23 julho 2022

St. Juste em risco para Braga e negócio 'cai' em Alvalade; Benfica atento ao mercado francês; FC Porto estuda vias negociais para atacar novo alvo

St. Juste está cada vez mais longe de poder jogar no onze do Sporting diante do Braga, na 1.ª jornada da Liga 2022/23. O jogador não alinhou ontem no preparo dos leões, em Alcochete, e continua a não reunir as condições necessárias para ir a jogo, face à entorse de que padece no tornozelo direito. Nesse sentido, o central mais caro da história do Sporting, que se mantém em tratamentos na Academia, estará fora do embate com o Sevilha, amanhã, falhando a apresentação, em campo, para o Troféu Cinco Violinos.
Rúben Amorim sabe das indicações do departamento médico que, neste momento, aconselham prudência total, para evitar sobrecarga e agravamento do problema naquela região. Não haverá qualquer risco por parte dos responsáveis médicos para apressar a recuperação do atleta, que está há três semanas parado.
A lesão não afasta ainda o atleta da lista de convocados diante do Braga, partida marcada para 7 de agosto, já que se espera que o defesa possa voltar aos treinos brevemente. No entanto, os colegas estão numa fase bem mais adiantada da preparação, o que, necessariamente, complicará a vida ao neerlandês para entrar como titular e logo num jogo de alto nível de dificuldade, na Pedreira. Rúben Amorim tem soluções em quantidade e qualidade e com mais ritmo de treino e jogo para escolher, o que, nitidamente, é uma desvantagem para St. Juste, que faz da aceleração uma arma importante no seu jogo. O ex-Mainz, que foi operado aos dois ombros em 2021/22, veio para Lisboa mais cedo, fez até trabalho físico nas férias, mas tem agora uma contrariedade que lhe atrasa a afirmação nos leões.

Negócio 'cai' em Alvalade. O negócio entre Sporting e Marítimo com vista à cedência de Geny Catamo caiu por terra, com um novo futuro em perspetiva para o internacional moçambicano de 21 anos. Segundo o jornal Record, detalhes de última hora fizeram que com o acordo não ficasse selado, sendo que em cima da mesa estava um empréstimo com duração de uma época aos insulares, sem opção de compra. Afastado do estágio no Algarve devido a queixas musculares, o extremo tinha recebido indicações para deixar a Academia rumo ao estágio do Marítimo, em Lousada, cenário que sofreu revés.
Recorde-se que Rio Ave e Famalicão são outros clubes interessados em Geny e a SAD do Sporting até tentou negociar o passe do jovem jogador com os famalicenses para garantir os restantes 50% do passe de Pote.

FC Porto estuda vias negociais para atacar novo alvo. Procurando garantir a contratação de Matías Zaracho, como é sua intenção, o FC Porto estuda várias soluções negociais que possam vir a convencer o Atlético Mineiro a libertar o talentoso jogador no imediato. Apesar da valorização do médio, de 24 anos, ser colocada na fasquia dos 20 M€ por parte do emblema brasileiro, Zaracho pode vir a ser protagonista de uma operação exequível por parte do FC Porto. O argentino, recorde-se, é detido em partes iguais, ao nível dos seus direitos económicos, pelo Atlético Mineiro e pelo seu anterior clube, o Racing Avellaneda. Zaracho é um objetivo dos dragões e, acredita-se na Invicta, poderá vir a ser efetivamente contratado. Entretanto, os mineiros encontram-se numa fase conturbada. O técnico Turco Mohamed foi ontem demitido devido aos maus resultados.

Benfica atento ao mercado francês. O Benfica continua ativo no mercado e novos reforços devem chegar à Luz em breve. O CM escreve que os responsáveis do clube estão muito atentos a jogadores que estão a competir na Liga francesa.
Um guarda-redes, um médio e um avançado são as prioridades identificadas por Schmidt.
A lista de jogadores sinalizados é vasta e engloba várias ligas. O médio norueguês Aursnes (Feyenoord) é um desses nomes, mas a sua contratação, ou de outro médio-defensivo, está dependente da saída de Weigl. O alemão tem mercado e pode deixar a Luz nos próximos dias. Quem também não deve ficar é o francês Meité, que ontem voltou a ficar mal na fotografia no lance do primeiro golo do Girona. Neste caso, a opção mais provável para o trinco de 28 anos deve passar pelo empréstimo. Até ao arranque oficial da temporada (dia 2 de agosto, ver caixa em cima), o Benfica espera ter resolvidos vários dossiês, nomeadamente no que toca a saídas.

4 comentários:

  1. Ao recusar 60m por vainisso e outros milhões por jogadores que para o ano podem não valer mais que 5 milhões isso representa o mesmo que um investimento pelo que pênaltis é o clube que mais investiu este ano. Vejam o exemplo do umaro embalo a quem foi feita uma proposta de 20 e agora ninguém oferece nada.

    ResponderEliminar
  2. Meite ficou mal na fotografia ontem?
    Então e a floribela weigl contra o fulham que se encolheu??
    Contra o portimonense encolheu se com o possignolo, contra o porco no ladrao encolheu se novamente... Há 2 anos que desde que chegou esta maricona que é só perder... este é putro nuno gomes, assim que saiu do Benfica ganhamos 6 campeonatos, esta direcção tem de uma vez por todas despachar este cancro deste weigl.
    E o grimaldo tem de SAIR IMEDIAMTAMENTE!!!
    NÃO HA RENOVAÇÃO NENHUMA!!!
    QUEM FAZ BIRRINHA PORQUE QUER IR DE FERIAS E DESRESPEITA O BENFICA FORA!!!

