting à conquista do título de campeão

O Observatório do Futebol (CIES) publicou, esta segunda-feira, as conclusões de um estudo que aponta o Sporting como o mais provável vencedor da nova temporada do campeonato português, com um grau de previsibilidade máximo.
Os leões surgem na primeira posição da tabela, imediatamente à frente do campeão nacional em título, o FC Porto, e do Benfica, a equipa que mais investiu no mercado de transferências de verão, e que encerraria, assim, o pódio.
Já no polo oposto, Vizela e Arouca são tidos como os mais fortes candidatos à despromoção ao segundo escalão, ao passo que o Marítimo surge na 16.ª posição, que, recorde-se, obriga à disputa de um playoff de manutenção, no final da época.As conclusões foram alcançadas com recurso a "um modelo estatístico que teve em conta os desempenhos das equipas ao longo das duas últimas épocas, o atual capital de experiência dos jogadores e os gastos no mercado de transferências".
Lá fora, o Manchester City é apontado como campeão da Premier League, o Real Madrid de La Liga, o Paris Saint-Germain da Ligue 1, o Bayern Munique da Bundesliga, e, finalmente, o Inter de Milão da Serie A.

Médio do FC Porto apontado a novo destino. Bruno Costa está na agenda do Aris para reforçar o meio-campo. Segundo escreve esta segunda-feira a imprensa grega, o emblema de Salónica já está em "conversações avançadas" com o FC Porto para a contratação do médio a título de empréstimo. 
Titular de surpresa no clássico contra o Sporting, Bruno Costa tinha somado apenas três minutos de competição oficial esta época, na Supertaça frente ao Tondela. 

"Benfica? Formalmente ainda não chegou nada". Luca Orellano tem sido associado ao Benfica. O extremo de 22 anos do Vélez Sarsfield tem contrato até dezembro de 2023, com uma cláusula de rescisão avaliada em €8 milhões e poderá deixar o emblema de Buenos Aires já neste verão.
Questionado sobre a possível saída para a Luz, Christian Bassedas, diretor do Vélez Sarsfield garantiu que ainda não chegou nenhuma proposta concreta.
«Benfica? Se chegar uma oportunidade para o Luca sair, vamos ter de nos sentar com ele e com os seus agentes para os ouvirmos. Formalmente ainda não chegou nada», explicou à rádio Velez670.
Formado no Vélez Sarsfield, Luca Orellano estreou-se na equipa principal em 2019. No total, leva 11 golos e nove assistências em 104 jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...