19 julho 2022

"Se jogar como fazia na Holanda, Schmidt poderá ser apanhado na curva”

O Benfica vai entusiasmando os adeptos, graças a uma pré-época 100 por cento vitoriosa e a um futebol ofensivo que pode ser resumido em números: três jogos, três vitórias, com 10 golos marcados e 1 sofrido, diante de Reading, Nice e Fulham. 
Os bons ventos sopram na Luz. No entanto, José Peseiro entende que não há motivos para euforias, até porque o técnico do Benfica, Roger Schmidt, terá de consolidar a equipa, “mantendo mais equilíbrios e mais estabilidade, não sendo tão exponencial e tão ofensivo”, até conseguir a organização necessária, o que levará algum tempo. A ideia de que o futebol ofensivo que caracterizava o PSV Eindhoven está já enraizado no Benfica é, segundo Peseiro, um erro. Em entrevista à Rádio Renascença, José Peseiro alerta para os perigos que Roger Schmidt corre. 
“No futebol, todos sabemos – e se ele atingiu o nível que atingiu também sabe – que o mais complexo é treinar e consolidar uma equipa ofensiva. Porque é mais complexo, porque tem a bola, porque tem de arranjar espaço. E tem a complexidade da relação com bola ser maior do que a relação sem bola. Por isso, ele vai ter, na minha opinião, esses objetivos, a curto e médio prazo, para ir conseguindo resultados e, ao mesmo tempo, ir evoluindo a equipa”, defende o atual selecionador da Nigéria.
José Peseiro não acredita que, neste arranque de campeonato, o treinador do Benfica apresente uma equipa tão ofensiva como aquela que orientou no PSV.   
“Se alguém pensa que ele vai jogar, nos primeiros jogos, dentro daquilo que fazia na Holanda, eu não acredito. E se o fizer Schmidt poderá ser apanhado na curva”, alerta o técnico português. 

2 comentários:

  1. José Peseiro calado eras um poeta, treinador fraco este J.Peseiro🤦🤦🤦

    ResponderEliminar
  2. Para quem ja treinou clubes com o Historial do PSV e B. Leverkusen, fica tudo dito ao saber-se que agora é selecionador da Nigeria e nem um clube de segunda zona dos big 5 o acham com capacidade para o contratarem, deve ser por nao conseguir passar na "curva"

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...