26 julho 2022

Matheus Nunes não está garantido em Alvalade; Premier League chama por Vlachodimos e Benfica está em conversações por novo alvo; FC Porto e Uribe perto da renovação

Uribe entrou no último ano de contrato com o FC Porto e a SAD quer evitar a todo custo uma eventual saída a custo zero, como sucedeu com Mbemba, Herrera, Brahimi e Marega no passado recente. Nesse sentido, o jornal O Jogo avança que as conversas para a renovação do vínculo já começaram e estão bem encaminhadas, tendo conhecido avanços nos últimos dias. Dois representantes do médio colombiano viajaram para a cidade do Porto a meio da última semana com o intuito de negociar os termos do acordo que levará Uribe a prolongar a ligação com o cube que lhe abriu as portas do futebol europeu. Sérgio Conceição, naturalmente, não só deu o aval como incentivou o clube a avançar com uma proposta por considerar o jogador fundamental para o ataque ao bicampeonato, mas também pela importância que já tem no balneário.
As primeiras reuniões foram proveitosas e não haverá grades problemas no que diz respeito ao salário do colombiano [que até já é dos mais bem pagos do plantel]. O que ainda está por acertar é a duração do novo vínculo. A SAD azul e branca terá proposto uma renovação por mais duas temporadas, mas o jogador prefere assinar por mais tempo - no caso quatro épocas -, consciente da idade que tem e de que o tempo para uma transferência já terá passado. Havendo cedências de parta a parte, o acordo poderá ser selado a meio caminho, ou seja, por três anos, podendo ainda ser incluído mais um de opção, para ir de encontro às pretensões do jogador. Se não houver retrocessos, é possível que a oficialização aconteça em breve.
Uribe está a iniciar a quarta época de azul e branco, depois de ter sido contratado, por 11 M€, ao América, do México. Tem sido sempre titular habitual e já soma dois Campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. Sábado tem a oportunidade de equilibrar o número de troféus.

O Leicester vê Vlachodimos como um possível sucessor de Kasper Schmeichel caso o dinamarquês seja transferido neste verão. Apenas com mais um ano de contrato, o capitão do clube inglês e filho do lendário Peter Schmeichel é um alvo do Nice, de acordo com o ‘L’Équipe’. É nesta equação que entra o internacional grego. O Benfica não só está aberto a negociar o guarda-redes, como deseja mesmo vendê-lo, já que Roger Schmidt pretende uma figura com um perfil diferente para defender a baliza dos encarnados, avança o Record. Nesse sentido, as águias aceitam negociar o passe do jogador entre os 15 e os 20 milhões de euros. Também o internacional grego, de 28 anos, está aberto a uma mudança face à iminente perda de estatuto no plantel principal. Embora o Benfica ainda esteja à procura de fechar um novo guardião para atacar a temporada, Vlachodimos já caiu na hierarquia.
No último particular, frente ao Girona, Vlachodimos realizou toda a segunda parte. No entanto, o titular foi Helton Leite e é precisamente o brasileiro que parte na linha da frente para atuar na 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, a 2 de agosto, se ainda não tiver chegado qualquer reforço para a posição.
A meio da temporada 2020/21, o camisola 99 também perdeu espaço para o mesmo colega de posição, com Jorge Jesus no comando, e mostrou-se determinado em mudar de ares. “É altura de tentar um novo desafio”, expressou, à imprensa grega, numa altura em que chegou a ser apontado aos alemães do Borussia Dortmund. No entanto, Vlachodimos acabou por recuperar o lugar.
À Luz ainda não chegou qualquer proposta pelo internacional grego, mas o Leicester está atento e tem Vlachodimos na mira caso precise de um elemento para a baliza. Em dezembro, o guarda-redes foi apontado ao Newcastle.

