26 agosto 2022

Três nomes apontados mas fora da mira do Sporting; “Novo Ugarte” chega em janeiro; Apontado à saída mas fica no Dragão

O médio Ignacio Sosa vai ser reforço do Famalicão a partir de janeiro, avançou a Imprensa do Uruguai. O custo do jogador, rotulado por algumas publicações como o “novo Ugarte”, rondará 1,5 milhões de euros por 80 por cento do passe, sendo que o Fénix, clube onde joga atualmente, ficará com os restantes 20 por cento.
O negócio é muito semelhante ao que levou Ugarte, agora no Sporting, até ao Minho, também no mercado de janeiro, mas de 2021, daí as inevitáveis comparações. Na altura, os responsáveis famalicenses pagaram três milhões de euros pelo jogador aos uruguaios do Fénix, sediado em Montevideu, e em agosto venderam-no por 6,5 milhões ao emblema de Alvalade.
Ignacio Sosa, de 18 anos, leva um golo marcado em 18 jogos efetuados, esta temporada, pelo conjunto da América do Sul. Ainda com idade de júnior, o médio já é presença regular entre os seniores, que estão no nono lugar do campeonato.

Três nomes apontados mas fora da mira do Sporting. Com Alexandropoulos praticamente garantido no Sporting, a imprensa internacional continua a apontar outros nomes a Alvalade. Jean Lucas, do Monaco, Idrissa Gueye, do PSG, e Igor Gomes, do São Paulo, foram os mais recentes, mas o jornal Record sabe que nenhum deles faz parte dos planos do leão para a próxima temporada. 
A despeito de manter o radar ligado até 1 de setembro, o Sporting terá o plantel fechado quando garantir mais um médio para colmatar a saída de Matheus Nunes. O alvo é o grego Alexandropoulos.

Bruno Costa não está exposto ao mercado e vai continuar no plantel do FC Porto. As notícias que apontavam o interesse do Aris Salónica em recebê-lo por empréstimo foram insistentes, mas nesse enquadramento, sem sequer haver intenção de aquisição imediata do passe, a SAD estará indisponível para abdicar do médio que foi titular no recente clássico, contra o Sporting. A questão de fundo é que Sérgio Conceição, mais do que receber reforços até ao fecho da janela de transferências, está determinado em manter o atual grupo. Poderão ocorrer acertos, mas apenas de pormenor, e Bruno Costa está firme nas contas do treinador. O médio, de 25 anos, pode desempenhar diversas funções dentro do losango em que o FC Porto está a dispor o meio-campo, tendo uma identificação com as ideias de Conceição que lhe permite, mesmo em duelos de nível superior de exigência, como o verificado perante o Sporting, dar o passo em frente em caso de necessidade.
Desta vez, e perante a indisponibilidade de Grujic, devido a lesão, não foi Stephen Eustáquio o eleito pelo treinador, que decidiu depositar a sua confiança em Bruno Costa. Isto com resultados que mereceram uma avaliação interna com sinal positivo. Nesse sentido, a libertação do jogador por empréstimo, neste caso rumando ao 3.º classificado da última liga grega, não acarretaria qualquer benefício financeiro significativo para o FC Porto e iria, isso sim, criar um novo problema, dado que sem Bruno Costa nas opções (e após as baixas conhecidas como Vitinha, Fábio Vieira ou Baró) já se tornaria indispensável o recurso ao mercado. Algo que não é garantido que venha a suceder até à próxima quinta-feira, dia em que a janela de transferências de encerra, embora alguma oportunidade de última hora possa mudar essa perspetiva.

2 comentários:

  1. A LIGA DA FARSA E (todas as) OUTRAS HISTÓRIAS DO FUTEBOL PORTUGUÊS (parte III)
    milhares, milhões de e-mails, escarafunchando como um alarve em dez anos da vida íntima do Benfica.
    Em mais de 10gb de segredos roubados não conseguiu apresentar um árbitro comprado,
    um pedido de favorecimento desportivo,
    quinhentinhos por um golo oferecido ou por uma mão dentro da área, nada.
    Só correspondência cobardemente truncada com frases e datas cruzadas, retiradas do contexto, adulteradas para ferir e acusar cobardemente o Benfica.» INCOMPARÁVEL!
    O Benfica chegou aos 300 000 sócios!
    A FAVELA PORTUGUESA DE CONTUMIL
    Palavras atribuídas ao Turista de Vigo, mencionadas por Luís Filipe Vieira:
    "garanto-te que no FC Porto nunca eras detido".
    Compreende-se e aceita-se como realidade factual.
    Tal como na Favela da Rocinha, no Complexo do Alemão ou no Complexo do Lucas, a Favela de Contumil é um pequeno Estado dentro de outro Estado que pensa, (S. Exª o PR - que julga ser Presidente de todos os Portugueses - a AR - que julga legislar e parlapatear em igual dimensão - e o Governo - que, ao discursar, "Portuguesas e Portugueses", se esquece de mencionar, "contumilensas e contumilenses faveleiros do crime, sua ex.ª senhora macaca" porque ausente está o sôr dr. macaco" ), que manda e governa todo o território e todas as gentes!
    Não manda nem governa!
    Se nem os militares estão preparados para assegurarem a soberania interna de todo o Portugal!
    E quem já o percebeu há muito foram as forças ditas de segurança nacional e as da dita Justiça. Essas, pura e simplesmente, deram o fora, descansadinhas da vida, sem ninguém que as questionasse e, se fosse o caso, as reprimisse. Pois se elas olham os variadíssimos exemplos que vêm de qualquer daquelas entidades, mais do Governo que se diz Governo mas naquela Favela não é Governo mas subalterno, um banana verbo de encher!
    E o chefe da Favela de Contumil, sentado em seu trono do crime, nem sequer se gabarola nem é a esclerose múltipla da massa cinzenta o que boceja!
    É o Decreto da realidade do seu mando do crime que se publica, vangloria e relembra aos que se julgam a Autoridade Geral sem o ser! Relembra o Mando para que não se esqueçam!
    A Favela de Contumil é um Estado dentro do Estado fundado por Dom Afonso Henriques

    ResponderEliminar
  2. Arbitragem e o poder na FPF:

    Não me vou cansar de falar nisto. Todo o investimento no campeonato português é inútil sem termos uma arbitragem isenta.

    Não é possível ter uma arbitragem isenta com a atual direcção da FPF e muito menos com uma liderada por Pedro Proença.

    É vital o SL Benfica ser a força motriz de uma candidatura forte à FPF e que reúna consenso entre clubes de várias Associações. Espero que o presidente da AF Lisboa saia do buraco onde tem estado metido e entenda que representa os maiores clubes do país e por isso uma esmagadora maioria dos adeptos do futebol em Portugal.

    Se não for parte da solução, então que se demita e dê o lugar a quem queira limpar o nosso futebol.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...