Uribe entrou no último ano de contrato com o FC Porto e a SAD quer evitar a todo custo uma eventual saída a custo zero, como sucedeu com Mbemba, Herrera, Brahimi e Marega no passado recente. Nesse sentido, o jornal O Jogo avança que as conversas para a renovação do vínculo já começaram e estão bem encaminhadas, tendo conhecido avanços nos últimos dias. Dois representantes do médio colombiano viajaram para a cidade do Porto a meio da última semana com o intuito de negociar os termos do acordo que levará Uribe a prolongar a ligação com o cube que lhe abriu as portas do futebol europeu. Sérgio Conceição, naturalmente, não só deu o aval como incentivou o clube a avançar com uma proposta por considerar o jogador fundamental para o ataque ao bicampeonato, mas também pela importância que já tem no balneário.
As primeiras reuniões foram proveitosas e não haverá grades problemas no que diz respeito ao salário do colombiano [que até já é dos mais bem pagos do plantel]. O que ainda está por acertar é a duração do novo vínculo. A SAD azul e branca terá proposto uma renovação por mais duas temporadas, mas o jogador prefere assinar por mais tempo - no caso quatro épocas -, consciente da idade que tem e de que o tempo para uma transferência já terá passado. Havendo cedências de parta a parte, o acordo poderá ser selado a meio caminho, ou seja, por três anos, podendo ainda ser incluído mais um de opção, para ir de encontro às pretensões do jogador. Se não houver retrocessos, é possível que a oficialização aconteça em breve.
Uribe está a iniciar a quarta época de azul e branco, depois de ter sido contratado, por 11 M€, ao América, do México. Tem sido sempre titular habitual e já soma dois Campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. Sábado tem a oportunidade de equilibrar o número de troféus.
O Leicester vê Vlachodimos como um possível sucessor de Kasper Schmeichel caso o dinamarquês seja transferido neste verão. Apenas com mais um ano de contrato, o capitão do clube inglês e filho do lendário Peter Schmeichel é um alvo do Nice, de acordo com o ‘L’Équipe’. É nesta equação que entra o internacional grego. O Benfica não só está aberto a negociar o guarda-redes, como deseja mesmo vendê-lo, já que Roger Schmidt pretende uma figura com um perfil diferente para defender a baliza dos encarnados, avança o Record. Nesse sentido, as águias aceitam negociar o passe do jogador entre os 15 e os 20 milhões de euros. Também o internacional grego, de 28 anos, está aberto a uma mudança face à iminente perda de estatuto no plantel principal. Embora o Benfica ainda esteja à procura de fechar um novo guardião para atacar a temporada, Vlachodimos já caiu na hierarquia.
No último particular, frente ao Girona, Vlachodimos realizou toda a segunda parte. No entanto, o titular foi Helton Leite e é precisamente o brasileiro que parte na linha da frente para atuar na 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, a 2 de agosto, se ainda não tiver chegado qualquer reforço para a posição.
A meio da temporada 2020/21, o camisola 99 também perdeu espaço para o mesmo colega de posição, com Jorge Jesus no comando, e mostrou-se determinado em mudar de ares. “É altura de tentar um novo desafio”, expressou, à imprensa grega, numa altura em que chegou a ser apontado aos alemães do Borussia Dortmund. No entanto, Vlachodimos acabou por recuperar o lugar.
À Luz ainda não chegou qualquer proposta pelo internacional grego, mas o Leicester está atento e tem Vlachodimos na mira caso precise de um elemento para a baliza. Em dezembro, o guarda-redes foi apontado ao Newcastle.
Benfica namora Kovacevic. O dossiê de Vladan Kovacevic continua em cima da secretária do Benfica, que vai alimentando uma possível contratação. Segundo o jornal Record apurou, as águias mantêm conversas regulares pelo guardião bósnio e equacionam a hipótese de avançar com uma proposta de compra, sabendo que este não será um jogador caro. De mãos dadas com a possível chegada do guarda-redes do RKS Raków estará a saída de Odysseas Vlachodimos. Kovacevic é um dos nomes da moda na Liga polaca, prova onde foi eleito o melhor guarda-redes na última temporada. Apesar do protagonismo que vai tendo na Polónia - depois de uma bela campanha em 2021/22, esta temporada ainda não sofreu nenhum golo nos três jogos que já disputou -, o guardião, de 24 anos, estará pronto para novos palcos e entusiasmado com o interesse dos encarnados, garante fonte próxima do jogador. O Benfica continua com o bósnio debaixo de olho, tem mantido contactos e a possibilidade de avançar com uma oferta junto do clube polaco está a ser pensada. O valor, contudo, ainda é uma incógnita.