Benfica namora Kovacevic. O dossiê de Vladan Kovacevic continua em cima da secretária do Benfica, que vai alimentando uma possível contratação. Segundo o jornal Record apurou, as águias mantêm conversas regulares pelo guardião bósnio e equacionam a hipótese de avançar com uma proposta de compra, sabendo que este não será um jogador caro. De mãos dadas com a possível chegada do guarda-redes do RKS Raków estará a saída de Odysseas Vlachodimos. Kovacevic é um dos nomes da moda na Liga polaca, prova onde foi eleito o melhor guarda-redes na última temporada. Apesar do protagonismo que vai tendo na Polónia - depois de uma bela campanha em 2021/22, esta temporada ainda não sofreu nenhum golo nos três jogos que já disputou -, o guardião, de 24 anos, estará pronto para novos palcos e entusiasmado com o interesse dos encarnados, garante fonte próxima do jogador. O Benfica continua com o bósnio debaixo de olho, tem mantido contactos e a possibilidade de avançar com uma oferta junto do clube polaco está a ser pensada. O valor, contudo, ainda é uma incógnita.
Todavia, os encarnados têm consciência de que o montante que pode envolver a contratação de Kovacevic estará ao alcance do emblema da Luz. O Raków não deverá colocar grandes exigências financeiras, visto que a sua prioridade é conseguir negociar com um emblema de renome. O clube do jovem empresário Michal Swierczewskio não faz questão de conseguir um bom encaixe com uma venda de Kovacevic. Mas falando em números, diga-se que, de acordo com os dados da plataforma ‘Transfermarkt’, o guarda-redes que está a ser sondado pelo clube português tem um valor de mercado de 3 milhões de euros. Kovacevic, que está na mira de outros clubes europeus, renovou recentemente com o emblema da Polónia, que representa desde o verão de 2021 depois de ter deixado o FK Sarajevo, e tem contrato válido até 2026.

Matheus Nunes não está garantido em Alvalade. Apesar de Rúben Amorim estar numa luta intensa para o manter no plantel 2022/23, movimento que tem sido reforçado pelo próprio futebolista, escreve o Record que a SAD do Sporting está consciente de que vai chegar pelo menos mais uma avultada oferta pelo internacional português até final da janela, tanta foi a exposição a que foi sujeito e tantos são os clubes que têm o futebolista referenciado.
Não obstante a postura tranquila do camisola 8 dos leões, a quem agrada o contexto de permanência por mais um ano, a verdade é que os grandes negócios parecem estar destinados aos últimos dias, como aconteceu, por exemplo, com Nuno Mendes, que rumou ao PSG já com 2021/22 a decorrer. O Wolverhampton acenou com 45 milhões de euros mais 5 por objetivos, mas o facto de a formação de Bruno Lage não estar a jogar a Champions – ao contrário dos verdes e brancos – acabou por fazer Matheus afastar este cenário – não desiste. Antes, já o tinha feito com outras duas equipas inglesas, o Newcastle, que há ano e meio prometeu chegar aos 13 M€, depois de um empréstimo de meia época, e também o Everton; todos os clubes citados ofereciam ao jogador o tal contrato que, tal como Amorim vincou no pós-Violinos, “lhe mudaria a vida”, mas até quem ‘manda’ é o atleta. Consciente de que o próximo passo na carreira terá de obedecer a critérios de alta qualidade, o médio, que celebra os seus 24 anos no final de agosto, dia 27, está a tentar gerir precisamente essa decisão, neste caso em conjunto com a sua família e com o empresário Jorge Mendes, que detém o exclusivo das negociações neste mercado. Antes de contratar Ryan Gravenberch, médio de 20 anos, ao Ajax, o Bayern Munique ainda perguntou por Matheus Nunes, mas não era a sua prioridade – estava apenas inserido numa lista de vários alvos; em Espanha, sabe o nosso jornal que quer o Real Madrid quer o Barcelona têm o futebolista referenciado, apesar de estarem a fechar outros alvos nestas semanas. Ainda há muito tecla para se bater...

1 comentário:

  1. "Tenham paciência
    Pedro Correia
    26.07.22

    Não admito que no plantel leonino em 2022/2023 haja menos jogadores da nossa formação do que o equivalente a isso nos plantéis dos dois principais rivais.

    É tema sobre o qual escrevo aqui há mais de dez anos, sempre em defesa de quem passa pela Academia de Alcochete.

    Tenham paciência, mas não irei mudar de posição. Este é um princípio de que não abdico. Seja quem for o presidente, seja quem for o treinador."

    Brutal!!!

    o Pedrocas não admite, e quer lá saber quem é o Presidente ou treinador....

    o Pedrocas deve ter comprado o Sporting, só pode!!!!

    fala como se isto fosse tudo dele.

    e então pedrocas, tu não admites, ok damos todos isso de barato, mas e então???

    que vai o pedrocas fazer se no plantel houver menos tugas da formação??

    será que os cãezinhos do blog vão deixar de ser Sportinguistas??

    que tal o pedrocas fundar o seu próprio clube??

    império futebol clube!!!

    que grande palhaço este gajo, não posso contigo homem!!!!

    nao admito diz ele...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...