    ResponderEliminar
  3. Com a CHEGADA do ENZO FERNANDEZ...

    E agora do FREDRIK AURSNES....

    O MEITE já NÃO está a fazer NADA no BENFICA...

    Já NÃO ESTAVA ANTES...

    Ele NÃO É UM TRINCO...

    Eu quando vi o MEITÊ até disse que ele não enganava...

    Porque os conheço só pelo olhar ou tom de pele...

    Estava a almoçar com o ZÉ PINCEL quando o Meitè chegou a TIRES em jato privado...

    E disse-lhe: 'Zé este Meitê não engana só pelo olhar...'

    Mas o MEITÊ é um 8 não é um TRINCO...

    Eu recomendei há um ano o KESSIÊ do MILÃO...

    Não era o MEITÊ e no BENFICA enganaram-se de propósito...

    Só para me contrariar...

    Quanto ao GABRIEL...

    Também NÃO PERCEBO...

    Com o SCHMIDT e o FUTEBOL que ele DEFENDE...

    O brasileiro entrava no mesmo...

    Tal como entreva o ALFA SEMEDO que nós oferecemos ao VITÓRIA...

    Eu conheço a ALTA COMPETIÇÃO há mais de 40 anos...

    E tenho 50 anos tal como o RUI COSTA...

    Somos ambos os dois de 1972...

    Ele de final de março já eu sou de abril...

    Ele é mais velho uns dias que eu

    Mas o RUI COSTA em termos de conhecimento de ALTA COMPETIÇÃO...

    Vale ZERO ...

    Ele nasceu na DAMAIA já eu nasci na cosmolita LUANDA...

    Eu tenho MUNDO o Rui é um SUBURBANO...

    ResponderEliminar
  4. Desta já nos safamos!
    «Segundas linhas salvaram a tarde»! É assim que o nojo "destaca" - num cantinho no fundo da página do tamanho do pequeno anuncio do vinho - os 4-2 ao Girona da segunda divisão espanhola. Há tardes assim! O Benfica esteve à beira da primeira desgraça da época mas safou-se mesmo à justa. Pensar que o pasquim da fruta, até aos 60 minutos (quando Alexander Bah a colocou toda lá dentro tinha justificadas esperanças de fabricar uma primeira página toda ela dedicada ao Benfica, mostra-nos como o futebol, às vezes, pode ser tão cruel. Vá lá. livrou-se o Benfica do esperado apocalipse e eu também salvei a minha tarde, e o meu post, já agora, com o golo de Rodrigo Pinho a fazer lembrar o pistoleiro Jonas. Não são muitos os jogadores capazes de executar em movimento e com toda aquela classe.

    Para trás ficara mais uma demonstração de serenidade e poder de António Silva (injinheiros macacos me mordam se não está ali um centralão de mão cheia) o fuzilamento (sem direito a julgamento) de Vertonghen ao pobre guarda-redes do Girona, a facilidade com que Bah começa a especializar-se em dar desgostos ao pasquim da fruta, e, acima de todos, o miúdo argentino que já era motivo de chacota da MDCSDQT e dos talibans da internet. Benfica versão Benfica versão 2022/23? Enzo craque Fernández e...mais dez.

    Tobias Thies! Acredito que este nome não diga nada a ninguém por esse mundo fora. A mim também não, até ontem. Fica na história por se atrever a marcar um penalti a favor do SLB. Não sei bem ao certo que raio lhe terá passado pela cabeça nem tão pouco onde tirou o curso de árbitro. Uma coisa eu sei de certeza absoluta. Não estudou pelos mesmos calhamaços e, na liga da farsa, teria os dias contados! Só porque o Chiquinho foi pisado no calcanhar marca-se uma grande penalidade a favor do Benfica com toda essa facilidade? Ou estava louco ou passou a manhã a ver vídeos da Marisqueira de Matosinhos! Safou-se de boa o Chico (na liga da farsa levava cartão amarelo por deixar a chuteira para trás) e o Yaremchuk mostrou que, com as mesmas oportunidades, ninguém marca menos que o Taremi.

    Em 2019 custou 7,2 milhões de euros. Sai agora por empréstimo para o Almería. Marchesín sai e já não volta! O antigo melhor guarda-redes da Argentina e arredores deixa o foculporto em definitivo. Vai jogar o ultimo ano de contrato no clube que enfiou o barrete do milénio ao SLB! Não fora isso, acredito que o argentino ainda podia fazer uma perninha no maior clube nacional antes de rumar a Inglaterra. Mas não. Com a boa relação que o Benfica tem com o Liverpool, o mais certo é vermos o clube inglês, daqui a um ano, a contratar Marchesín directamente ao clube espanhol. Para deixar o Benfica à rasca com os prejuízos de vendas milionárias bastou Darwin.

    Em 2016, em diversos comunicados, o Sporting informou os mercados que Álvaro Sobrinho controlava 29,9% do clube. Em meados de julho, Sobrinho foi acusado por fraude milionária ao BES Angola "por crimes como burla agravada, abuso de confiança ou branqueamento de capitais, num esquema com recurso a testas de ferro através da concessão irregular de empréstimos, entre 2009 e 2013, de um total de 6,8 mil milhões de dólares. No Benfica fizeram-se buscas por causa de umas camisolas autografadas do Jonas e de uns vouchers com direito a comer umas sandes de torresmos na Catedral da Cerveja. Curiosamente ninguém ligou os 6 mil milhões de euros desviados do maior investidor individual do Sporting à saúde financeira dos sapos! O dinheiro de Sobrinho até pode ter sido roubado. Investido nos sapos ficou mais limpo que os ciclistas do W52 foculporto.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...