26 agosto 2022

Adjunto do Benfica admite mais reforços; Benfica rejeita proposta; Regresso evita FC Porto de ir ao mercado

Praticamente nove meses depois de sofrer uma rotura no tendão rotuliano no joelho direito, Wilson Manafá vê a luz ao fundo do túnel. O lateral-direito tem cumprido plano de tratamento, ginásio e treino condicionado desde o arranque da temporada, mas, segundo O Jogo, está a aproximar-se a passos largos da integração total nos trabalhos do FC Porto e sem qualquer tipo de restrições. Esse passo, aliás, está previsto para muito breve e aumentará o leque de soluções de Sérgio Conceição.
A disponibilidade de Manafá, como é lógico, não será imediata. O camisola 18 terá de adquirir ritmo competitivo aos poucos, na sequência de uma paragem muito prolongada, e só depois, quando o treinador dos dragões entender que apresenta o nível desejado, poderá reentrar nas opções, surgindo como alternativa direta a João Mário no corredor direito.
O impacto da recuperação do ala, de 28 anos, não se limita, porém, ao aspeto desportivo. Com Manafá ao dispor, o FC Porto evita uma ida de última hora ao mercado em busca de um lateral, até porque ainda há Rodrigo Conceição para uma eventual emergência. Além disso, Bruno Costa e Pepê também podem desempenhar esse papel.
O percurso foi vagaroso e desafiante, mas Manafá nunca baixou os braços. Durante as férias, foi diariamente ao Olival para dar continuidade ao trabalho de reabilitação e os resultados estão, por fim, a surgir. A conta de 239 dias de calvário ainda vai aumentar um pouco, mas a porta do regresso está cada vez mais perto de se abrir.

O Milan mostrou interesse em contratar Morato, mas os contactos duraram pouco tempo pois Rui Costa fechou logo a porta à saída do defesa-central. Segundo o Record, a direção das águias quer segurar o jogador, de 21 anos, pois considera que a jogar com regularidade poderá valer um encaixe financeiro muito superior no final da temporada. Foi este o principal motivo que levou as águias a recusarem a abordagem do Milan, tal como já tinha acontecido com a oferta do Rennes, que estava disposto a chegar aos 15 milhões de euros pelo jovem brasileiro.
A vontade de manter Morato no plantel acentuou-se com a boa resposta que este tem dado neste arranque de temporada. Titular indiscutível com Roger Schmidt, ao lado de Otamendi, o jogador tem dado conta do recado e parece estar de pedra e cal no onze das águias.
É certo que além de Morato e Otamendi, Roger Schmidt conta ainda com Vertonghen, António Silva, João Victor e Lucas Veríssimo para aquela posição. Mas tendo em conta que os dois últimos se encontram a recuperar de lesão, a saída de Morato poderia obrigar o Benfica a ir ao mercado por um central, algo que não está nos planos da direção nesta altura. É que o futuro de Vertonghen também é bastante incerto nesta altura, não sendo garantido que fique no plantel depois do fecho de mercado de transferências. É por isso que, para já, a SAD das águias não pretende mexidas no setor, deixando apenas em aberto a saída do belga. Por agora, Morato está seguro e amanhã voltará a estar no onze titular, diante do Boavista. 

Adjunto do Benfica admite mais reforços. Jens Wissing, técnico-adjunto de Roger Schmidt, assumiu em entrevista ao ‘Westfalische Nachrichten’ que, para além das expectáveis saídas, poderão chegar ainda mais reforços à Luz. “Mas há qualidade no plantel”, ressalvou o alemão, de 34 anos. O treinador revelou ainda estar rendido ao Benfica: “É tão grande aqui, tão internacional... É difícil descrever. É um clube enorme.” Para além de um bom desempenho na Champions, Wissing sublinhou que o grupo pensa na conquista da Liga. “Estão todos positivos”, atirou

1 comentário:

  1. Sempre Benfica rumo ao 38 só espero que a merda dos árbitros e vares de merda não prejudiquem o maior clube de Portugal e do mundo carrega Benfica

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...