25 julho 2022

Milan avança por Taremi; O guarda-redes que pode reforçar o Benfica e o médio encarnado que está a forçar a saída e falta aos treinos

É de Inglaterra e Itália que têm surgido notícias do interesse de clubes de topo daqueles países em Taremi. Segundo avançaram agora no Irão, o Milan, que há muito segue o atacante, fez um novo avanço por ele junto do FC Porto, mas voltou a bater na intransigência da administração da SAD.
Recorde-se que Pinto da Costa já fez saber que os jogadores do núcleo duro de Sérgio Conceição só poderão sair pelo valor da cláusula de rescisão, que no caso de Taremi é de 60 milhões de euros.

Gabriel falta aos treinos e força saída. O Benfica espera ceder Gabriel e o médio também aguarda pelo desfecho deste processo, mas uma situação que parecia caminhar para uma saída “limpa” acabou por complicar-se. O luso-brasileiro, segundo O Jogo, está a forçar a saída do Benfica mediante os seus termos, que não estarão de acordo com as pretensões dos responsáveis benfiquistas.
Integrado nos treinos sob as ordens de Roger Schmidt depois de o Al-Gharafa não ter exercido a opção de compra inscrita no contrato de empréstimo, Gabriel – como também Taarabt – acabou por ser relegado para a equipa B antes do último jogo de preparação que os encarnados realizaram na Suíça com o Girona. O médio de 28 anos treinou mas não teve oportunidade de somar qualquer minuto nos quatro encontros realizados, o que demonstra bem que esta era apenas uma situação temporária.
Porém, e contrariamente ao companheiro marroquino, Gabriel não compareceu nos treinos da equipa B quando esta teve jogos de preparação – teria de o fazer mesmo não entrando nos planos do técnico Luís Castro – e, segundo o diário, não está nos seus planos fazê-lo nos próximos tempos, numa opção que pode ser entendida como um braço de ferro com a SAD. Aliás, na pretensões do médio está mesmo a possibilidade de uma rescisão de contrato que lhe permita escolher de forma livre o seu futuro.
Na base desta decisão, para além da tomada de consciência de que não entrava mesmo nos planos para o plantel principal, está a nega dada pelo Benfica à proposta que chegou à SAD proveniente do Botafogo, mais firme no interesse do que o Flamengo. Como noticiámos oportunamente, o emblema treinador por Luís Castro e adquirido por John Textor, o mesmo que quis comprar 25% das ações da sociedade benfiquista, ofereceu três milhões de euros pelo jogador. Porém, o presidente Rui Costa definiu que o valor mínimo seriam cinco milhões.

O guarda-redes que pode reforçar o Benfica. O plano do Benfica é claro: vender Odysseas Vlachodimos e dar uma cara nova à baliza encarnada. Mesmo que o primeiro passo ainda não esteja dado, o jornal Record escreve que as águias arregaçaram as mangas e mantêm conversas por Vladan Kovacevic, eleito melhor guardião da liga polaca na última temporada. Fonte próxima do bósnio, que atua no RKS Raków, garante que este está “excitado” com o interesse do emblema da Luz.
Tem dado nas vistas na Polónia, para onde se mudou no verão de 2021 proveniente do FK Sarajevo, e acabou por ser distinguido pelos treinadores da liga daquele país como o melhor guarda-redes da prova. Na última temporada, diga-se, deixou a baliza a zeros em 16 dos últimos 28 jogos. Para já, nesta época 2022/23, disputou três partidas e vai sendo protagonista: ainda não deixou passar qualquer bola. Kovacevic foi bastante importante na prestação do clube polaco na última edição daquele campeonato, onde terminou no segundo posto, apenas atrás do campeão Lech Poznan, e o círculo próximo do guarda-redes acredita que terá chegado o momento de dar o salto para uma liga de maior prestígio. Contudo, e apesar do interesse do emblema da Luz, de ressalvar que as águias ainda não apresentaram qualquer proposta formalizada, ainda que mantenham o jogador debaixo de mira.
Mesmo que o valor de uma eventual transferência seja ainda uma incógnita, o jornal sabe também que o presidente do clube, Michal Świerczewski, não fará grandes exigências financeiras. Ao jovem empresário e ao clube não falta dinheiro, pelo que darão primazia à possibilidade de negociar com clubes de renome internacional como o Benfica ao invés de prespetivarem um bom encaixe. De acordo com os dados da plataforma ‘Transfermarkt’, Kovacevic tem atualmente um valor de mercado de 3 milhões de euros.

4 comentários:

  1. ESPETÁCULO DEPRIMENTE NO ALVALIXO
    COM OS CINCO VIOLINOS
    A DAREM VOLTAS NA TUMBA.

    QUEREMOS O 24 GRITAVAM OS SAPOS😂😂😂😂😂😂

    E se gritassem
    Nós só queremos pagar aos bancos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário para taberneiros não está mal. Só que bateu na porta errada.

      Eliminar
  2. DIZ O INSOLVENTE

    Só por clubite doentia é que se pode levantar dúvidas sobre este derrube, naturalmente sancionado com penálti. A perseguição a Taremi está em crescendo, o que antecipa uma época em que vamos estar sob ataque. Temos de estar unidos, confiar no presidente, no Sérgio e nos jogadores

    O TAREMY SÓ FAZ O QUE LHE MANDAM
    QUE É CAIR DE FORMA APALHACADA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a CHEGADA do ENZO FERNANDEZ...

      E agora do FREDRIK AURSNES....

      O MEITE já NÃO está a fazer NADA no BENFICA...

      Já NÃO ESTAVA ANTES...

      Ele NÃO É UM TRINCO...

      Eu quando vi o MEITÊ até disse que ele não enganava...

      Porque os conheço só pelo olhar ou tom de pele...

      Estava a almoçar com o ZÉ PINCEL quando o Meitè chegou a TIRES em jato privado...

      E disse-lhe: 'Zé este Meitê não engana só pelo olhar...'

      Mas o MEITÊ é um 8 não é um TRINCO...

      Eu recomendei há um ano o KESSIÊ do MILÃO...

      Não era o MEITÊ e no BENFICA enganaram-se de propósito...

      Só para me contrariar...

      Quanto ao GABRIEL...

      Também NÃO PERCEBO...

      Com o SCHMIDT e o FUTEBOL que ele DEFENDE...

      O brasileiro entrava no mesmo...

      Tal como entrava o ALFA SEMEDO que nós oferecemos ao VITÓRIA...

      Eu conheço a ALTA COMPETIÇÃO há mais de 40 anos...

      E tenho 50 anos tal como o RUI COSTA...

      Somos ambos os dois de 1972...

      Ele de final de março já eu sou de abril...

      Ele é mais velho uns dias que eu...

      Mas o RUI COSTA em termos de conhecimento de ALTA COMPETIÇÃO...

      Vale ZERO ...

      Ele nasceu na DAMAIA já eu nasci na cosmolita LUANDA...

      Eu tenho MUNDO o Rui é um SUBURBANO...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...