Mamadou Loum está a caminho do Reading, do segundo escalão inglês. O acordo de empréstimo por parte do FC Porto inclui uma opção de compra no valor de 5 milhões de euros e foi alinhavado nos últimos dias. O jogador, porém, ainda aguarda ordens para viajar para Inglaterra a fim de realizar exames médicos e assinar o contrato. No Reading, o médio senegalês será orientado por Paul Ince, que já elogiou o aguardado reforço.
“Espero que algo aconteça esta semana porque tem sido difícil. Espero que possamos trazer Loum esta semana. Ele tem 1,90 metros – é um monstro – e já jogou pelo FC Porto, jogou no Camp Nou e no Bernabéu [enquanto esteve cedido ao Alavés], então não pode ser um mau jogador. Ele vai adorar estar aqui – se o conseguirmos”, referiu o antigo internacional inglês este fim de semana.
No Reading, Loum poderá inclusive encontrar um compatriota. “Conseguir o Loum e o Naby Sarr [central que passou pelo Sporting em 2014/15] significa que vamos parecer muito mais fortes. São 46 jogos na época e temos que ser uma equipa poderosa – como o Luton foi na temporada passada. Faltou-nos isso às vezes, mas sejamos positivos e sigamos em frente”, acrescentou o treinador.
Tomás Esteves vai mesmo jogar nos italianos do Pisa (Serie B). O acordo está fechado e o jogador viajará para Itália nos próximos dias. O lateral-direito, de 20 anos, segue por empréstimo, com cláusula de compra obrigatória de 5,5 M€ em caso de subida do Pisa à Serie A.
O Benfica está interessado nos serviços de Ousmane Camara, defesa-central que atua no Paris FC, com 19 anos de idade, com o objetivo de o integrar, numa primeira fase, na sua equipa B. Camara, com dupla nacionalidade, francesa e da Guiné-Conacri, realizou 35 jogos no plantel principal do conjunto da capital francesa, que atua na Ligue 2 (segunda divisão).
Do seu currículo consta ainda a internacionalização pelo combinado sub-19 gaulês, tendo estado em quatro jogos da sua seleção no último Europeu da categoria.
A proposta encarnada será formalizada muito em breve pelos responsáveis da SAD lisboeta...
Vlachodimos e Weigl perdem terreno na Luz. O último particular de pré-temporada dos encarnados realiza-se amanhã, frente ao Newcastle, na Luz, e é o momento ideal para Roger Schmidt tirar dúvidas sobre o onze que vai apresentar na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, agendada para 2 de agosto. Titular quase absoluto nas águias nas últimas quatro temporadas, Vlachodimos não foi tão utilizado na pré-época como se esperava e Helton Leite, várias vezes testado pelo técnico alemão, pode até ganhar a corrida na baliza.
Se a hipótese se concretizar, resta saber qual será a reação do guarda-redes grego já que, na última vez em que perdeu a titularidade, em 2020/21, afirmou que estava pronto para deixar os encarnados e agarrar outro desafio. Indiferente ao passado, Schmidt já garantiu que vai escolher apenas os melhores. No entanto, até pode chegar um novo guarda-redes à Luz, mas só se Helton Leite ou Vlachodimos saírem.
Por outro lado, Weigl passou também a estar numa posição mais fragilizada. No meio-campo defensivo, Florentino parece ter ganho a confiança do técnico, em contraponto com o médio alemão, de 26 anos, que na pré-temporada perdeu importância. Dono de um dos salários mais altos do plantel, Weigl pode querer abandonar o Benfica antes do fecho do mercado, situação que jogaria a favor dos encarnados, que pretendem um jogador com características diferentes no setor. O norueguês Fredrik Aursnes, do Feyenoord, será alvo caso Weigl e Meité sejam transferidos. O médio francês está na lista de dispensas, mas o seu salário – cerca de 1,5 milhões de euros limpos por temporada –pode ser um entrave.
Com a CHEGADA do ENZO FERNANDEZ...
ResponderEliminarE agora do FREDRIK AURSNES....
O MEITE já NÃO está a fazer NADA no BENFICA...
Já NÃO ESTAVA ANTES...
Ele NÃO É UM TRINCO...
Eu quando vi o MEITÊ até disse que ele não enganava...
Porque os conheço só pelo olhar ou tom de pele...
Estava a almoçar com o ZÉ PINCEL quando o Meitè chegou a TIRES em jato privado...
E disse-lhe: 'Zé este Meitê não engana só pelo olhar...'
Mas o MEITÊ é um 8 não é um TRINCO...
Eu recomendei há um ano o KESSIÊ do MILÃO...
Não era o MEITÊ e no BENFICA enganaram-se de propósito...
Só para me contrariar...
Quanto ao GABRIEL...
Também NÃO PERCEBO...
Com o SCHMIDT e o FUTEBOL que ele DEFENDE...
O brasileiro entrava no mesmo...
Tal como entrava o ALFA SEMEDO que nós oferecemos ao VITÓRIA...
Eu conheço a ALTA COMPETIÇÃO há mais de 40 anos...
E tenho 50 anos tal como o RUI COSTA...
Somos ambos os dois de 1972...
Ele de final de março já eu sou de abril...
Ele é mais velho uns dias que eu...
Mas o RUI COSTA em termos de conhecimento de ALTA COMPETIÇÃO...
Vale ZERO ...
Ele nasceu na DAMAIA já eu nasci na cosmolita LUANDA...
Eu tenho MUNDO o Rui é um SUBURBANO...
aos anormais que me insultam...
ResponderEliminaraqui quase diariamente...
ou pelo menos...
sempre que falo no assunto...
em que peço digo...
que o Benfica devia ter...
até porque faz sempre fez parte...
do nosso ADN CULTURAL e desportivo...
mais JOGADORES NEGROS...
está aqui a PROVA PICHARDO...
mais uma...
é como o meu PAI me diz...
eles são os MELHORES...
são SUPER-ATLETAS...
mas os anormais e miseráveis racistas...
burros que nem uma porta...
a nível de FUTEBOL/ALTA COMPETIÇÃO..
percebem lá isto...
o ADN do BENFICA é NEGRO...
o BENFICA foi tomado de assalto pela DIREITA ULTRA-RADICAL..
eu conheço muito bem as IDIOSSINCRASIAS do BENFICA...
Lolol.. onde se compra disso que andas a fumar? Também quero!!!
ResponderEliminarWeglinho e meite juntos representam 9 milhoes brutos por temporada...
ResponderEliminarJuntar taraabt pizzi a almeida grimaldo vertonghen e Gabriel estao aqui mais de 30 milhões...
Grande gestão desportiva
Gestão desportiva muito boa é a dos intervencionados pela UEFA ou dos outros dos perdões bancários de VMOCS e afins!!!
Eliminar