Todavia, os encarnados têm consciência de que o montante que pode envolver a contratação de Kovacevic estará ao alcance do emblema da Luz. O Raków não deverá colocar grandes exigências financeiras, visto que a sua prioridade é conseguir negociar com um emblema de renome. O clube do jovem empresário Michal Swierczewskio não faz questão de conseguir um bom encaixe com uma venda de Kovacevic. Mas falando em números, diga-se que, de acordo com os dados da plataforma ‘Transfermarkt’, o guarda-redes que está a ser sondado pelo clube português tem um valor de mercado de 3 milhões de euros. Kovacevic, que está na mira de outros clubes europeus, renovou recentemente com o emblema da Polónia, que representa desde o verão de 2021 depois de ter deixado o FK Sarajevo, e tem contrato válido até 2026.
Matheus Nunes não está garantido em Alvalade. Apesar de Rúben Amorim estar numa luta intensa para o manter no plantel 2022/23, movimento que tem sido reforçado pelo próprio futebolista, escreve o Record que a SAD do Sporting está consciente de que vai chegar pelo menos mais uma avultada oferta pelo internacional português até final da janela, tanta foi a exposição a que foi sujeito e tantos são os clubes que têm o futebolista referenciado.
Não obstante a postura tranquila do camisola 8 dos leões, a quem agrada o contexto de permanência por mais um ano, a verdade é que os grandes negócios parecem estar destinados aos últimos dias, como aconteceu, por exemplo, com Nuno Mendes, que rumou ao PSG já com 2021/22 a decorrer. O Wolverhampton acenou com 45 milhões de euros mais 5 por objetivos, mas o facto de a formação de Bruno Lage não estar a jogar a Champions – ao contrário dos verdes e brancos – acabou por fazer Matheus afastar este cenário – não desiste. Antes, já o tinha feito com outras duas equipas inglesas, o Newcastle, que há ano e meio prometeu chegar aos 13 M€, depois de um empréstimo de meia época, e também o Everton; todos os clubes citados ofereciam ao jogador o tal contrato que, tal como Amorim vincou no pós-Violinos, “lhe mudaria a vida”, mas até quem ‘manda’ é o atleta. Consciente de que o próximo passo na carreira terá de obedecer a critérios de alta qualidade, o médio, que celebra os seus 24 anos no final de agosto, dia 27, está a tentar gerir precisamente essa decisão, neste caso em conjunto com a sua família e com o empresário Jorge Mendes, que detém o exclusivo das negociações neste mercado. Antes de contratar Ryan Gravenberch, médio de 20 anos, ao Ajax, o Bayern Munique ainda perguntou por Matheus Nunes, mas não era a sua prioridade – estava apenas inserido numa lista de vários alvos; em Espanha, sabe o nosso jornal que quer o Real Madrid quer o Barcelona têm o futebolista referenciado, apesar de estarem a fechar outros alvos nestas semanas. Ainda há muito tecla para se bater...
"Tenham paciência
ResponderEliminarPedro Correia
26.07.22
Não admito que no plantel leonino em 2022/2023 haja menos jogadores da nossa formação do que o equivalente a isso nos plantéis dos dois principais rivais.
É tema sobre o qual escrevo aqui há mais de dez anos, sempre em defesa de quem passa pela Academia de Alcochete.
Tenham paciência, mas não irei mudar de posição. Este é um princípio de que não abdico. Seja quem for o presidente, seja quem for o treinador."
Brutal!!!
o Pedrocas não admite, e quer lá saber quem é o Presidente ou treinador....
o Pedrocas deve ter comprado o Sporting, só pode!!!!
fala como se isto fosse tudo dele.
e então pedrocas, tu não admites, ok damos todos isso de barato, mas e então???
que vai o pedrocas fazer se no plantel houver menos tugas da formação??
será que os cãezinhos do blog vão deixar de ser Sportinguistas??
que tal o pedrocas fundar o seu próprio clube??
império futebol clube!!!
que grande palhaço este gajo, não posso contigo homem!!!!
nao admito diz ele...